Pois é Genner, antes de fazer o serviço, queria pesquisar, ouvir a opinião do pessoal aqui do clube e aí sim fazer ou não . Agradeço a todos pelas infomações. agora sim, vou até lá, sabendo dos valores e vou brigar pelos preços, só quero ver a cara dele rsrs.
Depois posto pra vcs o que deu.
Beijos
Babi
Dúvida da troca da correia dentada
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- :: GSI ::
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ola galera, a correia dentada pode ser trocada a qualquer kilometragem, mas a fabrica recomenda aos 50 000km, mas por garantia eu troco entre 35 e 40 mil km.
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- :: GLS ::
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E eu falando 15000 Km........ola galera, a correia dentada pode ser trocada a qualquer kilometragem, mas a fabrica recomenda aos 50 000km, mas por garantia eu troco entre 35 e 40 mil km.
Alguem me interna logo.........
- João Artur
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Os prazos médios de substituição dessa peça são indicados no manual do proprietário, mas alguns mecânicos chegam a recomendar a troca um pouco antes do tempo previsto a fim de evitar surpresas. O engenheiro mecânico Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max , na zona sul, explica que é importante ficar atento à quilometragem e ao tempo de uso do veículo. "Há casos de carros que chegam à oficina com problemas na correia e que têm cinco anos de uso, mas com 20 ou 30 mil quilômetros rodados. A troca é necessária porque o componente resseca com o tempo e pode partir", diz.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
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- :: GSI ::
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ola amigo, se eu considerar os 15 000km, terei de trocar a correia duas vezes por ano, sempre troquei aos 35, 40 000km, e nunca tive maiores problemas, e até ja fui questionado pelo mecanico que me perguntou pq eu estava trocando a correia, pois a mesma ainda estava em perfeito estado, tanto a correia quanto o tensionador da mesma... mas o fato de trocar com 15000 o carro agradece, pois vc nunca terá problemas com a quebra da correia, desde que use itens originais... abraçosJoão Artur escreveu:Os prazos médios de substituição dessa peça são indicados no manual do proprietário, mas alguns mecânicos chegam a recomendar a troca um pouco antes do tempo previsto a fim de evitar surpresas. O engenheiro mecânico Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max , na zona sul, explica que é importante ficar atento à quilometragem e ao tempo de uso do veículo. "Há casos de carros que chegam à oficina com problemas na correia e que têm cinco anos de uso, mas com 20 ou 30 mil quilômetros rodados. A troca é necessária porque o componente resseca com o tempo e pode partir", diz.
Por isso indico a troca com 15 mil km rodados, pra evitar problemas maiores no motor,melhor gastar por volta de 70 reais pra trocar a correia dentada de 15 em 15 mil km né!!! Abraços aos amigos do CC.
- João Artur
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Tensionador eu só troco quando está ficando ruim mesmo, mas a correia eu não facilito...rsrsrsrsrs...Abração Luciano.
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- :: GSI ::
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eu ja sou meio xato com isso, quando troco oleo, troco o filtro, aos 4500km quando troco filtro de gasolina junto com o de ar aos 10 000km correia e tensionador aos 35,40, pois ja que vai trocar, troco logo tudo pra nao ter problemasJoão Artur escreveu:Tensionador eu só troco quando está ficando ruim mesmo, mas a correia eu não facilito...rsrsrsrsrs...Abração Luciano.
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E aí galerinha do cc.
Agradeço pelas dicas de todos e resolvi não levar mesmo no mecanico careiro.
Tive um mecânico indicado por um amigo e levei o corsinha lá , a diferença foi de R$ 50 , com todas peças originais.
Valeuw
Beijinhos
Agradeço pelas dicas de todos e resolvi não levar mesmo no mecanico careiro.
Tive um mecânico indicado por um amigo e levei o corsinha lá , a diferença foi de R$ 50 , com todas peças originais.
Valeuw
Beijinhos
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