[DÚVIDA] Motor Falhando em ALTA

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xandirs
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[DÚVIDA] Motor Falhando em ALTA

Mensagem por xandirs »

Hj pela manhã percebi q meu carro está perdendo "força" em alta rotação..
Estava andando de boa, por volta dos 100 - 120 km/h o carro simplesmente
começou a diminuir a velocidade mesmo eu estando com o pé "COLADO" no fundo
do acelerador...
Alguém teria alguma idéia do que poderia ser?
Tenho um Corsa Super 97 1.0 8V :cry: :cry: :cry: :cry:


emerson zoppa
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Mensagem por emerson zoppa »

Bom dia caro amigo, eu não sou mecanico mais vivo enfiado na mecanica do meu amigo, e pelo sintoma vc precisaria dar uma olhada no sistema de alimentação (filtro de combustível) e pressão de linha (bomba de combustível) esses são os mais prováveis problemas visto tal sintoma...


xandirs
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Mensagem por xandirs »

Andei dando uma lida sobre a borboleta, n poderia ser ela tb?
Ou ela é outro sintoma?


xandirs
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Mensagem por xandirs »

E o reparo, seria em torno de qnto +/-?
É q gostaria já de largar na mecânica com algum noção
do q possa ser para n ser enrolado!!

Vlw a força!


jmvieira
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Mensagem por jmvieira »

Este problema se for alimentação normalmente não é caro.

Comece por aqui: pre-filtro, filtro ou regulador de pressão ruins. Se for dos corsas mais antigos com regulador na flauta e com tomada de vacuo, a pressão na linha fica em torno de 2,5bar. Se for returnless, a pressão deve ser de 3,8 a 4,0bar.

Se for possivel, esta pressão deverá ser medida na situação onde o carro apresenta o problema. Se tudo estiver ok, ai passe a olhar bicos (limpeza ou travamento) e por ultimo, a bomba de combustivel. Se o mecanico puder levar o eqpto de diagnose/computador no carro, peça pra ele monitorar tb a tensão na sonda, e se os tempos de abertura dos bicos estão largos demais. Se a tensão da sonda estiver baixa e o tempo de abertura estiver longo, isso reforça a teoria de pressão de combustivel baixa.

Se o mecânico condenar logo a bomba, não comece por ela não. Normalmente eles gostam de faturar e a bomba é a peça mais cara.


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