PROJETO CAI ALUMINIO

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Opa mcrespo

Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.

Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.

Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.

JMarcelo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
ta ai onde nem sempre um filtro esportivo melhora as coisas.....
pega mais ar, porem muito quente....
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orleigl95
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Mensagem por orleigl95 »

Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

orleigl95 escreveu:Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
problema é espaco entre o radiador e a lata pra passar a tubulacao e deixar o filtro na frente do radiador......
e ao inves de usar papel aluminio, é interessante usar aquelas fitas q se enrola coletor de escap, proprias pra isso, sao bem mais funcionais q o papel aluminio
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Teve um usuário do Celta Clube q fez um CAI de algum tipo de mangueira e levou o filtro até atras da grade, logo abaixo da trava do capo. Nos carros sem ar, o radiador é menor, se tirar um defletor de plástico q fica ao lado do radiador, fica um bom espaço ali.

Sobre o material pra proteger o CAI, existe um produto chamado Sika multiseal, uma fita asfáltica auto-adesiva recoberta de alumínio e que suporta temperatura de até 70 graus. Vi por acaso em loja de material de construção, e vende em rolo, parece ser apropriado para a idéia acima, resta ver se a temperatura é compatível.

Rogério.


LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

JotaMarcelo escreveu: Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
Ainda não tive tempo pra olhar isso, mas já vi essas "paredes" de alumínio em carros por aqui. Conhece as vans, que fazem lotação? Então, já dirigi vários modelos daquilo (sou bombeiro, pra quem não sabe, e trabalho na garagem, ou seja, dirijo as viaturas), e o que me intrigou foi o modelo Iveco Daily, que possui uma "parede" de alumínio próximos à sua turbina, parecida com essas que o Jota citou (também já vi as gringas em sites, elas são muito mais bonitas, porém, bem mais caras). O ideal é ir atrás de um ferro-velho especializado nesse tipo de veículos, que com certeza eles irão te informar melhor. Assim que eu puder olhar, também posto por aqui, com fotos e tudo.


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LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

JotaMarcelo escreveu: Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
Ainda não tive tempo pra olhar isso, mas já vi essas "paredes" de alumínio em carros por aqui. Conhece as vans, que fazem lotação? Então, já dirigi vários modelos daquilo (sou bombeiro, pra quem não sabe, e trabalho na garagem, ou seja, dirijo as viaturas), e o que me intrigou foi o modelo Iveco Daily, que possui uma "parede" de alumínio próximos à sua turbina, parecida com essas que o Jota citou (também já vi as gringas em sites, elas são muito mais bonitas, porém, bem mais caras). O ideal é ir atrás de um ferro-velho especializado nesse tipo de veículos, que com certeza eles irão te informar melhor. Assim que eu puder olhar, também posto por aqui, com fotos e tudo.


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Yoshitow
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Mensagem por Yoshitow »

[quote="mcrespo"]caro amigo orleig o [b]ar frio e menos denso[/b] proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.[/quote]

Só pra corrigir, o ar frio é MAIS denso. Densidade é a quantidade de massa que cabe em um determinado volume. Quanto mais frio, maior a massa de ar que vai entrar no cilindro e quando o mesmo esquentar (na explosão), o volume final (que sai no escapamento) é maior, ou seja, a expansão do ar e a pressão que o ar exerce nas paredes dentro do cilindro é maior resultando em maior força.

Outra coisa, não vale muito só colocar um alumínio lá dentro não. O alumínio é ótimo condutor de calor. Então tem que ser estudado pra onde que ele vai dissipar o calor absorvido do cofre. Pode acabar dissipando no ar esse calor. Uma dica pra melhorar mais ainda isso é lixar e pulir o lado mais quente do alumínio fazendo com que a refração do calor seja maior.. Calor também é luz (infravermelho) e essa luz, se refletida, vai diminuir a absorção de calor pela parede de alumínio. Por isso o papel alumínio tem um lado fosco e um lado brilhante.. O lado brilhante é sempre o lado que vc quer que fique o calor.

Qualquer coisa estamos aí!
abraços!


Yoshitow
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Mensagem por Yoshitow »

mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
Só pra corrigir, o ar frio é MAIS denso. Densidade é a quantidade de massa que cabe em um determinado volume. Quanto mais frio, maior a massa de ar que vai entrar no cilindro e quando o mesmo esquentar (na explosão), o volume final (que sai no escapamento) é maior, ou seja, a expansão do ar e a pressão que o ar exerce nas paredes dentro do cilindro é maior resultando em maior força.

Outra coisa, não vale muito só colocar um alumínio lá dentro não. O alumínio é ótimo condutor de calor. Então tem que ser estudado pra onde que ele vai dissipar o calor absorvido do cofre. Pode acabar dissipando no ar esse calor. Uma dica pra melhorar mais ainda isso é lixar e pulir o lado mais quente do alumínio fazendo com que a refração do calor seja maior.. Calor também é luz (infravermelho) e essa luz, se refletida, vai diminuir a absorção de calor pela parede de alumínio. Por isso o papel alumínio tem um lado fosco e um lado brilhante.. O lado brilhante é sempre o lado que vc quer que fique o calor.

Qualquer coisa estamos aí!
abraços!

ps: num tem como deixar esse "Desativar BBCode nesta mensagem" desligado por default não?


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

e ae pessoal blz??
bom eu acho esse ideia do jota a melhor, pq como ele falo os gringo fazem isso e um professor de mec tbm ja me falo isso... e tem alguns filtros esportivos q ate ja tem essa placa defletora de calor... e eu acho que seria mais viavel tbm do que faze todo aquele sistema... mais se vc quize faze a vontade acho ate que ia fica com uma aparencia legal,mas na minha opniao se eu foce vc bolava um sistema CAI nao sei se ajudaria mais colocava uma manta termica em volta dele e coloca um filtro esportivo e uma placa defletora e tenta pucha algum cano que consiga pucha ar frio da frente do carro e mira ele no filtro vi isso em um palio deve ajuda ja que nos originais eles faze assim pra joga ar na caixa do filtro original..
espero que tenha ajudado se eu me equivoquei em alguma parte me avisem =]


abraço


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