[ajuda] Lavar ou não o motor do corsa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[ajuda] Lavar ou não o motor do corsa?

Mensagem por lvaccari »

Pessoal,

Compramos um Corsa Wind 2000 e o motor esta bem sujo pois o antigo dono disse que nunca lavou o motor pois ouvia dizer que não era bom.

Gostaria de lavar o motor para ficar com uma aparencia limpa e não sujar as mãos todas ve que for tocar em alguma parte do motor, o coitado esta bem sujinho.

Sera que vale a pena lavar ou vou ter dores de cabeça?
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

Olá , então como ando muito em estradas de barro o meu motor as vezes fica que parece carro de rally, tenho como conselho de não lavar em lugares que não sejam especializados nesse tipo de lavagem pois, um jato errado no motor pode trazer problemas sim ainda mais c tu tiver um filtro esportivo ou seu corsa for injeção elet. podendo encharcar o filtro ou os bicos inj. e vc nem ficar sabendo só depois quando der pau o motor.

Então fica a dica lave quando estiver muito sujo mas em lugar de qualidade.

Abraço.


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

Corro o risco de lavar o motor e sair andando com o carro normalmente e depois dar algum problema e fazer o carro parar ou dar algum problema???

Alguem ja teve problemas ao lavar o motor?


simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

[quote="lvaccari"]Pessoal,

Compramos um Corsa Wind 2000 e o motor esta bem sujo pois o antigo dono disse que nunca lavou o motor pois ouvia dizer que não era bom.

Gostaria de lavar o motor para ficar com uma aparencia limpa e não sujar as mãos todas ve que for tocar em alguma parte do motor, o coitado esta bem sujinho.

Sera que vale a pena lavar ou vou ter dores de cabeça?[/quote]

Eu lavei o motor do meu e fiz da seguinte forma:
1-Retirei o filtro esportivo e na entrada de ar coloquei um plastico e apertei com a abraçadeira
2-Uma peça importante a ser tampada é o alternador, por se tratar de um pequeno gerador de energia não pode molhar.
3- O uso de solupam que é um desengraxante altamente alcalino, mancha algumas partes do motor deixando uma aparencia esbranquiçada se lavar com frequencia, por isso antes de lavar com solupam peça para jogar óleo diesel e deixar por uns 30 min. antes de bater água.
4- Fis isso e não tive problema nenhum se bem que sempre quando há um tempo eu limpo os conectores de todos os sensores do meu corsa com um bom limpa contato o que ajuda até na hora de fazer alguma leitura em um scanner por exemplo.
Abraços


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

vou me atentar a esses cuidados....

obrigado a todos ate o momento....
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Tb já ouvi falar muito que não se deve lavar, mas são boatos, o melhor é perguntar para um mecânico, ele sim pode te informar com precisão, ou faça como eu, limpa com um pano úmido em água ou solvente (pra limpar borras de óleo).

Léo


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

Vou ver se protejo o falante do alarme e alguns pontos mais criticos e dar uma boa falava no motor pois esta bem sujo....


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

eu sempre tive medo de lavar o motor..

o bom mesmo é voce ir com um paninho, uma escovinha, querosene e ir limpando as partes mais acessiveis.. e é muito chato fazer isso.. pelo menos pra mim, porque o meu motor é MUITO encardido..

apesar de oferecerem um serviço com garantia de lavagem de motor num posto aqui, fico com um pé atrás..


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Sempre lavei o motor do meu Corsa (uma duas vezes por ano + ou -).

Vc protegendo legal bobina, "distribuidor", alternador, reservatório do fluído de freio, com motor frio, e sem jogar jato forte p/ não penetrar nos terminais elétricos (somente dando uma "chuveirada") não vejo problema, pelo menos o meu nunca deu problema! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


ROBERTO COSTA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 09:17:59 PM
Localização: Santo Antônio de Jesus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROBERTO COSTA »

EU LEVEI O MEU PARA LAVAR EM UM REVENDEDOR FORD NA QUAL TEM OFICINA MECANICA COM GARANTIA DE 1 SEMANA APÓS A LAVAGEM, É CARO MAS VALE MUITO A PENA, POIS NÃO PRECISA FAZER ISSO MAIS DO QUE 2 VEZES AO ANO.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”