Corsa GSi - O parto - Agora é a injeção

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Oberddan
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Corsa GSi - O parto - Agora é a injeção

Mensagem por Oberddan »

Fala galera! Beleza??

A um tempo atraz eu postei um tópico aqui sobre o problema no meu corsinha (no do tópico até audacioso, diga-se de passagen rsrs... http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34153) na qual estava extremamente fraco... Depois de trocar trossentas "coisinhas", tive q fazer o motor (a loja q pagou.. ufaa!!), e agora ficou dez em materia força...

MASSSS...

está extremamente gastão, está fazendo ~7 km... Além de variar muito a lenta (tem picos até de 2000 RPM :S), principalmente depois q passo em buracos, tem tbm o problema q logo q liga o carro, a rotação fica muito baixa....

Teste da ECU:
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
35 - Falha no atuador de marcha lenta

Levei em um outro mecanico (diferente do outro, uma oficina mais "elegante", e indica), no qual fez diversos testes e testou algumas coisas.... Chegou a conclusão q o problema é o módulo de injeção :S alem de ser caro, é muito dificil de achar.... :(

[b]Agora as perguntas... [/b]

Levando em conta a ECU, bate com o diagnótico dele?

Esse módulo é um componente eletronico, nos buracos pode fazer algum mal contato q é esse q estou sofrendo? Tem como trocar só um componente dele?


OU alguem tem esse módulo pra vender? rsrs


Leonardo Bruno
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Mensagem por Leonardo Bruno »

Te mandei MP.
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

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Oberddan
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Mensagem por Oberddan »

alguem tem alguma opinião sobre oq acontece???


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Oberddan escreveu:Fala galera! Beleza??

A um tempo atraz eu postei um tópico aqui sobre o problema no meu corsinha (no do tópico até audacioso, diga-se de passagen rsrs... http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34153) na qual estava extremamente fraco... Depois de trocar trossentas "coisinhas", tive q fazer o motor (a loja q pagou.. ufaa!!), e agora ficou dez em materia força...

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está extremamente gastão, está fazendo ~7 km... Além de variar muito a lenta (tem picos até de 2000 RPM :S), principalmente depois q passo em buracos, tem tbm o problema q logo q liga o carro, a rotação fica muito baixa....

Teste da ECU:
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
35 - Falha no atuador de marcha lenta

Levei em um outro mecanico (diferente do outro, uma oficina mais "elegante", e indica), no qual fez diversos testes e testou algumas coisas.... Chegou a conclusão q o problema é o módulo de injeção :S alem de ser caro, é muito dificil de achar.... :(

Agora as perguntas...

Levando em conta a ECU, bate com o diagnótico dele?

Esse módulo é um componente eletronico, nos buracos pode fazer algum mal contato q é esse q estou sofrendo? Tem como trocar só um componente dele?


OU alguem tem esse módulo pra vender? rsrs
a chance de ser o seu módulo com defeito é uma em 10000000000000000000
isso pode ser problema no chicote.. nos sensores.. e atuadores...
melhor levar em outra oficina...

uma vez meu corsa deu problema na sonda.. ela só acusava mistura pobre, logo o modulo tentava corrigir a mistura injetando + gasolina.. saia ate fumaça preta... levei numa oficina o cara ja veio dizendo que era o módulo... foi logo quando comprei o corsa... dai baixei uma apostila.. aprendi.. detectei o problema e troquei a sonda por 90,00,, o carro ficou ótimo..

então.. fica esperto..
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

os problemas q tem nao indicam modulo nao....como ja tenho experiencia em trocar modulo danificado te digo, em geral qnd é modulo se passa no scaner aparecem de 3 pra mais erros, cada vez sao erros diferentes....

a variacao na lenta tem relacao com o diagnostico do atuador de marcha lenta, vai precisar trocar o atuador pra comecar e ai veja como o carro fica

o carro fraco pode estar ligado ao sensor de detonacao, fiquei na duvida qnt a existencia do mesmo no GSi
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Vitor_Ninja
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Mensagem por Vitor_Ninja »

Este sensor existe sim no GSI fica grudado no bloco do motor, bem abaixo, perto do sensor de óleo. Abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

valeu Vitor, possivelmente os sensores estao com problema mesmo e nao seja central....
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Oberddan
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Mensagem por Oberddan »

Vlw pessoal, vou levar em outro mecanico amanhã! vlw


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cemgsirj
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Mensagem por cemgsirj »

amigao, possivelmente o cara que fez o motor do seu carro se confundiu la atras na montagem pois existem dois conectores iguais de uma via... o do sensor de detonação e outro nao to lembrando agora... a luz da ungeção ta acesa ?

[]´s
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...


Oberddan
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Mensagem por Oberddan »

Seguinte, levei no mecanico hj... Depois de o mecanico e eu queimar muita massa cinzenta, pintou um teste na tensão que estava passando no carro e, surpresa: espantosos 18v :S

Vou ter q achar um autoeletrico q naum seja careiro pra ver o alternador (um jah veio me cobrar 80 conto de mão de obra, sem contar as peças), se naum realmente vou queimar o módulo e qqr outro sensor ai, isso se jah naum tiver queimado :(

Vou ver isso e posto aqui pro pessoal... E quanto....:
cemgsirj escreveu:amigao, possivelmente o cara que fez o motor do seu carro se confundiu la atras na montagem pois existem dois conectores iguais de uma via... o do sensor de detonação e outro nao to lembrando agora... a luz da ungeção ta acesa ?

[]´s
kra, bem possivel q naum, considerando que o outro mecanico retirou o módulo, pra testar, acredito q ele naum tenha cometido o msm erro. Mas de qqr forma, considerando o problema no meu alternador , vou primeiro correr atras disso, na sequencia eu me certifico desses conectores, vlw pela dica :)

T+ Pessoal!


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