RPM travando.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

RPM travando.

Mensagem por ody »

Bom estou começando a mexer no corsa no momento está com um filtro esportivo e o ganho do carro já mudou bastante, mas está acontecendo um lance que está me deixando encucado.

Quando vou fazer uma arrancada forte chamando a potência parece que chega num ponto que o rmp trava e não vai mais,....( estou instalando um conta giros para saber o real rpm do motor nesses casos), mas c alguem sabe oq é isso e como fazer para não ocorrer isso em alta rotação, ficaria muito agradecido pois, dá para sentir que o corsa quer mais rpm mas parece que trava.

fico no aguardo de um esclarecimento.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do seu motor, a injecao tem estrategia pra fazer o corte automatico de giros pra nao danificar o motor....
em geral pelo painel em motor 1.0 fica assim
1º 40
2º 80
3º 120
4º 150
5º reza a lenda q nao corta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

Po essa ai matou a pau, realmente ontem quando deu a travada eu estava esticando a 1º que deve ter passado de 40km certo,...e já notei isso tmb na 3 marcha.... vou fazer um teste hj com essas velocidades para ver.

Mas ainda resta uma dúvida, para mim destravar isso é chipando (potência).

será que com isso resolve o problema.

T+
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim vc pode fazer um chip e elevar ou tirar o limite de giro, tome cuidado ao fazer isso, motores familia I tem serios problemas de lubrificacao na parte de cima do motor e com mais giro isso é um agravante e tanto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

Valeu GSI pelo conselho vou fazer isso sim não tirar o limite ainda mas elevar precisa e com ugência,.....pois o mico de ver o motor travando em giro alto num dá para pagar mais.

Ainda mais agora que o corsa ta ficando nervoso, hehehe. :redhotevil:

T+
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende muito da preparacao, as vezes vc deixa o corte la nos 10K como foi o caso de um AP q eu vi virando até 10K sendo q o torque maximo vinha antes dos 6500, depois disso era tudo tempo perdido em chegar até os 10K....
meu corsa tinha uma porrada de coisas fucadas e o corte vinha em 7500 q eu me lembre nunca deixei cortar nessa rotacao

e nao esquenta com o corte, pq todo carro equipado com injecao tem corte de giro, mesmo os equipados com injecao programavel tem como deixar definido um limite de giro
isso é uma medida de seguranca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

Po valeu a dica mas oq vc acha então para um corsa 1.0 (c/ filtro esp.) qual seria o giro máx. uns 7,5k. que poderia mudar no chip para o corsa não berrar nas esticadas das arrancadas,...?

T+
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser por sua conta e risco, o problema de lubrificacao é conhecido

a curva de torque ja vai estar caindo em 6300~6500 q é o corte original até chegar nos 7500 continua despencando, acaba sendo tempo perdido fazer girar tanto com tudo original....se vc tem um comando onde a curva de torque e potencia se apresentam em subida no giro de corte original é interessante elevar o giro de corte pra aproveitar a curva q o novo comando te fornece....mas apartir do momento q essa curva comeca a cair, nao é interessante girar muito mais

veja q no original acho q fica proximo de 4K rpms o torque maximo, a potencia maxima nao esta longe desse giro, dai pra frente a curva comeca a cair, no final vc em 7500 pode ter a mesma curva q perto de 1K rpms

nao é so girar girar girar q vai fazer andar ou deixar de passar vergonha por cortar, vc passa mais vergonha por ter um carro girador q nao tem desempenho
pensa como seria esse carro em 5º a 7500, eu tenho minhas duvidas q o motor consiga forca pra chegar nisso, reza a lenda q nao ha forca pra chegar no corte em 5º ja original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”