E ae pessoal blz?
É o seguinte... meu carro não tem mostrador de RPM e esse fds peguei estrada e andei média de 120-140km(carro 1.0 mpfi) e achei q estava forçando bastante o carro, ouvi dizer q não se pode passar de 6500 RPM que é uma margem digamos de "segurança", então gostaria de saber qual a velocidade máxima para se atingir em cada marcha, falo para o uso do dia-a-dia. Tenho mania também de pegar morro de segunda e esguelar até 50km/h para não "miar" no morro.
Qualquer ajuda é bem vinda!
Velocidade máx. em cada marcha, como saber?
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carros com injecao eletronica tem uma protecao, um corte de giro justamente pra nao sacrificar o motor, entao vc pode mandar bala q qnd atingir os 6500rpms, ou algumas variacoes pra mais ou pra menos, a injecao vai comecar a cortar e vc vai perceber claramente isso
em geral no 1.0
1º 40
2º 80
3º 120
4º 150
5º isso reza a lenda....ha quem diga ter chegado a 195, ha quem diga q nao corta, eu particularmente digo q nao tem forca no motor pra desenvolver os 6500rpms numa 5º
em geral no 1.0
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2º 80
3º 120
4º 150
5º isso reza a lenda....ha quem diga ter chegado a 195, ha quem diga q nao corta, eu particularmente digo q nao tem forca no motor pra desenvolver os 6500rpms numa 5º
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Você tem o manual do seu carro? No do meu, apesar dele ter contagiros, vem uma tabelinha com as velocidades maximas de cada marcha...
No meu caso é 1.0 VHC Gasolina
1- 37km
2- 72km
3- 109km
4- 138km
5- *
*em condições ideais (pista plana e sem vento) o veiculo não atinge a velocidade de corte de combustivel.
Rotação de Corte: 6.400rpm
Abraço
léo
No meu caso é 1.0 VHC Gasolina
1- 37km
2- 72km
3- 109km
4- 138km
5- *
*em condições ideais (pista plana e sem vento) o veiculo não atinge a velocidade de corte de combustivel.
Rotação de Corte: 6.400rpm
Abraço
léo
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Eu tenho o manual mas não cheguei a olhar isso. Não sabia dessa de cortar o combustível que chic !!! O meu é MPFI 5L/60cv então deve ser um pouco menos, mas ando dentro do padrões aceitaveis 5ª - 120-140km/h. Fiquei na dúvida porque quando se chega nessa velocidade o motor faz aquele barulho "poxa alivia o acelerador ae!!" huaehuehuaeu
vlw galera, muito obrigado!
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kkkkkkTheBombBR escreveu:fiquei na dúvida porque quando se chega nessa velocidade o motor faz aquele barulho "poxa alivia o acelerador ae!!" huaehuehuaeu!
é normal, o meu tbem faz!! kkkk Bem vindo ao clube dos 1.0 hahahahahaha
Abraço!
léo
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Pior que ja estou acostumado, tive um fusca 1500 com caixa de 1300 chegava a 100km/h o motor começava a assobiar ahuehueahueahu muito engraçado. Fiquei encucado mesmo pq moi esse motor me uma viagem de 800km só que era pq o motor ja estava cansado 100.000 nunca tinha sido aberto ai foi pro saco com 700km. Só quis tirar a dúvida.Léo ZL - old llpinheiro escreveu:kkkkkkTheBombBR escreveu:fiquei na dúvida porque quando se chega nessa velocidade o motor faz aquele barulho "poxa alivia o acelerador ae!!" huaehuehuaeu!
é normal, o meu tbem faz!! kkkk Bem vindo ao clube dos 1.0 hahahahahaha
Abraço!
léo
Aproveito para perguntar: Diz a lenda que carro 1.0 não pode andar mais que 120km/h por muito tempo, isso é verdade? Qdo o meu foi pro saco estava com 5 ocupantes mais mala e 120km/h em média.
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Como vc mesmo disse, é lenda! A não ser que o motor esteja ruim, mas se estiver normal, não tem problema algum!TheBombBR escreveu:Diz a lenda que carro 1.0 não pode andar mais que 120km/h por muito tempo, isso é verdade?
Abraço
léo
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é importante lembrar, também, que a temperatura deve ser sempre observada.
eu acho q se meu carro não tivesse tacômetro eu pensaria em investir em um.. é um instrumento, ao meu ver, essencial a qualquer carro, como o ponteiro de temp ou o de combustível..
eu acho q se meu carro não tivesse tacômetro eu pensaria em investir em um.. é um instrumento, ao meu ver, essencial a qualquer carro, como o ponteiro de temp ou o de combustível..
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To pensando em trocar o painel todo.Yoshitow escreveu:é importante lembrar, também, que a temperatura deve ser sempre observada.
eu acho q se meu carro não tivesse tacômetro eu pensaria em investir em um.. é um instrumento, ao meu ver, essencial a qualquer carro, como o ponteiro de temp ou o de combustível..
- João Artur
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Boa tarde, as especificações no manual dizem que as mudanças devem ser feita da seguinte forma:
1ª - 2ª: 20km/h
2ª - 3ª: 35km/h
3ª - 4ª: 65km/h
4ª - 5ª: 75km/h
Agora aki entre nós, eles falam que não pode forçar o carro, mas vai desenvolver uma 3ª à partir de 35km/h pra ver se o carro anda, e sem falar que quando pegamos uma Rodovia Federal se a gente não dá uma esguelada no bicho os outros carros passam por cima, sem falar na piscação de farol que eles arrumam, rsrsrsrsrsrsrs...1.0 é 1.0 né galera...Abraços.
1ª - 2ª: 20km/h
2ª - 3ª: 35km/h
3ª - 4ª: 65km/h
4ª - 5ª: 75km/h
Agora aki entre nós, eles falam que não pode forçar o carro, mas vai desenvolver uma 3ª à partir de 35km/h pra ver se o carro anda, e sem falar que quando pegamos uma Rodovia Federal se a gente não dá uma esguelada no bicho os outros carros passam por cima, sem falar na piscação de farol que eles arrumam, rsrsrsrsrsrsrs...1.0 é 1.0 né galera...Abraços.
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