Problema com a partida a frio no Corsa 2007/2008

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hsaaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 02:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema com a partida a frio no Corsa 2007/2008

Mensagem por hsaaraujo »

Pessoal, sou novo aqui no clube e gostaria encarecidamente de uma ajuda, quem nem a concessionária está conseguindo resolver !!
Tenho um Corsa Premium 2007/2008, após a revisão de 7500 km na Concessionária Nova, o carro não voltou o mesmo. Pois começou a apresentar problemas de ignição, ou seja, toda vez pela manhã, e após ficar um bom tempo com o motor não funcionando, ou seja, frio, o carro só vem a pegar na 4ª ou 5ª tentativa de dar a partida. O mesmo pela terceira vez se encontra na concessionária para verificação e os técnicos falam:
- Teste da bomba de gasolina, ok
- Sistema de Injeção, ok
- Fazem o mapeamento do veículo e está ok
Me questionaram do Alcool de baixa qualidadde, e já debati com eles que já abasteci em 7 postos e o problema permaneceu, agora eles dizem que pode ser que o oleo trocado na revisão não tenha sido adequado.
Acho muito estranho isso, ou toda essa enrolação; eles não deveriam por a "mão" no motor e verificar o problema? Por favor se alguem já passou por isso me ajude a solucionar o problema, porque vou questionar os técnicos especializados da GM, que não conseguem identificar o problema


frydman
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 04:57:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por frydman »

A partida a frio do seu carro tá funcionando ??
Tem gasolina lá ??
Deve ser isso, se fosse alcool de má qualidade pegava e morria
Boa sorte


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

cara, pra descartar o problema de combustivel, tenta deixar o tanque com gasolina, pra ter certeza que o problema é com o alcool... o meu tava assim e era um pseudo recall da programação do módulo... o meu tava acontecendo isso (tava discutindo isso num outro topico) e falei com o mecanico da concecionaria e ele falou que varios corsas sairam com esse problema, e a solução era fazer a reporgramação do modulo.. se tiver afim de levar na mesma concecionaria que eu levei me manda uma mp que eu te passo o telefone dos caras.. ela fica na zona sul..


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Deve realmente ser problema com o mapa de injeção. Isso ai ta com cara de ponto errado pra partida com o carro no alcool.


hsaaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 02:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hsaaraujo »

[quote="surfspy"]cara, pra descartar o problema de combustivel, tenta deixar o tanque com gasolina, pra ter certeza que o problema é com o alcool... o meu tava assim e era um pseudo recall da programação do módulo... o meu tava acontecendo isso (tava discutindo isso num outro topico) e falei com o mecanico da concecionaria e ele falou que varios corsas sairam com esse problema, e a solução era fazer a reporgramação do modulo.. se tiver afim de levar na mesma concecionaria que eu levei me manda uma mp que eu te passo o telefone dos caras.. ela fica na zona sul..[/quote]

Qual concessionária vc levou na zona sul, eu comprei o carro na COncessionária Nova, e já é a terceira vez que els mexem na programação do módulo e meu carro fica com esse problema. o que eu fiz esse final de semana foi colocar 15 reais de gasolina e 30 de alcool, me parece que o carro melhorou, mas se é econoflex não deveria tb funcionar no alcool?


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

então, levei na Rumo Norte (que foi onde comprei o meu) ela fica na washington luis no viaduto com a roberto marinho... na nota de servico que fizeram no meu veio a descrição do servico como "recall" mesmo.. pode ser que eles estao colocando a programação do modulo original no seu carro aih o proble vai persistir...
de qualquer forma vc pode tentar levar lá...
abç...


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

hsaaraujo escreveu:
surfspy escreveu:cara, pra descartar o problema de combustivel, tenta deixar o tanque com gasolina, pra ter certeza que o problema é com o alcool... o meu tava assim e era um pseudo recall da programação do módulo... o meu tava acontecendo isso (tava discutindo isso num outro topico) e falei com o mecanico da concecionaria e ele falou que varios corsas sairam com esse problema, e a solução era fazer a reporgramação do modulo.. se tiver afim de levar na mesma concecionaria que eu levei me manda uma mp que eu te passo o telefone dos caras.. ela fica na zona sul..
Qual concessionária vc levou na zona sul, eu comprei o carro na COncessionária Nova, e já é a terceira vez que els mexem na programação do módulo e meu carro fica com esse problema. o que eu fiz esse final de semana foi colocar 15 reais de gasolina e 30 de alcool, me parece que o carro melhorou, mas se é econoflex não deveria tb funcionar no alcool?
Aconteceu a mesma coisa comigo. Depois que levei na revisão dos 7.500Km na concessionária Nova (Itaim), o carro começou com esta frescura. Não pega nem com reza braba! Aliás, ele liga, mas não dá rotação e morre. Vejo que está consumindo a gasolina do reservatório, mas não liga de primeira, só depois de umas 15 tentativas ... dá umas pipocadas no escapamento e depois fica com o giro normal! Se fico muito tempo sem ligar, umas 8 horas, volta dar problema.
Agendei o retorno na concessionária, mas pelo histórico, eles não resolvem o problema. Bom ... como a última mensagem é quase 1 mês atrás, espero que eles tenham resolvido isto!
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

Bom, ontem fui à concessionária (Nova - Itaim) para verificar o problema da partida a frio.

Realmente, há uma orientação da GM para reprogramarem o módulo (ECU) para um lote de Corsa/Montana 1.4, Mod.2008, para resolver o problema de Partida a Frio. Eles verificaram o chassi e constava neste lote.

Fizeram a reprogramação em 30 min.

Como eu havia colocado uns 15% de gasolina, por conta deste problema, não pude ainda avaliar se o problema foi resolvido, mas a princípio, depois da reprogramação, o veículo está até mais "ágil", sem engasgar em saída, o que acontecia antes com frequência.
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


rilima
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:14:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rilima »

caraca! eu achava que era só eu que tava com esse problema! eu tenho um 1.4 Maxx 07/08 e esse problema SÓ começou depois da revisão dos 7500 (Absoluta, zona norte). Além de demorar pra pegar de manha, o que nao ocorria pois pegava SEMPRE na primeira, ele ficou com a rotação alterada e as vezes a marcha lenta fica meio baixa, saca? parece q o motor fica mais aspero na marcha lenta mesmo quando o carro já ta quente (andou o dia todo, por ex).
bom saber desse lance de reprogramação, assim a conessionaria nao me enrola quando eu for lá :)


Firefox
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Outubro 2007 01:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Firefox »

Pois é ... o que me intriga é sempre ter funcionado na boa, desde outubro, e só depois da revisão dos 7500Km que começou a falhar, justamente no dia seguinte da revisão (12/03). Relatei isto a eles, mas não souberam explicar a razão.

Provavelmente, na revisão, passaram o scanner para "resetar" o aviso de INSP e "contaminou" o módulo.
==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”