filtro esportivo nao faz o ronco, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

O unico EFI que ouvi com filtro direto na boca da TBI o som ficou legal pacas. Se tu colocar com o mangote dai não fica tão legal! Tem que por direto na boca


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

EdU_____ escreveu:O unico EFI que ouvi com filtro direto na boca da TBI o som ficou legal pacas. Se tu colocar com o mangote dai não fica tão legal! Tem que por direto na boca
opa vou tentar isso cara!!! mas sera que vai dar pra fechar o capo?? pq o filtro é daqueles grandes, vou testar amanha ai posto aqui :)


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

leakiles escreveu:
EdU_____ escreveu:O unico EFI que ouvi com filtro direto na boca da TBI o som ficou legal pacas. Se tu colocar com o mangote dai não fica tão legal! Tem que por direto na boca
opa vou tentar isso cara!!! mas sera que vai dar pra fechar o capo?? pq o filtro é daqueles grandes, vou testar amanha ai posto aqui :)
pois é, acabei de tentar e nao deu certo, o filtro é daqueles grandes e nao da pra colocar direto no TBI, mas tambem fiz o teste sem o mangot e acelerei e o som continua a mesma coisa :cry:


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

leakiles escreveu:
leakiles escreveu:
EdU_____ escreveu:O unico EFI que ouvi com filtro direto na boca da TBI o som ficou legal pacas. Se tu colocar com o mangote dai não fica tão legal! Tem que por direto na boca
opa vou tentar isso cara!!! mas sera que vai dar pra fechar o capo?? pq o filtro é daqueles grandes, vou testar amanha ai posto aqui :)
pois é, acabei de tentar e nao deu certo, o filtro é daqueles grandes e nao da pra colocar direto no TBI, mas tambem fiz o teste sem o mangot e acelerei e o som continua a mesma coisa :cry:
Senta o Peh!! o meu soh comeca a roncar qdo ta em uns 3500giros e meio afundado o peh!!!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

É cara.. nunca ouvi falar que não faz som no corsa efi.. bom quando coloquei no meu mpfi achei o ronco legal só na pista, porque na garagem.. me arrependi na hora.. puts 40 reais jogados fora rs....
mas depois acostumei.. mas agora quero descobrir um jeito de deixar o carro o mais silêncioso possivel.. rs..


flw


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

noostrees escreveu:É cara.. nunca ouvi falar que não faz som no corsa efi.. bom quando coloquei no meu mpfi achei o ronco legal só na pista, porque na garagem.. me arrependi na hora.. puts 40 reais jogados fora rs....
mas depois acostumei.. mas agora quero descobrir um jeito de deixar o carro o mais silêncioso possivel.. rs..


flw

pois é cara, por incrivel que pareça não mudou em nada no ronco!!! fiz o que o amigo citou la em cima, sentei o pé mesmo e nada..... na boa, cada podre que descubro do EFI da vontade de trocar de carro!! hehe


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Putzzz... Que zica, heim??? Uns reclamam do ronco e outros do silencio... rsrsrsrsrsrsrsrsss

É normal de EFI sim naum fazer barulho, justamente pq a TBI dele não so chupa o ar como tb injeta combustivel e a tubagem de ar é menor. É o chamado carburador eletrônico. É o mesmo que vc tirar o filtro de um carro carburado. Não faz ronco. Somente um chiado qdo o ar é chupado. Ja nos carros MPFI, como a TBI dele so puxa ar, pelo fato de ser um tubo, o ronco é bem mais alto.

Na minha opinião, se desse, eu preferiria o chiado qdo o carro esta chupando o ar e não akele ronco chato qdo está acelerando. Um dos motivos que eu voltei a caixa de ar original. Não sei se o filtro esportivo qdo é maior, tb faz barulho.

Abs.
8) :) :wink:


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

leakiles escreveu:
noostrees escreveu:É cara.. nunca ouvi falar que não faz som no corsa efi.. bom quando coloquei no meu mpfi achei o ronco legal só na pista, porque na garagem.. me arrependi na hora.. puts 40 reais jogados fora rs....
mas depois acostumei.. mas agora quero descobrir um jeito de deixar o carro o mais silêncioso possivel.. rs..


flw

pois é cara, por incrivel que pareça não mudou em nada no ronco!!! fiz o que o amigo citou la em cima, sentei o pé mesmo e nada..... na boa, cada podre que descubro do EFI da vontade de trocar de carro!! hehe
Cara nao quero te desanimar..mas um amigo tem um fusca 1964,motor 1600 e resolvemos so de brincadeira colocar um filtro pequeno conico direto na boca do carburador..no lugar do filtro original...entao saimos para testar..como o motor e antigo aspira pouco ar.. e o carburador e de corpo simples..(igual a TBI do EFI) so se noita o barulho do fitro puxando ar quando abre o segundo estagio..ou seja com o pé no fundo e o giro subindo....no seu vc pode tentar..coloca segunda marcha..a uns 40km/h ai vc pisa no fundo..ele deveria fazer o barulho..sssshhhhhh..se puder poe uma foto do filtro no seu motor.. ah..e me diz vc ja ouviu o barulho que o filtro faz em outros carros? ou so tentou no seu? talvez o seu tbem faz barulho mas por ser 1.0 e EFI..o ruido é menor.


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

Bigtomas escreveu:
leakiles escreveu:
noostrees escreveu:É cara.. nunca ouvi falar que não faz som no corsa efi.. bom quando coloquei no meu mpfi achei o ronco legal só na pista, porque na garagem.. me arrependi na hora.. puts 40 reais jogados fora rs....
mas depois acostumei.. mas agora quero descobrir um jeito de deixar o carro o mais silêncioso possivel.. rs..


flw

pois é cara, por incrivel que pareça não mudou em nada no ronco!!! fiz o que o amigo citou la em cima, sentei o pé mesmo e nada..... na boa, cada podre que descubro do EFI da vontade de trocar de carro!! hehe
Cara nao quero te desanimar..mas um amigo tem um fusca 1964,motor 1600 e resolvemos so de brincadeira colocar um filtro pequeno conico direto na boca do carburador..no lugar do filtro original...entao saimos para testar..como o motor e antigo aspira pouco ar.. e o carburador e de corpo simples..(igual a TBI do EFI) so se noita o barulho do fitro puxando ar quando abre o segundo estagio..ou seja com o pé no fundo e o giro subindo....no seu vc pode tentar..coloca segunda marcha..a uns 40km/h ai vc pisa no fundo..ele deveria fazer o barulho..sssshhhhhh..se puder poe uma foto do filtro no seu motor.. ah..e me diz vc ja ouviu o barulho que o filtro faz em outros carros? ou so tentou no seu? talvez o seu tbem faz barulho mas por ser 1.0 e EFI..o ruido é menor.

sim , tentei no palio de um amigo, e o dele fez o ronco sem precisar pisar muito, mas ja to desencanado disso, nao notei diferença no potencia tambem, ele ta no carro ate agro, nem tirei ainda...rs


Ederson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 02:18:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ederson »

Ai amigo tenho um 1.0 efi, nunca testei com filtro esportivo, mas tirando a mangueira, e deixando direto do tbi, fica um ronco legal cara, principalmente quando vc da uma esticada nele, quando tirei até gastei mais gasolina, acho que devido a eu ter pisado mais pra escutar o ronco que ficou, e tipo arrancando fica o barulho do ar puxando, muito show cara, o escapamento final do meu efi naum é original, já é meio esportivo, sei la se tem alguma relação, mas o caso é que sem filtro o ronco fica show, até arrumei uma telinha com meu amigo pra deixar um tempo assim. Sei la cara o seu, sem filtro deveria fazer um barulho legal cara, lamento.
Imagem


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”