Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o basico do simples seria 1 pra cada 2 cil.....rogdigue escreveu:Mas a pergunta sobre as bobinas do Marea se refere a colcocar 4 bobinas, já que são individuais?
Como seria a ligação, o chicote do Corsa tem dois fios de sinais, teria q ligar duas bobinas em cada fio de sinal? E dá assim?
Ou está errado isso q estou falando?
Rogério.
precisa ver o chaveamento se é via +12 ou terra.....ainda existe a posibilidade de usar transistor pra reforcar o sinal e nao haver perdas e assim chavear as 2 bobinas ao mesmo tempo......se eu fosse usar uma bobina pra cada cil. eu partiria pra bobina de MI mais barata e acho q se nao for mais forte q a do marea, estariam ali....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso nao foi com o MEG? a Ignicao teve isso tmb?risarel escreveu:Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
nao reclamo da qualidade, o problema é ter q entrar em contato com a pessoa CM e/ou precisar da assistencia tecnica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 211
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo???
Diuliano 61-8186-0741
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo contrario, reduz o consumo, vc gera uma faisa mais forte com isso melhora a queima e geracao de potencia, tendo mais potencia na queima o carro vai ganhar em desempenho....sem precisar aumentar a qnt de combustivel usadamecadap escreveu:blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo???
resumindo ganha em potencia e em economia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 211
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ?
blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...
ou em que tipo de loja eu encontro !
alguma marca preferida????
abraçaooo ate mais...
blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...
ou em que tipo de loja eu encontro !
alguma marca preferida????
abraçaooo ate mais...
Diuliano 61-8186-0741
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao sou nao.....mecadap escreveu:ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ?
blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...
ou em que tipo de loja eu encontro !
alguma marca preferida????
abraçaooo ate mais...
era de sampa e estou no PR agora
tem muitos modelos de ignicao fortes, tente ver com o CM mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala pessoal,
Usei a ignição cm plus no meu celta durante cerca de 2 anos. Nesse tempo, tive uma redução no consumo que variava na ordem de 15 a 20%, nos mesmo trajetos e horários. De quebra, o carro melhorou as retomadas em baixa notadamente o motor ficou mais elástico.
Minha ignição cm deu problema, instalei uma outra no carro de um colega, q também teve outros problemas, dentre os quais um imenso estresse com o cm, que nunca erra. Inlfelizmente não recomendo mais a compra deste produto face problemas que tive com o "inventor", mas funcionava.
Decidi comprar a ignição tech race. Usei tb no meu celta durante cerca de 6 meses, tive algumas interferencias com meu kit xenon H4-4 na época. Apesar desse problema da ignição e dela ser menos potente, meu carro também ficou bastante economico com ela, chegando a fazer 2 médias de consumo nunca feitas antes na cidade nem mesmo com a cm plus (mesmos trajetos e horários).
Com o motor original rodando desde 0km até 8mil km, o pior consumo urbano havia sido 8,3km/l; o melhor 8,7km/l. Após os 8mil km foi instalada a cm plus, as médias foram para 9,9km/l a 10,5km/l. Com a tech race fiocu tambem na casa dos 10km/l, mas tive duas medições de 11,5km/l.
A potencia da tech race atendeu plenamente meu motor original (tinha somente taxa) inclusive cheguei a rodar com 1,8mm de gap nas velas (BPR6ES) com o eletrodo lateral apontado, porem acima de 1,6mm não percebi mais ganhos em consumo, nem notei melhora nas respostas do motor.
Nesse momento a tech race está em SP em conserto, para que eu a recoloque no meu corsa, estou fazendo medições de consumo com ele antes da ignição, pra ter referência depois. Ele está fazendo 6,5 a 7km/l no alcool na cidade (1.8) e 10km/l gasolina na cidade. na estrada, fez 9,3km/l no alcool e 11km/l na gasolina. Estou aguardando a tech race voltar para refazer essas medições.
Usei a ignição cm plus no meu celta durante cerca de 2 anos. Nesse tempo, tive uma redução no consumo que variava na ordem de 15 a 20%, nos mesmo trajetos e horários. De quebra, o carro melhorou as retomadas em baixa notadamente o motor ficou mais elástico.
Minha ignição cm deu problema, instalei uma outra no carro de um colega, q também teve outros problemas, dentre os quais um imenso estresse com o cm, que nunca erra. Inlfelizmente não recomendo mais a compra deste produto face problemas que tive com o "inventor", mas funcionava.
Decidi comprar a ignição tech race. Usei tb no meu celta durante cerca de 6 meses, tive algumas interferencias com meu kit xenon H4-4 na época. Apesar desse problema da ignição e dela ser menos potente, meu carro também ficou bastante economico com ela, chegando a fazer 2 médias de consumo nunca feitas antes na cidade nem mesmo com a cm plus (mesmos trajetos e horários).
Com o motor original rodando desde 0km até 8mil km, o pior consumo urbano havia sido 8,3km/l; o melhor 8,7km/l. Após os 8mil km foi instalada a cm plus, as médias foram para 9,9km/l a 10,5km/l. Com a tech race fiocu tambem na casa dos 10km/l, mas tive duas medições de 11,5km/l.
A potencia da tech race atendeu plenamente meu motor original (tinha somente taxa) inclusive cheguei a rodar com 1,8mm de gap nas velas (BPR6ES) com o eletrodo lateral apontado, porem acima de 1,6mm não percebi mais ganhos em consumo, nem notei melhora nas respostas do motor.
Nesse momento a tech race está em SP em conserto, para que eu a recoloque no meu corsa, estou fazendo medições de consumo com ele antes da ignição, pra ter referência depois. Ele está fazendo 6,5 a 7km/l no alcool na cidade (1.8) e 10km/l gasolina na cidade. na estrada, fez 9,3km/l no alcool e 11km/l na gasolina. Estou aguardando a tech race voltar para refazer essas medições.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 748 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 2151 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 4 Respostas
- 1198 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1058 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1111 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1152 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1087 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1865 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23
-
- 20 Respostas
- 3283 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1277 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr