CARRO ACELERANDO...TBI COM PROBLEMAS??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CARRO ACELERANDO...TBI COM PROBLEMAS??

Mensagem por aar »

Pessoal, nem lembro quanto tempo tem que já brigo com o funcionamento da injeção do meu corsa. troquei um bocado de peças, melhorou bastante o funcionamento mais ainda não ficou 100%

Relação de peças trocadas:
-potenciômetro(paralelo)
-atuador de ML(paralelo)
-dosador de gasolina(original)
-troca de mangueiras com trinca ou rachadas do sistema de admissão(mangueiras de map, dosador etc.)
-sensor de temperatura do motor(original)

O carro está economico e desenvolvendo normal, mas aleatoriamente ao dar partida a lenta se estabiliza em normais 900, 2700 e por vezes em 4300 RPM!!!e durante o funcionamento a lenta volta para os 900 RPM´s. Raramente acende a luz de injeção.

Meu atual mecânico alega q a TBI está folgada, que o motor por vezes não fecha normalmente o corpo, e com isso dá essa oscilação de lenta. Ele também especula o fato do meu mecânico antigo mecânico ao trocar o potenciômetro, mexeu na posição da borboleta ao instalar a peça, ficando ambos fora de padrão.


Cansei de trocar peça aqui...peça ali, e pra ajudar uma TBI nova dessas na autorizada é o preço de um figado. a ajuda do pessoal seria de grande valia pra mim definir se faço a doação de um de meus orgãos ou se taco fogo no motor todo! :twisted:

alguem já passou por esse problema, tem algum pitaco??

ps:corsa wagon 1.6 16v.

abraços a todos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q posicao do potenciometro e borboleta nao foram alterados senao sempre estaria ruim acho eu, precisa ver o q seu atual mecanico indica se é troca de peca, ajuste, limpeza.....

o q nao custa nada e vc pode fazer em casa é mandar ver desmontar a TBI e fazer uma boa limpeza, no atuador de marcha lenta, o fato de ligar e ir até uns 1200 é aceitavel e normal, agora 4K é muita coisa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”