Transbordando Gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Transbordando Gasolina

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Olá, não sei se é o forum correto, se for preciso podem mover. Qnd enchi o tanque do meu corsa pela primeira vez, começou a derramar gasolina por algum lugar, levei no mecânico e ele trocou uma borracha de vedação e resolveu. Agora abasteci R$ 50,00 e aconteceu novamente, começou a vazar gasosa, mas não pinga, escorre mesmo, o que pode ser? Não quero levar na oficina denovo sem ter uma idéia do que possa ser, fico no aguardo de respostas, valeu.

Corsa Wind Branco 96 MPFI


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, se não descobrir por onde está vazando combustível, não dá pra te ajudar...

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Vaza na parte de trás do carro por baixo??? Pela tampa do reservatório???


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

verifica mangueira de retorno...ela fica abaixo de uma mangueirinha fininha atras do tanque, se vc olhar bem atras do eixo traseiro, verá ela!

abraço
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

crazy_dog escreveu:verifica mangueira de retorno...ela fica abaixo de uma mangueirinha fininha atras do tanque, se vc olhar bem atras do eixo traseiro, verá ela!

abraço
Ele vasa por cima, não é na mangueira de retorno, a gasosa sai de cima do tanque e escorre por ele, como um copo qnd vc enche até derramar, levei no mecânico que diz ter consertado da outra vez e ele vai ter que tirar todo o tanque denovo pra ver o que pode ser...é CENSURADO.

Mas valeu pela força ai galera....já vo aproveitar o mecânico e trocar os anéis de vedação do motor, pq ele ta sempre sujo de óleo, e o cara falou que pode dar problema nos cabos de vela que estão sempre cheios de óleo.

Valeu.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Léo-Lajeado-RS escreveu:Ele vasa por cima, não é na mangueira de retorno, a gasosa sai de cima do tanque e escorre por ele, como um copo qnd vc enche até derramar, levei no mecânico que diz ter consertado da outra vez e ele vai ter que tirar todo o tanque denovo pra ver o que pode ser...é CENSURADO.

Mas valeu pela força ai galera....já vo aproveitar o mecânico e trocar os anéis de vedação do motor, pq ele ta sempre sujo de óleo, e o cara falou que pode dar problema nos cabos de vela que estão sempre cheios de óleo.

Valeu.
Por cima do tanque? Anéis de vedação da bomba de combustível, ou nas próprias conexões. Levante o assento traseiro, puxe o carpete que cobre a bomba (parte redonda), e peça pra alguém ligar o carro enquanto vc observa. Se vasar, pode ser nas conexões; agora se vasa somente quando está cheio o tanque, é na vedação do reservatório da bomba mesmo.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

LethalMan escreveu:
Léo-Lajeado-RS escreveu:Ele vasa por cima, não é na mangueira de retorno, a gasosa sai de cima do tanque e escorre por ele, como um copo qnd vc enche até derramar, levei no mecânico que diz ter consertado da outra vez e ele vai ter que tirar todo o tanque denovo pra ver o que pode ser...é CENSURADO.

Mas valeu pela força ai galera....já vo aproveitar o mecânico e trocar os anéis de vedação do motor, pq ele ta sempre sujo de óleo, e o cara falou que pode dar problema nos cabos de vela que estão sempre cheios de óleo.

Valeu.
Por cima do tanque? Anéis de vedação da bomba de combustível, ou nas próprias conexões. Levante o assento traseiro, puxe o carpete que cobre a bomba (parte redonda), e peça pra alguém ligar o carro enquanto vc observa. Se vasar, pode ser nas conexões; agora se vasa somente quando está cheio o tanque, é na vedação do reservatório da bomba mesmo.


T+
Tb acredito que seja vedação, pq ele só vaza qnd estou abastecendo, antes ou depois não vaza....deve ser a pressão do combustivel se movimentando dentro do tanque que faz o mesmo vazar por algum lugar, vou ver isso amanhã...valeu....


riquao
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 11:24:10 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por riquao »

Eu estava com o mesmo problema amigo... no meu caso, existia um pequeno furo, quase imperceptivel a olho nú no próprio tanque, perto de onde se encaixa aquela tampa.
No meu caso além de escorrer gasolina qdo o tanque estava cheio, o carro sempre estava com cheiro de gasolina, principalmente qdo ficava na garagem, pois a gasolina evaporava e com isso parecia também q o carro estava bebendo demais...

A solução ideal para meu caso seria substituir o tanque, mas devido a problemas com $$$ preferi vedar o pequeno buraco eu mesmo.

Hoje não tem mais cheiro de gasolina e meu corsa Super MPFI 1.0 tá fazendo pouco mais de 11km/l.

Espero ter ajudado.

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”