Dúvida e Informação - Quebra da correia dentada e prejuizo

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msbsoares
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Dúvida e Informação - Quebra da correia dentada e prejuizo

Mensagem por msbsoares »

Quinta passada, linha vermelha, subúrbio do Rio, dei uma esticada e antes da saída da Penha o carro apagou...logo vi que a correia dentada tinha ido pro brejo...me preocupei..carro 16v..sinal de prejuízo alto.

Dia seguinte confirmado: foi-se a correia e com ela, cabeçote, 8 das 16 válvulas , retentores, juntas, rolamentos e etc.

O que eu queria saber de vcs é uma idéia de preço, pois na oficina que colocquei para realizar o conserto, sou cliente a mais de 15 anos e sou muito bem tratado e todo conserto de todos os carros que eu fiz com eles ,f icou 10! Nunca tive que voltar para acertar isto ou aquilo.

Como eles não são uma retífica, eles mandaram as peças para uma empresa especializada para fazer a troca das válvulas , retentores e montar o cabeçote.

A mão de obra que esta retífica cobrou foi de 300,00. Bom preço ou exagero??

As válvulas , 8 no total, custaram 23,00 cd.
Os retentores, 16 no total, custaram 5,28 cd.

Com isso o total da retífica , incluída mão de obra chegou a 640,00.

O parafuso do cabeçote também foi pro espaço: 70,00

Agora fui informado que o que vai doer mesmo são os rolamentos e o esticador..só eles juntos, estão dando total de 564,00...todos originais...

Esses preços são os praticados na média do mercado?

E o carro depois disto tudo...a Oficina me garante que na pior das hitpóteses o carro vai ficar um desempenho igual ao que estava antes, mas pode até melhorar com as peças novas (e todas originais).

abraços e obrigado pela atenção e desde já agradedeço a ajuda.

MSB


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em se tratando de 16V acho realmente interessante, por mais q seja duido $$$ pegar rolamentos e esticadores originais.....

parafusos de cabecote de forma alguma devem ser reaproveitados, pois esticam no uso, agora se quebrou alguma na desmontagem, é trabalhoso mesmo fazer a retirada

eu acho q os precos estao dentro do normal, isso da MO vai muito de oficina, se vc conhece, faz trampo e nao teve dor de cabeca é preferivel pagar 500,00 de mao de obra a pagar 200,00 e alem de refazer o servico ainda correr o risco de ter alguma peca danificada
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BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Acho que se tratando de abrir o motor deveria trocar ja de uma vez as 16v e trocar algumas coisas que são baratas aproveitando que vai abrir o motor (juntas, e outras bouberinhas que fazem uma grande direferença).


GSI T
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Mensagem por GSI T »

O preço está na média sim, eu tambem fiz o cabeçote do meu GSI a pouco tempo e o valor da retífica ficou parecido com o seu, só que no meu caso quebrou a ponta do virabrequin, e com isso o cabeçote foi-se... Como meu carro era bastante rodado troquei todas as 16v, mas no seu caso se as 8v que não foram trocadas estiverem boas não há necessidade de trocar.
Boa sorte com o carro.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


msbsoares
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Mensagem por msbsoares »

Pessoal..obrigado pela ajuda. Ontem no final do dia apanhei o carro e a conta ficou assim:

08 Válvulas a 23,20
15 Retentores de Válvula a 5,28
01 Kit de juntas superior a 123,28
01 Parafuso do Cabçote a 69,78
01 Correia dentaeda a 99,92
01 Tensor Correia Dentada a 320,59
01 rolamento de apoio Grd. a 26,85
01 rolamento de apoio Peq. a 16,85
01 Tubo Respiro a 23,55
02 Retentores de Comando a 9,91
01 Querosne a 18,00
01 Redutor a 22,00

Total das pçs: 1.210,72

Mão de Obra Retífica a 300,00
Mão de Obra Oficina a 230,00
Motoboy a 15,00

Total M.O : 545,00

TOTAL GERAL DO PREJU: 1.745,72

E tudo isso por causa de uma correia dentada de 99,92....

Bola pra frente.

Obrigado pela ajuda e informação de todos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o q tranquiliza é poder pensar q agora vc roda tranquilo e por 100,00 de diferenca num tensionador de correia vc nao tem q gastar isso ai novamente ou até mais

pecas q envolvem correia so vou de original, mesmo meu carro tendo 8V
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