Opa mcrespo
Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.
Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.
JMarcelo
PROJETO CAI ALUMINIO
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ta ai onde nem sempre um filtro esportivo melhora as coisas.....mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
pega mais ar, porem muito quente....
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Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
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problema é espaco entre o radiador e a lata pra passar a tubulacao e deixar o filtro na frente do radiador......orleigl95 escreveu:Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
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e ao inves de usar papel aluminio, é interessante usar aquelas fitas q se enrola coletor de escap, proprias pra isso, sao bem mais funcionais q o papel aluminio
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Teve um usuário do Celta Clube q fez um CAI de algum tipo de mangueira e levou o filtro até atras da grade, logo abaixo da trava do capo. Nos carros sem ar, o radiador é menor, se tirar um defletor de plástico q fica ao lado do radiador, fica um bom espaço ali.
Sobre o material pra proteger o CAI, existe um produto chamado Sika multiseal, uma fita asfáltica auto-adesiva recoberta de alumínio e que suporta temperatura de até 70 graus. Vi por acaso em loja de material de construção, e vende em rolo, parece ser apropriado para a idéia acima, resta ver se a temperatura é compatível.
Rogério.
Sobre o material pra proteger o CAI, existe um produto chamado Sika multiseal, uma fita asfáltica auto-adesiva recoberta de alumínio e que suporta temperatura de até 70 graus. Vi por acaso em loja de material de construção, e vende em rolo, parece ser apropriado para a idéia acima, resta ver se a temperatura é compatível.
Rogério.
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Ainda não tive tempo pra olhar isso, mas já vi essas "paredes" de alumínio em carros por aqui. Conhece as vans, que fazem lotação? Então, já dirigi vários modelos daquilo (sou bombeiro, pra quem não sabe, e trabalho na garagem, ou seja, dirijo as viaturas), e o que me intrigou foi o modelo Iveco Daily, que possui uma "parede" de alumínio próximos à sua turbina, parecida com essas que o Jota citou (também já vi as gringas em sites, elas são muito mais bonitas, porém, bem mais caras). O ideal é ir atrás de um ferro-velho especializado nesse tipo de veículos, que com certeza eles irão te informar melhor. Assim que eu puder olhar, também posto por aqui, com fotos e tudo.JotaMarcelo escreveu: Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.
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