potencia

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe Sassarrão
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Fevereiro 2008 01:19:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

potencia

Mensagem por Felipe Sassarrão »

e ai galera..

qdo comprei meu carro (corsa sedan 01/01 1.0 MPFI) ele estava uma porcaria, parecia que tinha 500Kg dentro do carro, tava amarrado ... pisava até o fundo e ele n respondia ai fui trocando algumas coisas e ajustando outras.
troquei o escapamento inteiro (inclusive catalizador) que etsva precisando, o q ajudou muito
troquei a embregem e fiz uma limpeza de bico e TBI. agora ja esta legal, mas mesmo assim sinto que num tem torque de 1° e 2° ele demora um pouquinho pra responder
vou trocar os cabos de vela, velas e bomba de combustivel agora (pois vou converter pra flex)
alguem sabe o que posso fazer pra melhorar isso??
e qdo pego uma ladeira sozinho no carro ele num sobe de ré, tem que pegar embalo se não não vai...
conto com ajuda da galera
abraços a todos!
Felipe Sassarrão


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

Olá amigo!!!!
vc pode colocar tb um filtro esportivo e aumentar a vazao dos bicos injetores isso vai dar uma resposta mais rapida no seu carro,
de qualquer jeito vai ter q aumentar a vazao dos bicos pois vai passar pra alcool,
apesar q o meu roda no alcool sem eu ter feito nada!!!!! :p
se possivel coloque os cabos de vela de 8mm se quiser te passo o telefone de onde vende mais barato!! pois eles dao uma maior densidade a faisca e assim ajuta ate na economia do carro.
se preferir me add no msn q conversamos melhor,
williamsantos_499@hotmail.com

pois tenho um corsinha tb 1.0 mpfi e to mexendo aos poucos tb!!!!!!
proximo passo vai ser colocar um coletor redimensionado ou famoso 4x1

abrçszzz:roll:


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Felipe Sassarrão escreveu:e ai galera..

qdo comprei meu carro (corsa sedan 01/01 1.0 MPFI) ele estava uma porcaria, parecia que tinha 500Kg dentro do carro, tava amarrado ... pisava até o fundo e ele n respondia ai fui trocando algumas coisas e ajustando outras.
troquei o escapamento inteiro (inclusive catalizador) que etsva precisando, o q ajudou muito
troquei a embregem e fiz uma limpeza de bico e TBI. agora ja esta legal, mas mesmo assim sinto que num tem torque de 1° e 2° ele demora um pouquinho pra responder
vou trocar os cabos de vela, velas e bomba de combustivel agora (pois vou converter pra flex)
alguem sabe o que posso fazer pra melhorar isso??
e qdo pego uma ladeira sozinho no carro ele num sobe de ré, tem que pegar embalo se não não vai...
conto com ajuda da galera
abraços a todos!
Amigo, vc já andou em outro corsa 1.0 MPFI para efeito de comparação? Pode parecer óbvio, mas é interessante saber o potencial de um carro 1000cc.
Outra coisa é quanto a vitalidade de seu motor: queima óleo (verifique no escapamento se está oleoso ou se sai fumaça branca qndo vc acelera forte)? Tá batendo alguma coisa? Está com borra? Está perdendo compressão?
Caso esteja tudo bem é defeito mecânico em algum componente onde testes deverão ser realizados.


william.499
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 10:45:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.499 »

é isso msm q o kamarada falo nao adianta vc mexer em acessorios se o seu motor estiver cansado tb ,
esqueci de te falar isso,
o meu tava com o cabeçote meio cansado,
mandei fazer fikou bala,
leva em uma oficina de sua confiança e manda verificar as condiçoes do seu motorzinho antes de fazer qualquer coisa,
pois serao inuteis seus gastos,

Abrçs!!!!


Felipe Sassarrão
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 20 2008f Fevereiro 2008 01:19:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Sassarrão »

Amigo, vc já andou em outro corsa 1.0 MPFI para efeito de comparação? Pode parecer óbvio, mas é interessante saber o potencial de um carro 1000cc.
Outra coisa é quanto a vitalidade de seu motor: queima óleo (verifique no escapamento se está oleoso ou se sai fumaça branca qndo vc acelera forte)? Tá batendo alguma coisa? Está com borra? Está perdendo compressão?
Caso esteja tudo bem é defeito mecânico em algum componente onde testes deverão ser realizados.[/quote]

Então ja andei sim e percebi esta diferença! qto a queima num tem fumaça, nem borra.
como verifico a compressão?
abrços
Felipe Sassarrão


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”