PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROJETO CAI ALUMINIO

Mensagem por mcrespo »

ai galera estou projetando um us sistema de ar frio para trabalhar com um filtro esportivo dentro,em parceria com um fabricante de abafadores de aluminio.isso foi uma montagem porca que fiz pois nao saco nada de paintshop.daria para por filtros esportivos da race chrome modelos rc84 pequeno e rc85 medio(pelos calculos)ou qualquer outro desde que nao ultrapasse 15cm de altura por15 de largura mais ou menos.aceito dicas e opinioes por ser em aluminio acredito que vai manter or ar bem frio coletado externamente,e ainda vai ter um visual tuning maneiro devido ao aluminio polido.vai os links das fotos que montei.pois ate hj nao aprendi a por as fotos aqui.se algum moderador quizer colocar elas aqui agradeceria.

http://img213.imageshack.us/img213/3034 ... trodx1.png

http://img214.imageshack.us/img214/1273 ... po3mb5.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/9637 ... po2ho4.jpg

http://img184.imageshack.us/img184/263/ ... dubzj7.jpg

bem e isso ai espero comentarios que me ajudem com esse projeto.ate


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Ajudando:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

valeu pela ajuda cara com as fotos um dia ainda aprendo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai brincar com a engenharia dos caras......

muito interessante o aparato
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

deixe-me fazer uma critica construtiva. O alumínio, no caso, vai absorver mais calor do motor, que está muito próximo, e dissipar melhor esse calor do lado de dentro, no ar.. Eu acredito que ele pode esquentar bem mais o ar!
os intercoolers são usados na frente do radiador, bem longe da área quente do carro! lembre-se disso!


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

obrigado pela dica amigo.vou dar uma estudada melhor no caso entao,pesquisar um pouco,no caso vc acharia que o plastico absorve menos calor que o aluminio.pois as caixas originais soube que sao em media 5 graus a menos que a temperatura do cofre.e vc acha que mesmo ele puxando ar frio de fora do cofre.sera que daria tempo de aquecer o ar antes de ir para o motor.estou aqui para tirar duvidas e aceitar sugestoes.desde ja agraceco pela ajuda.


nao reparem a falta do ponto de interrogacao pois no teclado do trabalho nao ta funcionando.hehehehe.ate


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

mcrespo escreveu:obrigado pela dica amigo.vou dar uma estudada melhor no caso entao,pesquisar um pouco,no caso vc acharia que o plastico absorve menos calor que o aluminio.pois as caixas originais soube que sao em media 5 graus a menos que a temperatura do cofre.e vc acha que mesmo ele puxando ar frio de fora do cofre.sera que daria tempo de aquecer o ar antes de ir para o motor.estou aqui para tirar duvidas e aceitar sugestoes.desde ja agraceco pela ajuda.


nao reparem a falta do ponto de interrogacao pois no teclado do trabalho nao ta funcionando.hehehehe.ate
com certeza o ar seria aquecido.. uma sugestão que eu te dou é fazer um sanduíche com uma parte interna metálica, uma parede de poliueretano e uma parede externa de algum material pra dar resistência interna.. o poliueretano é um material barato e altamente isolante térmico.. o bom de isolar é que vc não absorve calor do cofre, que normalmente é bem quente.. pra tentar dissipar algum calor ali fica bem difícil..


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

queria fazer uma coisa simples mas vejo que vai ser dificil vou pensar se sigo em frente ou nao.mas valeu pela ajuda.


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Acho que é uma grande bobagem, ficaria carissimo e totalmente sem utilidade.

Quer fazer algo realmente interessante?
Faz um CAI que faça com que o filtro fique enfiado na caixa de roda, logo atras da longarina, de forma que ficará protegido do calor do cofre.
Compre uma fita dakelas térmicas e passe em volta do CAI, isso fará com que ele não absorva tanto o calor.

Acho que essa é a opçao mais barata e mais simples.

Eu uso CAI e nem uso fita.

O CAI eh feito com cano pra escapamento e não chega a esquentar tanto assim com o calor do cofre a ponto de esquentar o ar que passa rapidamente por ele.


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

edu vindo de vc nao esperava menos.visto que sabe mais que todos.eu procuro respeitar as opinioes de todos e vc ri da opiniao de muita gente.nao e para levar a mal nao mas nem todos nascem sabendo.vc sabia disso?
sei que posso ter escolhido o material errado.ja que o amigo me informou la em cima.mas nao disse que seria inutil.inclusive baseado no sistema de filtro orinal de todos os carros virem dentro de uma caixa para proteger do calor do motor e com uma mangueira para colher ar frio.entao a ideia de todos os engenheiros ate hj e uma grande bobagem,pelo que vc dis.pois minha ideia inicial nada mais era que utilizar a mesma ideia dos caras para utilizar um material que trouxesse mais beneficios e ainda ter um visual tunning.sei que tunning para uns e bobagem desperdicio de dinheiro.mas outros os fazem com prazer.criticas construtivas sao uma coisa desmoralizar as coisas dos outros e outra coisa.isso e so um desabafo visto que das varias vezes que falei contigo no msn para procurar algum tipo de ajuda.sempre fala com desdem dos que sabem menos.isto e um forum feito de pessoas que sabem mais que vc,igual a vc e menos que vc lembre-se disso.pois um dia pode precisar de alguem e esse cara dar risadas da suas ideias.e so isso que queria dizer.e para terminar.ja havia desistido dessa ideia baseado no que o amigo la em cima postou.ou seja nao precisa dermoralizar ninguem para mostrar que vc esta certo.so use a rasao.e isso ai ate a proxima.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”