FALA PESSOAL
ALGUEM TEM OU JA TEVE CORSA COM DIREÇÃO HIDRAULICA TURBINADO?
ME FALARAM QUE O COLETOR FICA MUITO PROXIMO DAS MANGUEIRAS DA DIR E ACABA AQUECENDO DE MAIS PROVOCANDO O ROMPIMENTO DAS MANGUEIRAS, ISSO PROCEDE? SE SIM QUAL A SOLUÇÃO? ESTOU PARA COMPRAR UMA CORSA WAGON 1.6 8V COMPLETA E PROVAVELMENTE IREI TURBINAR , POR ISSO MINHA DUVIDA.
ABÇ
CORSA TURBO COM DIR HIDRAULICA, ALGUEM TEM?
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nada q essas mantas de isolamento termico nao resolvam
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Boooa pergunta!Leocotini escreveu:FALA PESSOAL
ALGUEM TEM OU JA TEVE CORSA COM DIREÇÃO HIDRAULICA TURBINADO?
ME FALARAM QUE O COLETOR FICA MUITO PROXIMO DAS MANGUEIRAS DA DIR E ACABA AQUECENDO DE MAIS PROVOCANDO O ROMPIMENTO DAS MANGUEIRAS, ISSO PROCEDE? SE SIM QUAL A SOLUÇÃO? ESTOU PARA COMPRAR UMA CORSA WAGON 1.6 8V COMPLETA E PROVAVELMENTE IREI TURBINAR , POR ISSO MINHA DUVIDA.
ABÇ
To querendo turbinar meu GSI e tenho tb essa dúvida.
O ar condicionado vai dançar de qq jeito mesmo não tendo necessidade de tirar, não uso aquilo e alivia peso, a bomba de a secundária tb + EGR porém a direção hidráulica não abro mão dela. Então to no mesmo dilema!
Mais opiniões aí galera!
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Bom senhores, eu tive um corsa 1.6 com ar e direção turbo, vendi a pouco tempo o carro e estou até vendendo meu kit ae, mas a solução que eu encontrei foi a seguinte:
Mandei fazer um coletor bem deslocado para ele, que inclusive muitos locais que fabricam coletores me disseram que não faziam dele pelo grau de dificuldade... E o filtro de óleo passa a ser o filtro de peugeot que é bem menor: basta fazer uma modificação na rosca onde se encaixa o filtro... Então comecei a rodar com as mangueiras de pressurização normais para alta temperatura e tive esses problemas dela ficar rachando ou estourando direto... Inclusive passei essa fita térmica ae em toda mangueira, mas tbm não durou muito... Foi ae que mandei soldar um tubo de alumínio em curva na carcaça fria da turbina e BINGO...
Espero ter ajudado... E cara fica um foguetinho o corsa 1.6, detonei altos passat AP aqui...
Mandei fazer um coletor bem deslocado para ele, que inclusive muitos locais que fabricam coletores me disseram que não faziam dele pelo grau de dificuldade... E o filtro de óleo passa a ser o filtro de peugeot que é bem menor: basta fazer uma modificação na rosca onde se encaixa o filtro... Então comecei a rodar com as mangueiras de pressurização normais para alta temperatura e tive esses problemas dela ficar rachando ou estourando direto... Inclusive passei essa fita térmica ae em toda mangueira, mas tbm não durou muito... Foi ae que mandei soldar um tubo de alumínio em curva na carcaça fria da turbina e BINGO...
Espero ter ajudado... E cara fica um foguetinho o corsa 1.6, detonei altos passat AP aqui...
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Tenho um GSI turbo e já turbinei "alguns" corsas com ar condicionado e nunca tive problemas desse tipo. Basta ter um pouco de bom senso na hora de montar o carro.
Abraços.
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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eu vi esse GSI, de 1º e tem coisa no cofre.....GSI T escreveu:Tenho um GSI turbo e já turbinei "alguns" corsas com ar condicionado e nunca tive problemas desse tipo. Basta ter um pouco de bom senso na hora de montar o carro.
Abraços.
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Eu tenho uma Pick-Up Corsa 1.6 mpfi 8v Turbo.
Se quiserem ter uma noção do cofre, entrem no meu perfil, ou no meu tópico...
Dá para fazer sim, fica bem apertado, mas funciona.
Ela está turbinada faz quase um ano e já rodou quase 30.000 Km (+-600 km / semana).
Até hoje tive 3 problemas:
- Bomba de combustivel (original do carro a gasolina) aos 109.000 km queimou (rodando no alcool e turbo desde 88.000 km).
- Uma mangueira do radiador furou (nada a ver com o turbo).
- Queimei uma bobina.
Abraços
LucasRP
Se quiserem ter uma noção do cofre, entrem no meu perfil, ou no meu tópico...
Dá para fazer sim, fica bem apertado, mas funciona.
Ela está turbinada faz quase um ano e já rodou quase 30.000 Km (+-600 km / semana).
Até hoje tive 3 problemas:
- Bomba de combustivel (original do carro a gasolina) aos 109.000 km queimou (rodando no alcool e turbo desde 88.000 km).
- Uma mangueira do radiador furou (nada a ver com o turbo).
- Queimei uma bobina.
Abraços
LucasRP
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estou pra turbinar minha pick up(com ar e dir.hidráulica), e o mecanico disse que dá , é só fazer o coletor direitinho e com calma pra ir ajustando e encontrar a melhor posição pra turbina...
pretendo usar uma holset, não lembro bem o modelo(hx,alguma coisa...) mas ela não é muito pequena não...
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deve ser a 40kaoo escreveu:estou pra turbinar minha pick up(com ar e dir.hidráulica), e o mecanico disse que dá , é só fazer o coletor direitinho e com calma pra ir ajustando e encontrar a melhor posição pra turbina...
pretendo usar uma holset, não lembro bem o modelo(hx,alguma coisa...) mas ela não é muito pequena não...
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