Quem do Forum tem corsa com Supercharger??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Geovanny
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 12:26:07 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Geovanny »

[quote="Ricardo Opel"]O meu corsa anda com supercharger meu carro é um sedan 1.0 Vhc modelo novo !! cara fica show deixa carro turbo longe, o carro fica feroz e o consumo no meu caso ficou equivalente ao original pois ando com rodas aro 17 ... cara eu recomendo .... infelismente nesse encontro não vou poder estar presente mais no proximo estarei lá !!![/quote]

Fera, tenho um cosra econoflex 1.4... sera que aceita ? Quais as modificaçoes? poderia me enviar detalhes?

valeu
Corsa Econoflex 1.4 Preto Anda o tanto que bebe rs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

No CeltaClube tem um tópico na parte de mecânica de um rapaz q instalou o charger, com fotos e várias informações, inclusive o mesmo tb instala a parada pra quem quiser.

Rogério.


Ricardo Opel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 07:52:59 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Opel »

Cara gastei em torno de R$ 2.800,00 com tudo instalado, compressor, dosador pressurização, sensor map do fiesta supercharge{pois meu carro é aceleredor eletronio), modulos HIS para gerenciar o bico suplementar etc... Em relação ao Turbo vc não precisa trocar escapamento, nem fazer qualquer alteração no motor quando vc nao quiser mais ou for vender o carro é so tirar e voltar as peças originais que fica original novamente sem dor de cabeça outra diferença é que ao ligar ocarro vc já tem pressao pois ele é ligado na polia do carro entao vc tem torque em baixas rotaçoes sem precisar força o motor entao a vida util do mesmo fica equivalente ao original o meu ta fazendo 9 a 10 no bairro e 13 a 15 na pista andando a 140 km/h fiz essa media agora no feriado !!!

Respondendo a pergunta do outra amigo o supercharger serve ara motores até 1.4 porem tenho uma amigo que instalou em um 1.6 e ta redendo bem ....


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

Ricardo Opel escreveu:Cara gastei em torno de R$ 2.800,00 com tudo instalado, compressor, dosador pressurização, sensor map do fiesta supercharge{pois meu carro é aceleredor eletronio), modulos HIS para gerenciar o bico suplementar etc... Em relação ao Turbo vc não precisa trocar escapamento, nem fazer qualquer alteração no motor quando vc nao quiser mais ou for vender o carro é so tirar e voltar as peças originais que fica original novamente sem dor de cabeça outra diferença é que ao ligar ocarro vc já tem pressao pois ele é ligado na polia do carro entao vc tem torque em baixas rotaçoes sem precisar força o motor entao a vida util do mesmo fica equivalente ao original o meu ta fazendo 9 a 10 no bairro e 13 a 15 na pista andando a 140 km/h fiz essa media agora no feriado !!!

Respondendo a pergunta do outra amigo o supercharger serve ara motores até 1.4 porem tenho uma amigo que instalou em um 1.6 e ta redendo bem ....
agora nao entendi!!!! o amigo la em cima disse que tudo é uns 800 paus, inclusive tem a peça no mercadolivre por esse preço, e agora vc diz que pagou R$2,800....... vc instalou alguma coisa a mais alem do tal supercharger??


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

leakiles escreveu:
Ricardo Opel escreveu:Cara gastei em torno de R$ 2.800,00 com tudo instalado, compressor, dosador pressurização, sensor map do fiesta supercharge{pois meu carro é aceleredor eletronio), modulos HIS para gerenciar o bico suplementar etc... Em relação ao Turbo vc não precisa trocar escapamento, nem fazer qualquer alteração no motor quando vc nao quiser mais ou for vender o carro é so tirar e voltar as peças originais que fica original novamente sem dor de cabeça outra diferença é que ao ligar ocarro vc já tem pressao pois ele é ligado na polia do carro entao vc tem torque em baixas rotaçoes sem precisar força o motor entao a vida util do mesmo fica equivalente ao original o meu ta fazendo 9 a 10 no bairro e 13 a 15 na pista andando a 140 km/h fiz essa media agora no feriado !!!

Respondendo a pergunta do outra amigo o supercharger serve ara motores até 1.4 porem tenho uma amigo que instalou em um 1.6 e ta redendo bem ....
agora nao entendi!!!! o amigo la em cima disse que tudo é uns 800 paus, inclusive tem a peça no mercadolivre por esse preço, e agora vc diz que pagou R$2,800....... vc instalou alguma coisa a mais alem do tal supercharger??
bom, sim vc instalou, mas é necessario todos esses acessorios ai? ou só o supercharger ja da pra dar uns cavalos no carro??


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

leakiles..

eu acho que vc so vai preciza de bico suplementar e essas coisas se o seus bicos originais nao derem conta da pressao do supercharger (que é regulada atravez do tamanha do polia que vai presa no supercharger).. mais provavelmete pra fica um projeto legal vc vai te que pelo menos retrabalha os bico, coloca um dosador e ate mesmo um bico suplementar... e uma critica ao supercharger é que ele rouba torque do carro, pois é a partir do giro do motor que ele fuinciona... ai por isso que eu prefiro turbo so que o turbo so funciona apartir de uma rotacao determinada e charger nao.. mais sei la isso vai de gosto..



abraçoo
1.8 8v 2005.
filtro duplo fuxo
scap
futuramente chip..


Ricardo Opel
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 07:52:59 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Opel »

Bom dia amigo então esse valor de R$ 800,00 desconheço deve ser alguma instalação bem meia boca eu gastei isso para não prejudicar a vida util do motor e para ficar um projeto completo pra não ter dor de cabeça com quebra... agora em relação ao carro perder torque isso não acontece pois a correia ligada a polia do carro não altera em nada não força o motor !!


ShurA
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 02:22:43 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ShurA »

Ricardo tava pensando em gastar uns 1500 pra fazer td , naum imagina q saia taum kro assim , vc acha q dah pra fazer td com 1500,00??
Corsa Wind 99/2000 Azul Enseada
Film G5
Rodas aro 13 Pretas
Adesivos Corsa Clube
Rebaixado 1,5 elo na frente e atras
Agora de MP3 JVC


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Para quem curiosidade de conhecer um supercharger:

Imagem

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Galera,

Milhares de tópicos com a mesma questão "carro andando mais e bebendo menos".
ISSO NÃO EXISTE!
Ou anda bem e bebe mais do que o original, ou então é econômico, mas não anda nada.
Não tem segredo, cavalo que corre, bebe.


Procurem no Youtube "corsa supercharger" que vcs verão muitos vídeos, inclusive desse que saiu na capa da FullPower. Algo bacana de se ver.

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”