Como zerar a injeção eletrônica do GSi?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gilberto Grotto
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 04 2008f Março 2008 08:56:03 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como zerar a injeção eletrônica do GSi?

Mensagem por Gilberto Grotto »

Olá pessoal, sou novo no Corsa Clube e estou com uma dúvida. Tenho um GSi 96 e fiz o teste do código lampejante escrito nesta seção. Acusaram os seguintes erros:

13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
29 - Tensão baixa no relé da bomba
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
47 - Sistema EGR linear
54 - Tensão alta no relé da bomba
57 - Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
92 - Falha no circuito do sensor de fase

Levei ao mecânico que fez a conversão e este passou o scanner e nada de anormal apareceu e, comentando os resultados do teste lampejante, ele me disse que tudo que foi acusado é resultado de o carro estar sem a "bomba de ar secundária" e convertido a alcool pois os sensores, como a sonda lâmbda por exemplo, são para medições exatas de gasolina e não alcool. Como o cara estava fechando a oficina e ele quebra um galho nessas dúvidas para mim nem perguntei se tem como zerar a injeção para resetar os problemas e ver se rodando novamente eles voltarão. Pergunto: tem alguma forma "caseira" de resetar a injeção eletrônica? Será que o que ele me falou com relação aos problemas é verdade (alguém já teve esse problema)?

Agradeço a ajuda,
Gilberto


Gilberto Grotto
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 04 2008f Março 2008 08:56:03 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gilberto Grotto »

Ninguém tem idéia de como?
Me ajudem, por favor.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Desliga os dois pólos negativo e positivo da bateria. Depois disso, por segurança, RETIRE A BATERIA DO CARRO. Junte os dois pólos com se estivesse causando um curto circuito. Pronto, todos os dados dos sensores se apagarão. Coloque a bateria de volta e lique os dois pólos. Gire a chave pra ligar a ignição, sem triscar em nada, e deixe por dois ou três minutos assim. Após isso dê a partida, sem triscar em nada, e deixe em marcha lenta até ligar a ventuinha. Depois precisa usar o carro normal.

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

erros muito estranhos....
como pode dar tensao alta e baixa no mesmo sensor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gilberto Grotto
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 04 2008f Março 2008 08:56:03 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gilberto Grotto »

rogdigue escreveu:Desliga os dois pólos negativo e positivo da bateria. Depois disso, por segurança, RETIRE A BATERIA DO CARRO. Junte os dois pólos com se estivesse causando um curto circuito. Pronto, todos os dados dos sensores se apagarão. Coloque a bateria de volta e lique os dois pólos. Gire a chave pra ligar a ignição, sem triscar em nada, e deixe por dois ou três minutos assim. Após isso dê a partida, sem triscar em nada, e deixe em marcha lenta até ligar a ventuinha. Depois precisa usar o carro normal.

Rogério.
Rogério,

Cara, fiz isso que me disse, até deixei meia hora desconectado e, durante esse tempo, ia de tempo em tempo juntando os cabos para provocar o curto mas, ao religar, os problemas do código lampejante continuaram. Será que só pelo computador é que dá para resetar a injeção? Será que as injeções SFI tem outro procedimento?

Mesmo assim, valeu a dica,

Gilberto


diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

opa...e ai blz pessoal?

essa operação para zerar a injeão serve somente no GSI?


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Aí já num sei. Esse procedimento foi um engenheiro q me ensinou quando tive problemas de erros por causa de uma instalação de gnv.

Rogério.


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

OLHA ACONTECEU COMIGO AI FIZ O SEGUINTE, DESLIGUEI A BATERIA DO CARRO E PEGUEI E JUNTEI O POLO POSSITIVO COM O NEGATIVO, ATENÇÃO MAIS É PRA SER FEITO NOS FIOS DO CARRO E NÃO NA BATERIA........

FICOU NORMAL NOVAMENTE....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”