Com Certesa Tadashi.
Agora pega e coloca um óleo 5w30 em um carro com alta km pra ver o que acontece.....
oleo 5w30 quando é 0km e até uma certa quilometragem, dai se vai engossando o oleo, "compensando" as folgas geradas pelo uso! eu só vou trocar o 15w40 pelo 20w50 quando a wagon virar os 80 mil km (isso se virar na minha mão)
abraços
[DÚVIDA] - Corsa Wagon 1.0 16v falhando. O q fazer?
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Eu sempre usei óleo 20w50 mineral. Agora vou experimentar um 15w40, ou 10w40 sintético, porque meu motor só tem 25mil km desde que foi feita a retifica, então logo não há folgas excessivas pra usar um óleo "tão grosso".
Vou fazer o tal do flush, tirar esse óleo, e por o sintético, e mais 50 pila de Shell V-Power, quero ve a diferença...
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Não recomendo fazer o flush, pois a composição do flush é a base de solventes que atacam as borrachas (as juntas (ao menos a do carter e da tampa do comando de válvulas) dos motores 1.0 e 1.6 16v são feitas de borracha) e ai já sabe: vai vazar oleo pelas juntas! te falo isso pq eu já fiz flush na minha wagon e em sequencia tive que trocar as juntas.petrucelli_corsa escreveu:Eu sempre usei óleo 20w50 mineral. Agora vou experimentar um 15w40, ou 10w40 sintético, porque meu motor só tem 25mil km desde que foi feita a retifica, então logo não há folgas excessivas pra usar um óleo "tão grosso".
Vou fazer o tal do flush, tirar esse óleo, e por o sintético, e mais 50 pila de Shell V-Power, quero ve a diferença...
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E como eu troco? só tiro o óleo mineral e coloco o sintético? trocando o filtro, obvio... Só assim mesmo?
Valeu!!
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Não sei para que vc quer por óleo sintético. Se no manual consta o óleo mineral para ser usado.
O medo é de formar borra??? só trocar conforme manda o manual: 5000 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Como eu faço apenas 2500 km a cada 6 meses em média, uso a troca a cada 6 meses.
E uso e recomendo o óleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM. E não custa caro! Se não me engano, pago R$ 12,00 o litro, e sempre troco o filtro junto com o óleo!
qualquer dúvida posta ai!
abarços
O medo é de formar borra??? só trocar conforme manda o manual: 5000 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Como eu faço apenas 2500 km a cada 6 meses em média, uso a troca a cada 6 meses.
E uso e recomendo o óleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM. E não custa caro! Se não me engano, pago R$ 12,00 o litro, e sempre troco o filtro junto com o óleo!
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Em que parte do manual diz que é pra usar somente óleo mineral? No meu só diz que é pra usar óleo 20w40 ou 50.
E li muito a respeito disso, que sempre é bom colocar óleo melhor que o fabricante indica. Meu carro roda pouco, a maior parte do uso é condição severa, que é andar uns 10km por dia só, o motor nem aquece completamente, o motor fica muito mais tempo ligado parado do que rodando, pra passar 5mil km demora muito, eu troquei óleo mes 10 do ano passado e até agora não deu a km, falta ainda 2mil km. Óleo sintético supre melhor isso, ele dura mais tempo com as caracteriscas originais...
E li muito a respeito disso, que sempre é bom colocar óleo melhor que o fabricante indica. Meu carro roda pouco, a maior parte do uso é condição severa, que é andar uns 10km por dia só, o motor nem aquece completamente, o motor fica muito mais tempo ligado parado do que rodando, pra passar 5mil km demora muito, eu troquei óleo mes 10 do ano passado e até agora não deu a km, falta ainda 2mil km. Óleo sintético supre melhor isso, ele dura mais tempo com as caracteriscas originais...
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Cara
A concessionária recomenda mineral. Devo ter me expressado erroneamente. Mas pensa o seguinte: um bom óleo sintético custa na faixa de 35 reais o litro e um bom óleo mineral custa por volta de 12 reais o litro. Seis meses um bom óleo mineral aguenta fácil fácil. Duvido que um excelente óleo sintético dure três vezes mais a ponto de ser financeiramente compatível.
Eu iria de mineral trocado a cada seis meses! Mas a decisão é somente sua!
abraços
A concessionária recomenda mineral. Devo ter me expressado erroneamente. Mas pensa o seguinte: um bom óleo sintético custa na faixa de 35 reais o litro e um bom óleo mineral custa por volta de 12 reais o litro. Seis meses um bom óleo mineral aguenta fácil fácil. Duvido que um excelente óleo sintético dure três vezes mais a ponto de ser financeiramente compatível.
Eu iria de mineral trocado a cada seis meses! Mas a decisão é somente sua!
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Pois é, isso realmente eu não sei pois ainda não fui atras cotar preços pra ver quanto que sai um sintético. Se realmente foi 35 reais o litro eu não coloco, vamos ver, quarta eu não tenho prova na faculdade e vou rodar por ai pra ver, nem que compre o óleo no mercado e mande o cara trocar....
Valeu!!!
Abraço
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de um tempo pra ca q as montadoras indicam oleo sintetico para os carros, esse oleo é indicado pra motores bem novos.... nao digo os novos corsas q derivam de um projeto antigo, e sao novos apenas a fabricacao.....
e o pessoal comecou a falar mais de sintetico por causa das altas do petroleo e possivel esgotamento das reservas.....
ao meu ver a formacao de borra é menor com oleo mineral.....
qnt a viscosidade, uma viscosidade indicada em 5, seria pra paises onde o tempo frio é pra baixo de 0 graus e o quente nao passa dos 20
no Brasil eu ficaria facilmente com um oleo de 15 a 20 / 40 a 50
sou meio retardado, mas no golf com motor alemao uso oleo Mineral, 15W50
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu já penso de forma diferente sobre a viscosidade:SemControle escreveu:de um tempo pra ca q as montadoras indicam oleo sintetico para os carros, esse oleo é indicado pra motores bem novos.... nao digo os novos corsas q derivam de um projeto antigo, e sao novos apenas a fabricacao.....
e o pessoal comecou a falar mais de sintetico por causa das altas do petroleo e possivel esgotamento das reservas.....
ao meu ver a formacao de borra é menor com oleo mineral.....
qnt a viscosidade, uma viscosidade indicada em 5, seria pra paises onde o tempo frio é pra baixo de 0 graus e o quente nao passa dos 20
no Brasil eu ficaria facilmente com um oleo de 15 a 20 / 40 a 50
sou meio retardado, mas no golf com motor alemao uso oleo Mineral, 15W50
Variação de acordo com o estado do motor:
>> Quanto mais novo e justo, usa-se óleo mais fino!
>> Quanto mais velho, e compoucas folgas, óleo mais grosso!
>> Motor "folgado" >>> retifica!! hehehe!!
E vejo que esse meu pensamento ao menos em uma concessionária GM da minha cidade, está sendo aplicado:
A Cofasa, faz a troca em veículos 0km até mais ou menos 50 mil km com óleo AC Delco 5w30. Dai pra frente, estão usando 20w50. Eestão tendo sucesso nisso! reduziram boa parte dos problemas dos VHC (Celta, Corsa e Classic)
abraços
P.S.: quanto a viscosidade ser aplicada a temperatura da região, aqui se aplica! temos em certas épocas do inverno, temperatruas NEGATIVAS.
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