Motor bastante fraco - baixa compressão nas câmaras 2 e 3

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ilikecorsa
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 16 2007f Março 2007 10:05:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor bastante fraco - baixa compressão nas câmaras 2 e 3

Mensagem por ilikecorsa »

Pessoal, o motor de meu corsa 98 (148.000km) tá ficando cada vez mais fraco, as ladeiras de são paulo que costumo passar, para subir, somente no embalo e em 1a marcha. O carro inicia mas perde força até morrer. Hoje percebi que ao acelerar rápido (em ponto morto) ouço uns estalos vindos do motor. Não está diminuindo óleo nem água. Escape limpo e seco. Foi trocado bobina de ignição e cabos de velas mas continua o problema. Motor oscilando mesmo após troca da válvula da marcha lenta e revisão elétrica. Constatado problema de baixa compressão nos cilindros 2 e 3. Como não há vazamentos visíveis e apresentáveis, voces acham ser necessário uma retífica no propulsor? Caso positivo, consegue-se por meio da retífica, restabelecer a potência? Estou ciente de que apenas abrindo para ver, mas meu medo é abrir e ver que tem tanta coisa que não compense fazer mais e desistir. O que vocês acham? Pode ser problema apenas nas válvulas e cabeçote?
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Cara não sei se vai precisa de retifica...Agora corra ja para o mecânico(se não poder ir ao mecânico, dexa o carro parado, antes que a situação se agrave)...
lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

Se tiver como, testa com outra bobina da ignição...
TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

Estou exatamente com o mesmo problema...
Levei o carro no mecanico essa semana ele testou os cilindrs com uma especie de manometro (não sei como chama é 2 reloginhos que vão subindo conforme ele vai liberando o ar) e em 1 dos cilintros o reloginho nem sobe... ele disse que o carro está sem compressão no cilindro 4...

Ele falou que eu vou precisar abrir o cabeçote fazer a retifica e se tiver algum problema com as valvulas vai ter que trocar as valvulas...

Será que é isso mesmo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser pelo cabecote ou pelos aneis....

se for fazer cabecote, ja faca a retifica da parte de baixo........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”