corsa classic 2003 1.0 alcool 5,64km/l pode?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo CiA
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 04:12:18 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo CiA »

Cara.... procurei no Google sobre essa ignição da CM Racing.

Tem gente que fala bem, tem gente que fala mal.

Nesse tópico do VectraClube desmontaram um MEG da CM Racing. Cara, pelas fotos eu naum usaria um treco desses nem de graça
http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=13675


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Vamos la...

é fato que o carro a alcool consome um pouco mais de combustivel, dizem que fica em torno de 20 a 30% mais beberão...

em SP com o transito que é, dúvido alguem fazer mais do que 10 a 11 km por litro de combustivel (gasolina), mtas pessoas dizem que fazem 15, 16, 17... isso só vou acreditar vendo e eu andando com o carro... e outros ainda dizem que fazem isso com carro mexido (turbo e etc)...

fazendo uma conta bem simples (errada mas bem simples), diminuindo 20 a 30% do consumo vai dar algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool....

pois bem.... se utilizar ar condicionado, mto transito e etc etc etc... vai pra algo em torno disso mesmo, apesar que se vc der uma limpada em bicos, testar bobina e etc etc etc.. vai diminuir um pouco o consumo.

Agora CMRACING? nem pensar!

Eu tinha um AP Turbo, 1.9, rodando no alcool e fazia algo em torno de 4 a 5 no alcool.. rsrs.. mas rodando mtooo de boa, agora se pisasse.. vixii.. rsrs...

tenta dar uma limpada em bicos, verificar bomba (nao sei se influencia tanto), filtro, bobina etc etc... pode ser que melhore bastante!

Abraço!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Vamos la...

é fato que o carro a alcool consome um pouco mais de combustivel, dizem que fica em torno de 20 a 30% mais beberão...

em SP com o transito que é, dúvido alguem fazer mais do que 10 a 11 km por litro de combustivel (gasolina), mtas pessoas dizem que fazem 15, 16, 17... isso só vou acreditar vendo e eu andando com o carro... e outros ainda dizem que fazem isso com carro mexido (turbo e etc)...

fazendo uma conta bem simples (errada mas bem simples), diminuindo 20 a 30% do consumo vai dar algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool....

pois bem.... se utilizar ar condicionado, mto transito e etc etc etc... vai pra algo em torno disso mesmo, apesar que se vc der uma limpada em bicos, testar bobina e etc etc etc.. vai diminuir um pouco o consumo.

Agora CMRACING? nem pensar!

Eu tinha um AP Turbo, 1.9, rodando no alcool e fazia algo em torno de 4 a 5 no alcool.. rsrs.. mas rodando mtooo de boa, agora se pisasse.. vixii.. rsrs...

tenta dar uma limpada em bicos, verificar bomba (nao sei se influencia tanto), filtro, bobina etc etc... pode ser que melhore bastante!

Abraço!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alem da evaporacao do alcool ser muito maior, entao a tendencia é em tempo quente a media km/l se alterar pra pior......

eu nao pegava transito e consegui fazer 13km/l no golf 1.6 original, hj apenas convertido no alcool faco uma media de 5 pra 6 km/l
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

Olha, essa média de consumo do seu taxi é por ai mesmo.
Por isso o alcool na cidade, giro o consumo em torno de 6 km/l até 8km/l

Você pode dar uma olhada na injeção dele, pra ver se melhora esses 5,5 por litro!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

cardoso escreveu:Olha, essa média de consumo do seu taxi é por ai mesmo.
Por isso o alcool na cidade, giro o consumo em torno de 6 km/l até 8km/l

Você pode dar uma olhada na injeção dele, pra ver se melhora esses 5,5 por litro!
Cardoso desculpe mas terei q descordar completamente d vc.

Tenho um corsa classic 05/06 que quando original rodava na cidade algo próximo de 10km por litro de alcool visando que o mesmo é alcool de fábrica e naum flezx ok.

Hoje ele está com os bicos arrombados literalmente falando e com .7 de pressão direta da turbina. e hoje ele realmente está fazendo em torno de 5km/l quando estolo o pé no acelerador e deixo mareas para trás......

se eu naum pisar e andar d boa ele fica na média de 6km por litro, levando em consideração que naum fiz a central (Hibrida) dele pois estão cobrando por ai 600 pilas.


leve na concionaria e veja como está a central dele e veja se a mistura está adequada se tudo estiver ok. recomendo trocar de posto


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

cardoso escreveu:Olha, essa média de consumo do seu taxi é por ai mesmo.
Por isso o alcool na cidade, giro o consumo em torno de 6 km/l até 8km/l

Você pode dar uma olhada na injeção dele, pra ver se melhora esses 5,5 por litro!
Cardoso desculpe mas terei q descordar completamente d vc.

Tenho um corsa classic 05/06 que quando original rodava na cidade algo próximo de 10km por litro de alcool visando que o mesmo é alcool de fábrica e naum flezx ok.

Hoje ele está com os bicos arrombados literalmente falando e com .7 de pressão direta da turbina. e hoje ele realmente está fazendo em torno de 5km/l quando estolo o pé no acelerador e deixo mareas para trás......

se eu naum pisar e andar d boa ele fica na média de 6km por litro, levando em consideração que naum fiz a central (Hibrida) dele pois estão cobrando por ai 600 pilas.


leve na concionaria e veja como está a central dele e veja se a mistura está adequada se tudo estiver ok. recomendo trocar de posto


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

cardoso escreveu:Olha, essa média de consumo do seu taxi é por ai mesmo.
Por isso o alcool na cidade, giro o consumo em torno de 6 km/l até 8km/l

Você pode dar uma olhada na injeção dele, pra ver se melhora esses 5,5 por litro!
Cardoso desculpe mas terei q descordar completamente d vc.

Tenho um corsa classic 05/06 que quando original rodava na cidade algo próximo de 10km por litro de alcool visando que o mesmo é alcool de fábrica e naum flezx ok.

Hoje ele está com os bicos arrombados literalmente falando e com .7 de pressão direta da turbina. e hoje ele realmente está fazendo em torno de 5km/l quando estolo o pé no acelerador e deixo mareas para trás......

se eu naum pisar e andar d boa ele fica na média de 6km por litro, levando em consideração que naum fiz a central (Hibrida) dele pois estão cobrando por ai 600 pilas.


leve na concionaria e veja como está a central dele e veja se a mistura está adequada se tudo estiver ok. recomendo trocar de posto


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”