[ AJUDA ] RESPIRO MOTOR 1.0 - 16V / CORSA WAGON

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fabio Cribari
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 07:34:50 AM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2009

[ AJUDA ] RESPIRO MOTOR 1.0 - 16V / CORSA WAGON

Mensagem por Fabio Cribari »

OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...

ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...

PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...

ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...

OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...

É MOLE...

E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...

O QUE FAÇO GALERA...

LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...

ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...

UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....

FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
Fabio Cribari | Vila Velha_ES.

Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

confere o topico fixo sobre essas mangueiras de respiro

pode fazer a isolacao da mesma corretamente nao vai trazer maleficio algum, apenas beneficio de nao impregnar a admissao com oleo

isole corretamente e mande limpar o motor, ou ja q vai estar bem dismontado, faca vc mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »



Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

A mangueira do respiro do meu motor tbm de desfez... rsrs..

Foi um pouco complicado achar esta mangueira original, paguei algo em torno de 30,00 na mangueira e troquei...

Ja aviso que é bemmm chato de trocar e tente trocar com o motor frio pra nao queimar a mão.

Qq coisa manda ae..

Abraço!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”