Mechendo no corsa 1.0 MPFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mechendo no corsa 1.0 MPFI

Mensagem por Astord »

Ola pessoal....

Venho por este tópico apresentar minha experiencia que estou tendo com uma pequena mechida que estou fazendo no meu corsa 1.0 MPFI 96/97.

A Km dele eh de 129.500 KM

Inicialmente e por necessidade semana passada tive que dar um talento no cabeçote para trocar os retentores de valvula pois estava parecendo uma maria fumaça, aproveitei e jah mandei taxar o cabeçote em 1 mm.

Na hora da remontagem jah arpoveitei e troquei a borboleta da admissão e coloquei a do corsa 1.6 e demos uma remapeada de chip de leve, no caso colocamos o chip do corsa 1.6. O carro em baixa tava gordo mas em alta acima dos 3.000 Rpm virava uma capetinha. Era só uma questão de acerto melhor pois o chip foi feito as pressas e em pc emprestado pois o pc do meu mecanico estava queimado.

Apos essa alterações jah na quinta feira vespera de feriado fiquei com o carro... até que satisfeito apesar de não estar 100% acertado mas o mesmo jah havia apresentado grande diferença de desempenho.

Iriamos terminar e afinar o acerto do carro no sabado com mais tranquilidade. Bom o carro nao aguentou até sabado na sexta feira mesmo o carro começou a apresentar problemas. Hj cedo deixei o carro no mecanico e ele jah abriu o motor e me passou o diagnostico, rodou bronzina....

Agora ele vai pra retifica e até sexta feira fico esperando....

Provavelmente sexta ou sabado estamos gravando o novo chip mas dessa vez com mais calma.

Por enquanto eh soh... assim que tiver mais noticias do manco eu posto aqui....

Obs. crtza q vou fazer um cheveirim com uma das bronzinas que rodou.

Abs.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na minha opiniao colocar esse chip 1.6 ja comecou errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

O chip do corsa 1.6 foi grasvado para partirmos da mistura rica e ir baixando até a ideal....

enquanto o mancolino está de boca aberta estamos estudando e comparando o mapa de infeção de alguns carros.... isso para termos uma base mais facil e ir fazendo ajuste...

Lembrando que o carro naum vai virar uma ultra mega power corredor de rua mas sim alterações feitas para ter um melhor rendimento na cidade.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”