[Dúvida] Bobina nova pifou

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Bobina nova pifou

Mensagem por apscherbach »

Boa noite pessoal.

Comprei uma bobina de ignição nova pro corsa, mas ela está falhando muito. Uma das saídas não está dando centelha. Eu pesquisei e vi que a bobina pode vir de fábrica assim e aqui no fórum eu vi algumas pessoas com problemas, mas não compreendi o que queriam dizer exatamente quando se diz que a bobina queimou....

A bobina do corsa tá funcionando, dá até pra andar com o carro e como eu disse, falha um cilindro apenas. As vezes em alta todos os cilindros funcionam, mas não dá pra andar assim....
Já testei os cabos com o multímetro e os valores bateram normais.
Eu pesquisei também e achei que pode ser o chicote da bobina que fez ela queimar por mal aterramento.

No meu caso, que a bobina funciona, falha, mas funciona, ela está "queimada" de acordo com o que se diz? Ou queimada é sem funcionamento algum?

Além de verificar o chicote e considerando que ela tenha vindo com defeito mesmo, alguma coisa mais vocês recomendam que eu verifique?

Obrigado.
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a sua bobina nao esta queimada, ela esta com intermitencia e isso nao é no chicote de entrada
pra entender ao certo precisa entender como funciona a bobina

ela tem o enrolamento primario, se esse queima a bobina nao funciona e esta queimada completamente
tem os 2 enrolamentos secundarios, sim 2, cada enrolamento desses é responsavel pela faisca pra 1 par de cilindros, pode queimar um desses enrolamentos, vc ficaria sem 2 cilindros
pode ainda queimar apenas a saida, no caso queimando 1 saida ficaria como o seu, 1 cilindro sem queima, mas nao é seu caso tendo em vista q em alta funciona

o chicote
sao 4 fios um terra, um positivo, e os outros 2 sao o chaveamento, eles determinam qual dos enrolamentos secundarios vao soltar a faisca, dai da pra entender q nao é problema no chicote, pq da mesma forma ou nao funcionaria completamente, ou um par de cil nao funcionaria

vai precisar ver direito cabo de vela, pode sim ta com problema e em alta ainda estar passando algo, nao q chegue a faiscar toda vez q precisa, mas esta suavizando a falha.....
e confere velas tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

E aí cara, blz? Tu sempre ne dá uma força por aqui não é? Brigadão!

Vê só. A falha numa das saídas foi verificada tirando o cabo da bobina um pouco. Todas as saídas passaram faísca pro cabo, mas uma delas não deu nada, ou quase nada... Não é já lá no motor que não chega, na verdade nem sai nada da bobina.... acho que foi uma saída da bobina que queimou mesmo, né? Esse tipo de problema é relativamente comum em bobinas novas? No caso, pode vir assim da fábrica mesmo, como já pesquisei na net?

Valeu!
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema em bobina do corsa é relativamente comum, agora em bobina nova nao conheco....se ta assim,volta onde comprou e mostra pro pessoal, pede p q eles testem se quiserem pra poder fazer a troca pra ti

é q acho q vi algo sobre em alta nao falhar......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Eu já falei com eles.

O caso é que eu quero vender o corsa, já tem até uma pessoa interessada e eu não vou passar o carro sabendo que ele está com defeito...
Eles já pediram uma bobina nova, só tô esperando chegar, Deve chegar essa semana.

De qualquer forma, no compartimento da bateria tem uma área que foi reformada, acho que tá com um cimento ou sei lá qual é o nome que dá... massa, sei lá....... Vou ver onde o cabo de aterramento dela está pra ver se pode estar influenciando em alguma coisa, mesmo que não seja a causa desse problema.

Creio que realmente a bobina veio com problema... ela durou +/- 1 semana até que eu começasse a perceber os falhamentos....

Hoje tem horas que o corsa fica bem mais fraco do que no início. Mas eu só ando com ele o que não tem como ser diferente...

Valeu!!

Ah sim, eu e meu pai limpamos a EGR da criança... tava imunda!!!! Tinha uma telinha nela que só ficou visível depois da limpeza.... heheheheheh
Daí ele melhorou muito o cheiro no escapamento.... pena que a bobina já tava no fim..........

Abraço.
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara muito cuidado ao andar com o carro assim, esse cil nao ta queimando, o combustivel ta misturando no oleo e vc corre o risco de dar um calco hidraulico no motor pelo combustivel injetado nao queimar.....

se nao tem jeito e precisa andar, desliguei o plug eletrico do bico desse cil q nao ta queimando, assim pelo menos vc nao injeta combustivel atoa e reduz a chance de um problema como disse ali em cima, mas o oleo ja precisa ser trocado, assim q resolver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Rapaz... eu quase não andei com ele.
No máximo uns 15 KM. O óleo foi trocado a pouco tempo, em janeiro se não me engano. Tem trocar de novo mesmo? Sacanagem, coloquei sintético........... :(

Já troquei a bobina, ficou filé ele agora.
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

confere sempre na vareta pra ver como esta a cor do oleo a viscosidade.....pode ser q nao precise, rodou pouco...

confere os cabos de vela....a minha bobina queimou uma saida por causa de um cabo quase totalmente partido....qnd fui puxar da bobina o cabo acabou de partir na minha mao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”