Problema com a partida a frio no Corsa 2007/2008

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

caraca! eu achava que era só eu que tava com esse problema! eu tenho um 1.4 Maxx 07/08 e esse problema SÓ começou depois da revisão dos 7500 (Absoluta, zona norte). Além de demorar pra pegar de manha, o que nao ocorria pois pegava SEMPRE na primeira, ele ficou com a rotação alterada e as vezes a marcha lenta fica meio baixa, saca? parece q o motor fica mais aspero na marcha lenta mesmo quando o carro já ta quente (andou o dia todo, por ex).
bom saber desse lance de reprogramação, assim a conessionaria nao me enrola quando eu for lá :)


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

Pois é ... o que me intriga é sempre ter funcionado na boa, desde outubro, e só depois da revisão dos 7500Km que começou a falhar, justamente no dia seguinte da revisão (12/03). Relatei isto a eles, mas não souberam explicar a razão.

Provavelmente, na revisão, passaram o scanner para "resetar" o aviso de INSP e "contaminou" o módulo.
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


alex-ferr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:23:51 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex-ferr »

O meu Corsa Sedan Maxx 1.0 2006 de uns tempos para cá ocorreu o mesmo problema com a partida a frio (apenas quando abastecia com 100% alcool), mas era um problema na solenoide. Aquela peça que liga o tanque de gasolina (partida a frio) ao TBI.

Para testar o mecanico que eu levo o carro, tirou a mangueira e com uma seringa colocou praticamente uma gota de gasolina direto na TBI e o carro pegava.

Com isso trocamos o solenoide e resolveu. Nunca mais deu esse problema. Lembrando que aqui em SC fez uns dias bem frios e mesmo assim o carro pegou numa boa.

Custo: Peça + MO = R$ 75,00


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”