Meu sogro comprou um corsa 1.0, ano 99, motor de 16 valvulas.
Muita gente fala mal de carros com motor de 16 valvulas, as fabricas até pararam ce fabricar carros com 16 valvulas.
Afinal é ruim mesmo carro com 16 valvulas?
Alguém pode me falar os PRO e CONTRAS do motor 16 Valvuas?
Obrigago
Motor 16 valvulas, bom ou ruim?
- Sacada
- :: Super ::
- Mensagens: 78
- Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 05:49:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha cara, motor 16v num é ruim não.
O que acontece é o seguinte. Se der pane no cabeçote 16v do teu sogro vai sair mais caro pra ele arrumar.
Outra coisa, dizem q carro 16v é mais fraco em baixa rotação, eu não acho, o meu é 1.6 16v e acho ele normal em baixa rotação.
O que acontece é o seguinte. Se der pane no cabeçote 16v do teu sogro vai sair mais caro pra ele arrumar.
Outra coisa, dizem q carro 16v é mais fraco em baixa rotação, eu não acho, o meu é 1.6 16v e acho ele normal em baixa rotação.
Agora de Corsa sedan...
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 255
- Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, eu tenho uma wagon 1.0 16v, mas já tive um outro corsa 1.0 8v e gostei mais do motor 16v.
Pelo o que sei o motor 16v tem manutenção mais cara, e como algumas pessoas só gostaum de entrar no carro e mandar o pé no acelerador sem nem se importar com o seu motor, daí quando o carro quebra tem que gastar uma fortuna pra arrumar, por isso a lenda de motor 16v ser pior.
Sou dono de 16v e nunca tive problema, é só manter a manutenção em dia, claro que como qualquer carro algum dia pode dar problema.
Mas pra mim tudo naum passa de "lenda"
Abraço
Pelo o que sei o motor 16v tem manutenção mais cara, e como algumas pessoas só gostaum de entrar no carro e mandar o pé no acelerador sem nem se importar com o seu motor, daí quando o carro quebra tem que gastar uma fortuna pra arrumar, por isso a lenda de motor 16v ser pior.
Sou dono de 16v e nunca tive problema, é só manter a manutenção em dia, claro que como qualquer carro algum dia pode dar problema.
Mas pra mim tudo naum passa de "lenda"
Abraço
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 354
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o motor e bom , bom desempenho o problema e a manutenção que e cara e tem que ser mais criteriosa ..
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM! Chega de preconceito!!!!!!
Ps.: Pararam de fabricar pq é caro!!
VALEU!!
Rodrigo
Ps.: Pararam de fabricar pq é caro!!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
- lucas.birck
- :: Piquet ::
- Mensagens: 267
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
- Localização: São Leopoldo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na minha opinião a manutenção é criteriosa em qualquer carro, independente da mecânica.
Tenho o meu 99 1.0 16V há mais de dois anos, matenho a manutenção preventiva em dia, e nunca tive incomodação com o carro. É como o Raphael Wagon falou, a maioria só coloca o carro na oficina quando para, daí qualquer um vai ser caro pra arrumar.
O motor é muito bom!
Abraço!
Tenho o meu 99 1.0 16V há mais de dois anos, matenho a manutenção preventiva em dia, e nunca tive incomodação com o carro. É como o Raphael Wagon falou, a maioria só coloca o carro na oficina quando para, daí qualquer um vai ser caro pra arrumar.
O motor é muito bom!
Abraço!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Vai falar isso pra Audi, BMW, Mercedes, Ferrari e etc.rmoliveira escreveu:BOM! Chega de preconceito!!!!!!
Ps.: Pararam de fabricar pq é caro!!
VALEU!!
Rodrigo
Só fabricam motores multiválvulas (4 ou 5 por cilindro) e eles tem fama de terem motores ruins?
O motor 16v tem toda essa fama por causa de sua manutenção! Basileiro acha que tudo quanto é motor aguenta igual um AP. E senta a lenha no acelerador e não está nem ai!
Ai quando quebra e o bolso sente, falam que é uma porcaria!
Outra coisa é a troca de óleo tb, ouvi alguém comentar aqui no Fórum:
"A troca de óleo de um Fiat Marea 20v chega fácil nos 130 reais, mas ai alguns donos achavam cao demais e colocavam óleo fuleiro, ai depois reclamavam que formava borra no motor!"
è o mesmo que um ser humano: se enche de comida gordurosa e "porcarias" pra ver o que acontece com vc daqui a alguns anos! e come uma alimentação balanceada, para ver a diferença!!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ae Gabriel deixoud e ser luxo de marea troca de oleo cara, qq motor q pede sintetico hj chega facilmente nos 100~150 uma troca com filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Realmente os motores 16 válvulas foram praticamente descontinuados no Brasil devido ao custo de produção.
Os custos de produção, somado ao perfil do brasileiro contribuiram com isso.
Se compararmos um mesmo motor, 8V possui maior torque em baixa rotação e menor potência em alta. 16V é o inverso.
Motor 16V não é ruim, porém possui seus prós e contras, o quais é bom ter consiencia deles para não ter sustos.
Os custos de produção, somado ao perfil do brasileiro contribuiram com isso.
Se compararmos um mesmo motor, 8V possui maior torque em baixa rotação e menor potência em alta. 16V é o inverso.
Motor 16V não é ruim, porém possui seus prós e contras, o quais é bom ter consiencia deles para não ter sustos.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Março 2008 08:16:20 PM
- Localização: Iracemápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tenho um corsa wagon 1,016v e recentemente espetei um kit turbo e vou te falar ja tive um gol 1,6 ap turbo e num chega nem nos pé do corsa em,no gol andava com1,2bar de turbo e no corsa ando com 0,6 bar e ficou muito bom no 16v[/i]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3060 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1173 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2280 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1064 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1435 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1068 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 704 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 183 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 946 Exibições
-
Última mensagem por SemControle