[Dúvidas] Motor GSi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
JoSSiel
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 11:55:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[Dúvidas] Motor GSi

Mensagem por JoSSiel »

Seguinte galera...

A uns dias atrás tive problema com o meu GSi, arrebentou a correia dentada e me foi as 16 V pro saco..., entaum troquei tudo, correia, rolamento do esticador, juntas daqui dali rsrs, vedadores de válvula, guias das vávulas, retifiquei o kbeçote.
O problema é o seguinte: ele baixava óleo antes e dependendo da esticada saia uma fumaça do escape, mas depois q mexi nisso por conta da nardita correia, parece q ele esta gastando mais e c der umas pisadas pra valer ele manda fumaça pra fora pelo escape, será q isso pode ser excesso, ou os vedadores saum ruins e sederam sei lá e da queima de óleo, ou ainda tem algum problema no motor? Pq sinto ele meio amarrado depois de mexer nas vávulas...

Me ajudem, pq jah to qrendo mandar ver a parte dbaixo do motor dessa CENSURADO...hehehe
Corsa SS...Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser alguma coisa com retentores mesmo, ja tirou alguma vela pra conferir se tem sujeira de oleo

fumando assim pelo escap as vezes é caso de retifica da parte de baixo do motor, mas como mecheu em cima e piorou, vamos verificar a parte de cima por enquanto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
JoSSiel
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 11:55:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoSSiel »

SemControle escreveu:pode ser alguma coisa com retentores mesmo, ja tirou alguma vela pra conferir se tem sujeira de oleo

fumando assim pelo escap as vezes é caso de retifica da parte de baixo do motor, mas como mecheu em cima e piorou, vamos verificar a parte de cima por enquanto
Vou passar no mecânico e pedir para ele ver como estão as velas e tals, e a fumaça faz qdo da umas puchadas fortes, tipow qdo esta em giro alto acima dos 3 a 4 rpm...
Corsa SS...Imagem


Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

Irmão é o seguinte aconteceu o mesmo com o meu...qdo se faz o cabeçote aumenta a pres´são em baixo....vc falou com seu mecanico se os aneis de segmento, bronzinas, pistoes tudo da parte de baixo do bloco estavam ok?. Senão tira tudo de novo pq pode estar passando oleo..e com o tempo suas velas ficarão encharcadas de oleo e o carro vai perder força e vai gastar grana com vela...sem contar q a qtde de oleo pode tbm sujar sensores e emitir medidas erradas...no meu molhou a lambda e estava indo uma mistura muito rica fazendo o carro beber mais.
Em suma leva logo na oficina e manda abrir.

Abraço!
Retroceder nunca, render-se jamais!
GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96


Avatar do usuário
JoSSiel
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 11:55:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoSSiel »

Vitor_Ninja escreveu:Irmão é o seguinte aconteceu o mesmo com o meu...qdo se faz o cabeçote aumenta a pres´são em baixo....vc falou com seu mecanico se os aneis de segmento, bronzinas, pistoes tudo da parte de baixo do bloco estavam ok?. Senão tira tudo de novo pq pode estar passando oleo..e com o tempo suas velas ficarão encharcadas de oleo e o carro vai perder força e vai gastar grana com vela...sem contar q a qtde de oleo pode tbm sujar sensores e emitir medidas erradas...no meu molhou a lambda e estava indo uma mistura muito rica fazendo o carro beber mais.
Em suma leva logo na oficina e manda abrir.

Abraço!
No caso c diz pra trocar o jogo de aneis e bronsinas, CENSURADO c eu soubesse teria feito isso tudo junto, mas a anta do mexanico naum me falou nada, só falou q estava tudo bom no resto do motor :redhotevil: ...mas vamos lá né
Corsa SS...Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ver se anel ta com folga grande mesmo, qnd o motor tiver quente, abre a tampa de abastecimento do oleo e veja se sai fumaca ou uma pressao forte por ali, se acontecer isso, precisa mecher com anel mesmo....e deveria ter dado diferenca no teste de compressao se é q o mecanico o fez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

Cara faz o seguinte, pede ele pra abrir de novo o motor, e verificar se realmente tem problemas no bloco.
Retroceder nunca, render-se jamais!
GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96


Avatar do usuário
JoSSiel
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 11:55:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoSSiel »

Vlw galera vou encostar no mecânico dnovo e argumentar estas coisas com ele e já ver essa parte dos aneis e tals...
Corsa SS...Imagem


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Espero que seja problema de anéis tbm no meu carro. To com o mesmo problema, quando acelero forte ele fuma. De manhã ele nao fuma nada, só quando acelero mesmo. Vamos ver quando abrir o motor... = /


Avatar do usuário
JoSSiel
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 11:55:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoSSiel »

eddie13 escreveu:Espero que seja problema de anéis tbm no meu carro. To com o mesmo problema, quando acelero forte ele fuma. De manhã ele nao fuma nada, só quando acelero mesmo. Vamos ver quando abrir o motor... = /

Pois é cara o meu tbem é assim, mas espero q naum seja nem anéis hehehe, q seja uma coisa mais simples ainda...chega de gasta grana huehue
Corsa SS...Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”