[DÚVIDA] Falhando entre 1000 e 2000 RPM

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Falhando entre 1000 e 2000 RPM

Mensagem por apscherbach »

Bom dia pessoal,

desculpem abrir novo tópico sobre oscilação, mas não encontrei algo como meu caso, pelo menos de acordo com meu nível de conhecimento.

O que ocorre é que eu ando normal com o carro, de uma hora pra outra, quando passo num quebra-mola por exemplo ou tenho que reduzir a marcha, digamos, segunda, na hora da retomada ele fica engasgando até chegar a 2000 RPM, aí o carro chega até a dar um tranco e vai embora.
Detalhe que isso nem sempre acontece, mas pode acontecer em qualquer marcha, desde a 1 até a 5....

A bomba foi medida esses dias, está ok. Estou pensando em duas coisas, ou a atuador de marcha lenta ou o tempo de abertura dos bicos....

Mais uma informação: a central foi trocada na quarta-feira, eu não acompanhei, mas meu pai acompanhou tudo e disse que a central está certa. Então, será que esta central pode ter sido modificada pelo antigo dono para aumentar algo no carro dele e mesmo com o reset que se faz para que a central seja trocada de carro essa mudança persistiu?

Só mais uma, antes de troca da central o carro não tinha esse problema.

Dá uma força aí galera, abraço!!
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda acho q vc deve trocar aqueles cabos de vela :D sou cabeca dura e persistente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

hehehehe

Ta na fila mano!! :D Um jogo de cabos aqui tá R$ 140,00... supressivos acho que são, mas não sei se são dos bons....

Mas sim, como ele tava funcionando bem antes (exceto nos dias em que ficava parando), estou procurando outra coisa.... pelo menos é o que me parece lógico apesar do pouco conhecimento que tenho, mas vou trocar os cabos sim. Tbm já pensei em mexer neles um pouco, pois eu já consegui que eles ficassem sem faíscas.

Ah sim, o código de erro que ele ta acusando agora é o 0400: fluxo de recirculação de gases de escape defeituoso (Rercirculacion gases escape - flujo defectuoso). Que que é isso?? Não é a EGR pois ela tem seu próprio código....

Abraço...
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim recirculacao é EGR, nao sei pq as centrais assumem N codigos relacionados a mesma peca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”