[DÚVIDA] - Porque o Corsa corta a injeção?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
EDSON WANDER
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 11:20:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o Corsa corta a injeção?

Mensagem por EDSON WANDER »

bom dia moçada!!!!!!!
tenho um corsa hacth wind 95 1.0 ele começou a acender a luz injeção e cortar o mtor apaga e demora pra pegar depois de algum tempo pega normal até acontecer de novo meu mecãnico já fez uma vasta inspeção e nada foi encontrado(?) o engraçado é que hoje liguei ele e deixei lá por um tempão e não apagaou nehuma vez acontece mais quando esta andando
desde já agradeço a ajuda e desejo um ótimo final de semana pra todos


Gustavo Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 08 2008f Março 2008 02:51:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Henrique »

Fala camarada blz??

Rapaiz, Peça para o seu mecanico dar uma olhada nos bicos injetores, pois isso é interrupção de saida, pois o sensor dos carros corsa de todos os modelos e anos estão com seus sensores mais afrente do bico injetor
Ele tah cortandu a injeção pq a gazolina não deve tar passando e com isso o sensor manda um sinal para o processador da injeção, e ele corta o fluxo de gazolina fazendu o carro morrer e até ele volta demora um bocado

Tomare que vc consiga concertar, pois tb naum vivo sem meu corsinha ( Caveirão )

Abraços a todos, e bom final de semana a todos


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

EDSON WANDER escreveu:bom dia moçada!!!!!!!
tenho um corsa hacth wind 95 1.0 ele começou a acender a luz injeção e cortar o mtor apaga e demora pra pegar depois de algum tempo pega normal até acontecer de novo meu mecãnico já fez uma vasta inspeção e nada foi encontrado(?) o engraçado é que hoje liguei ele e deixei lá por um tempão e não apagaou nehuma vez acontece mais quando esta andando
desde já agradeço a ajuda e desejo um ótimo final de semana pra todos
Olá Edson, se a lâmpada acende indica alguma anomalia no sistema de injeção. seu mecânico deve fazer uma leitura com o scanner, caso não tenha, tentar verificar atravez das piscadas da Lampada da Injeção ( aqui no forum ensina fazer isso) e se ele não conhece esse procedimento troca de mecânico pq esse ai certamente é de bicicleta.

antes de verificar qualquer componente deve-se varificar quais erros o módulo aponta.. para dai vc ter uma base por onde seguir.

boa sorte.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Gustavo Pedrosa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 16 2008f Março 2008 10:04:47 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Pedrosa »

Boa Noite pessoal, Eu gostaria de saber mais detalhes sobre o que deve ser feito neste caso do Edson, pois eu também estou com este mesmo problema, o carro está cortando e acende a luz da injeção, assim como o do Edson e depois o carro apagar, para pegar é uma dificuldade, ja troquei a bobina de ignição, o rotor, a tampa do distribuidor, o sensor de agua e o sensor de borboleta e ontem troque o filtro de combustivel, tudo isso nao adiantou de nada , o carro continua parando na estrada. gostaria de saber se alguem ja passou por isso e qual foi o problema, peço que se possivel mandem uma resposta, pois faz mais de 2 meses que gasto dinheiro , e nao resolve o problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal, ja foi dito se a luz da central acende, precisa passar o scaner pra verificar o erro q esta gravado, pode ser um ponto inicial pra desvender o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gustavo Pedrosa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 16 2008f Março 2008 10:04:47 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Pedrosa »

eu sei que foi dito para passar o scanner , só que eu esqueci de falar que tentaram passar o scanner no meu carro, varias vezes, porém dava um codigo de erro, todas as vezes, então fizeram um teste em que a luz da injençao fica piscando e daí se tira um codigo, o mecanico disse que o codigo correpondente era problema no sensor da borboleta, troquei, porém o problema persiste.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gustavo Pedrosa escreveu:eu sei que foi dito para passar o scanner , só que eu esqueci de falar que tentaram passar o scanner no meu carro, varias vezes, porém dava um codigo de erro, todas as vezes, então fizeram um teste em que a luz da injençao fica piscando e daí se tira um codigo, o mecanico disse que o codigo correpondente era problema no sensor da borboleta, troquei, porém o problema persiste.
Amigo então coloca seu mecanico na parede a perta o gogó dele... não é pq o código era referente ao sensor que tem que ir trocando.. e se for mal contato no plug do sensor por exemplo?

bota o cara pra resolver.. injeção é complicado.. não da pro cara sair atirando no escuro..
e em relação ao scanner? pq mesmo que nao deu certo?
Corsa, uma verdadeira paixão.


EDSON WANDER
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 11:20:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDSON WANDER »

BOA NOITE GMOÇADA NESTA SEMANA LEVEI O CORSINHA NA OFICINA E O FUDIDO PASSOU O SCANNER NELE E ADIVINHEM?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO EXISTE ERRO NO SISTEMA,ESTOU DESESPERADO O CARRO CONTINUA ME DEIXANDO NA MÃO NAS HORAS MAIS IMPROPRIAS,ACHO QUE VOU DAR UM BANHO DE PIPOCA NELE RSRS


EDSON WANDER
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 11:20:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDSON WANDER »

BOA NOITE MOÇADA NESTA SEMANA LEVEI O CORSINHA NA OFICINA E O FUDIDO PASSOU O SCANNER NELE E ADIVINHEM?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO EXISTE ERRO NO SISTEMA,ESTOU DESESPERADO O CARRO CONTINUA ME DEIXANDO NA MÃO NAS HORAS MAIS IMPROPRIAS,ACHO QUE VOU DAR UM BANHO DE PIPOCA NELE RSRS


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

EDSON WANDER escreveu:BOA NOITE GMOÇADA NESTA SEMANA LEVEI O CORSINHA NA OFICINA E O FUDIDO PASSOU O SCANNER NELE E ADIVINHEM?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO EXISTE ERRO NO SISTEMA,ESTOU DESESPERADO O CARRO CONTINUA ME DEIXANDO NA MÃO NAS HORAS MAIS IMPROPRIAS,ACHO QUE VOU DAR UM BANHO DE PIPOCA NELE RSRS
Mas vc disse que a Luz da injeção acende antes do carro morrer, não é isso?

a luz acende com o motor ainda funcionando tem erro gravado sim, é impossível ela acender e não ter erro.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”