Corsa Hatch 2008 1.4 Gasolina ou Alcool?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
PANDA
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:55:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa Hatch 2008 1.4 Gasolina ou Alcool?

Mensagem por PANDA »

Bem rapaziada, semana passada vendi meu Brava, antes tive um siena ambos motor 1.6 16v motor show não tenho nada a reclamar. Essa semana estarei entrando pela primeira vez no mundo GM.

Gostaria de saber dos amigos qual combustivel seria melhor usar? Alcool x Gsolina? Nem falando muito em potencia mas sim em economia.

Meu carro será um Corsa Hatch 4 Portas Premium Completo Ar+Dh, etc...
Espero que eu goste da carreta ouvi apenas falarem mal dos freios do mesmo, procede isso? São ruins?

Abraço a todos, principalmente aos que puderem me dar uma ajudar...


:redhotevil:


paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Fala aí brother, blz? Seguinte, peguei o meu (Premium, como o que vc quer) dia 20 do mês passado e até agora só coloquei álcool. Com álcool ele está fazendo em média 8k/l na cidade.

Agora sobre o freio, de início realmente eu estranhei mas, já estou acostumando. Ele não é daqueles "pisa-para" mas também não é "pisa-espera" (-: , ou seja, é mediano.

Bom, espero que tenha ajudado e parabéns pela escolha pois, é um bom carro!

Ah, estamos trocando uma idéia sobre ele aqui ó: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.p ... 66c50089c1

A Paz!


PANDA
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:55:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PANDA »

Peguei ele ontem e botei 40 litros de alcool estou rodando na cidade sem pisar muito e sem usar o ar, Será que consigo fazer 8km/L?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1.4 acho q vai estar no limite
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


PANDA
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:55:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PANDA »

Bem estou com o carro a 4 dias e ja estou com problemas e se puderem me ajudar...

Seguinte peguei o carro e enchi o tanque de alcool e o reservatório esta com gasolina aditivada como recomendado acontece que o carro nao liga de manhã são mais de 10 tentativas para ele ligar.

Alguem ja teve esse problema? Não poderia ter sido alcool o primeiro tanque do meu carro? O que posso fazer agora?

Abraço!


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

Tenho um Corsa Sedan Maxx 1.4 ... e já usei gasolina e/ou álcool! Te digo que o custo/benefício pra mim, aqui em SP, é melhor andar só com álcool!

O consumo sempre foi em torno de 7 a 7,5Km/l. Com AC ligado faz menos de 7Km/l.

Quanto ao problema de partida, no meu caso foi o tipo de óleo que usaram na revisão (7500Km), pois antes disso sempre ligou de primeira. Colocaram óleo 20W50, mas o problema foi resolvido com óleo 5W30 (original de fábrica). Além disso, fizeram uma reprogramação no módulo, pois dizem que um lote deste modelo (Corsa/Montana 1.4) tinha um problema de leitura pela Sonda Lambda, não identificando a mistura correta de combustível.

A orientação é retornar a concessionária e explicar o seu caso. Por ser 0Km e 2008/2008, não deveria vir mais com estes problemas. Mas fica a dica do tipo de óleo e da reprogramação do módulo!

[]´s
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


PANDA
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:55:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PANDA »

Valeu Firefox

Acreditei realmente que sendo 0km e 2008 nãoteria mas esse tipo de problema esero nao ter entrado numa furada entrando no mundo GM.

Sempre tive FIAT anteriorente um Brava 1.6 16v

O consumo devo usar so alcool mesmo o que me preucupa e muito agora é esa partida a frio horrível por sinal pq a GM nao faz como a Honda que independente de temparatura sempre injeta um pouco de gasolina ao dar partida.

Porque no RJ raramente terei menos de 10 graus ou seja meu carro esta dando problema na partida a frio pela manhã e ela nem esta sendo acionada...

Bem estou indignado, 2 feira levarei novamente carro onde comprei....


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

Panda.

Em casa já tivemos Kadett, Astra, Monza, Corsas (Hatch - SUper e Sedan - GLS) e sempre ficamos satisfeito com a marca GM. O inconveniente era o consumo destes motores 2.0, exceto o Corsa Super (1.0) e Corsa Sedan GLS (1.6 16V) que eram econômicos. O 1.6 16V era um ótimo motor, mas de manutenção cara já que era importado (se não falhe a memória).

Já tive FIAT, um Palio EDX (98) e um Marea Weekend (2.0 20V). Realmente são carros totamente distintos e apesar de gostar do acabamento da marca, achava ruim a motorização e mecânica da FIAT. O Palio era muito fraco de motor e o Marea tinha problemas de borras no motor e suspensão frágil. Vendi justamente por isso, pois iria fundir na minha mão do jeito que estava (vendi com 90mil Km). Não sei como estão agora os modelos e motores da FIAT, exceto o 1.8 que é da GM também (beberrão, mas ótimo torque).

Este modelo do Corsa existe desde 2002 e apesar da idade e falta de remodelagem mais completa, ainda é um bom carro, pois é bem funcional. Foi um dos motivos de comprar um também.

Infelizmente, este motor 1.4 foi reprojetado, sofrendo algumas mudanças mecânicas e eletrônicas que ainda estão em fase de adaptação. Eu mesmo, quando comprei o Fiesta Sedan Supercharger (2005), veio de fábrica problemas que eram pertinentes desde o modelo 2003. Creio que levando à concessionária, resolverão o seu caso e não terá mais problemas!

[]´s
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Olá amigos !!!!

tenho um corsa premim tmb, quando tirei ele completei u tanque com alcool tmb .... e fiz isso 3 vezes ....

na quarta vez .... coloquei meio tanque de gasolina e completei com alccol ....

meu carro estava tendo os mesmos problemas de reconhecimento de combustível na partida ....

a uma semana conversei com um eng. mecanico amigo meu ... e ele me informou q este modelo elétrico do econoflex para o corsa precisa "saber" como trabalhar com os 2 combistíveis ...

sim, um absurdo não ser mencionado isto no manual do proprietário e nem no ato da retirada do carro ....

pois bem, o problema é 100% solicionado da seguinte maneira ....

chegue até o limite do combustível que se encontra no tanque ... se possivel deixe ligado no posto até ele morrer ....

encha meio tanque com gasolina e acabe com ele normalmente .... encha meio tanque de alcool e acabe com ele também .... repita o processo ....

isto resolveu o problema de todos proprietários de corsas econoflex q o procuraram em sua loja ....

isto acontece devido ao fato de a sonda lambda (como já mencionado), não reconhecer a mistura após o carro ser desligado ... com isso não identificando o combústivel ....

o meu problema foi totalmente resolvido ... o carro pega de primeira em qualquer situação ...

apenas tome sempre cuidado com a gasolina do reservatorio de partida a frio ... tenha sempre o cuidado de trocá-la a cada 3 meses ... pos apos este tempo ela perde as propriedades ... e não tem mais uma queima uniforme .... e prefira sempre gasolina aditivada ... apenas por que ela "envelhece" com mais dificuldade ....

espero ter ajudado !!!!

um abraço a todos !!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”