[DUVIDA] Motor de partida GSI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] Motor de partida GSI

Mensagem por rodrigoschleifer »

Olá galera,

Estou com o seguinte problema:

Comprei recentemente uma bateria HELIAR de 60Ah. Meu GSi fica parado a semana toda, só uso ele em fins de semana! Na sexta-feira quando dou a 1° partida, o motor gira muito pesado! Até ai tudo bem, a camisa esta sem muita lubrificação devido ao tempo parado, mas as demais partidas, com motor quente, ainda me parecem estar pesadas d+, inclusive na 1° partida, as vz o motor de partida não consegue girar o motor! Como minha bateria é nova, e é a corrente recomendada pelo manual (60Ah), estou achando que o motor de partida precisa de reparos. Ja me falaram que é preciso "revisar" o motor de partida... trocar escovas etc!
Quero saber a opinião de vcs sobre oq pode ser o problema? E se caso for mesmo o motor de partida, se é facil de desmonta-lo do local?

Desde já, muito obrigado,


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Rodrigo

Pelo menos, na minha wagon GLS 1.6 16v não faz isso de ficar pesado pra ligar.

Tenta fazer um pequeno teste:
Durante uma ou duas semanas, tenta ligar o carro todos os dias, deixa ele ligado até chegar na temperatura de trabalho (por volta dos 90°). Faça esse teste para ver se com o tempo ele vai melhorando, mantem-se igual ou piora.

Por ser 16v, o maior custo será em tirar e por de volta o motor de arranque no carro!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

É amigo, seria bom vc dar uma conferida se o alternador está carregando a bateria, geralmente motor de arranque quando dá problema, o som de quando se dá a partida é tipo um estouro breve, agora quando o motor gira pesado tá mais pra ser alternador com problema, mas isso o eletricista vai te dizer onde realmente é o problema...Abraço.


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Vou levar o carro em um auto eletrico, mas não acredito que seja o alternador o problema!!!! ::?


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Depois você posta a solução pra gente, blz!!!


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

João Artur escreveu:É amigo, seria bom vc dar uma conferida se o alternador está carregando a bateria, geralmente motor de arranque quando dá problema, o som de quando se dá a partida é tipo um estouro breve, agora quando o motor gira pesado tá mais pra ser alternador com problema, mas isso o eletricista vai te dizer onde realmente é o problema...Abraço.

Cara... hj na 1° partida eu ouvi um barulho como se fosse um estouro, ai o motor de partida desacopla!!! Acho que é isso que vc falou que parece um estouro!! Poderia descrever melhor esse barulho??

vlw


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Rodrigo, provavelmente é o motor de arranque (partida). Já tive que trocar do meu GSI.
Não vale a pena voce consertar o seu, o arranque do GSI é diferente da maioria e por isso não existem muitas peças pra reparo. No meu caso tentei ainda arrumar ele, mandei reparar ele e acabei gastando R$ 130,00... aí depois de 4 meses ele quebrou outra peça interna e não existia reposição pra essa peça... aí fiz o que deveria ter feito logo de cara, comprei um arranque de montada (corsa 1.8) mais silincioso na partida e creio eu mais durável por ser mais novo.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

GSI T escreveu:Rodrigo, provavelmente é o motor de arranque (partida). Já tive que trocar do meu GSI.
Não vale a pena voce consertar o seu, o arranque do GSI é diferente da maioria e por isso não existem muitas peças pra reparo. No meu caso tentei ainda arrumar ele, mandei reparar ele e acabei gastando R$ 130,00... aí depois de 4 meses ele quebrou outra peça interna e não existia reposição pra essa peça... aí fiz o que deveria ter feito logo de cara, comprei um arranque de montada (corsa 1.8) mais silincioso na partida e creio eu mais durável por ser mais novo.
Boa sorte.
E cara... to vendo que é esse p problema meu sim... =/ . Quanto vc pagou no motor de partida da montana?? Faz tempo??

vlw


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu paguei R$ 200,00 em um zerado. Qualquer coisa se vc não achar por aí por esse valor me avise que procuro mais um pra vc.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

rodrigoschleifer escreveu:
João Artur escreveu:É amigo, seria bom vc dar uma conferida se o alternador está carregando a bateria, geralmente motor de arranque quando dá problema, o som de quando se dá a partida é tipo um estouro breve, agora quando o motor gira pesado tá mais pra ser alternador com problema, mas isso o eletricista vai te dizer onde realmente é o problema...Abraço.

Cara... hj na 1° partida eu ouvi um barulho como se fosse um estouro, ai o motor de partida desacopla!!! Acho que é isso que vc falou que parece um estouro!! Poderia descrever melhor esse barulho??

vlw

É amigo, pelo que você falou do barulho, é provável de ser o arranque mesmo, o barulho é tipo um estouro breve, interrompendo o giro em seguida, geralmente quando o arranque dá problema o barulho da partida muda...Aki, vale a pena você olhar com o eletricista quanto ao conserto do motor de arranque, se compensa fazer o reparo, peça para ele avaliar o estado de conservação das peças, pois se você conseguir um arranque zero por 200 reais, um conserto acima de 100 reais não compensa...Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”