Seguinte galera...
A uns dias atrás tive problema com o meu GSi, arrebentou a correia dentada e me foi as 16 V pro saco..., entaum troquei tudo, correia, rolamento do esticador, juntas daqui dali rsrs, vedadores de válvula, guias das vávulas, retifiquei o kbeçote.
O problema é o seguinte: ele baixava óleo antes e dependendo da esticada saia uma fumaça do escape, mas depois q mexi nisso por conta da nardita correia, parece q ele esta gastando mais e c der umas pisadas pra valer ele manda fumaça pra fora pelo escape, será q isso pode ser excesso, ou os vedadores saum ruins e sederam sei lá e da queima de óleo, ou ainda tem algum problema no motor? Pq sinto ele meio amarrado depois de mexer nas vávulas...
Me ajudem, pq jah to qrendo mandar ver a parte dbaixo do motor dessa CENSURADO...hehehe
[Dúvidas] Motor GSi
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pode ser alguma coisa com retentores mesmo, ja tirou alguma vela pra conferir se tem sujeira de oleo
fumando assim pelo escap as vezes é caso de retifica da parte de baixo do motor, mas como mecheu em cima e piorou, vamos verificar a parte de cima por enquanto
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Vou passar no mecânico e pedir para ele ver como estão as velas e tals, e a fumaça faz qdo da umas puchadas fortes, tipow qdo esta em giro alto acima dos 3 a 4 rpm...SemControle escreveu:pode ser alguma coisa com retentores mesmo, ja tirou alguma vela pra conferir se tem sujeira de oleo
fumando assim pelo escap as vezes é caso de retifica da parte de baixo do motor, mas como mecheu em cima e piorou, vamos verificar a parte de cima por enquanto
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Irmão é o seguinte aconteceu o mesmo com o meu...qdo se faz o cabeçote aumenta a pres´são em baixo....vc falou com seu mecanico se os aneis de segmento, bronzinas, pistoes tudo da parte de baixo do bloco estavam ok?. Senão tira tudo de novo pq pode estar passando oleo..e com o tempo suas velas ficarão encharcadas de oleo e o carro vai perder força e vai gastar grana com vela...sem contar q a qtde de oleo pode tbm sujar sensores e emitir medidas erradas...no meu molhou a lambda e estava indo uma mistura muito rica fazendo o carro beber mais.
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No caso c diz pra trocar o jogo de aneis e bronsinas, CENSURADO c eu soubesse teria feito isso tudo junto, mas a anta do mexanico naum me falou nada, só falou q estava tudo bom no resto do motor ...mas vamos lá néVitor_Ninja escreveu:Irmão é o seguinte aconteceu o mesmo com o meu...qdo se faz o cabeçote aumenta a pres´são em baixo....vc falou com seu mecanico se os aneis de segmento, bronzinas, pistoes tudo da parte de baixo do bloco estavam ok?. Senão tira tudo de novo pq pode estar passando oleo..e com o tempo suas velas ficarão encharcadas de oleo e o carro vai perder força e vai gastar grana com vela...sem contar q a qtde de oleo pode tbm sujar sensores e emitir medidas erradas...no meu molhou a lambda e estava indo uma mistura muito rica fazendo o carro beber mais.
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pra ver se anel ta com folga grande mesmo, qnd o motor tiver quente, abre a tampa de abastecimento do oleo e veja se sai fumaca ou uma pressao forte por ali, se acontecer isso, precisa mecher com anel mesmo....e deveria ter dado diferenca no teste de compressao se é q o mecanico o fez
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Cara faz o seguinte, pede ele pra abrir de novo o motor, e verificar se realmente tem problemas no bloco.
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Vlw galera vou encostar no mecânico dnovo e argumentar estas coisas com ele e já ver essa parte dos aneis e tals...
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Espero que seja problema de anéis tbm no meu carro. To com o mesmo problema, quando acelero forte ele fuma. De manhã ele nao fuma nada, só quando acelero mesmo. Vamos ver quando abrir o motor... = /
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eddie13 escreveu:Espero que seja problema de anéis tbm no meu carro. To com o mesmo problema, quando acelero forte ele fuma. De manhã ele nao fuma nada, só quando acelero mesmo. Vamos ver quando abrir o motor... = /
Pois é cara o meu tbem é assim, mas espero q naum seja nem anéis hehehe, q seja uma coisa mais simples ainda...chega de gasta grana huehue
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