IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
Ricardo Elias


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:Mas a pergunta sobre as bobinas do Marea se refere a colcocar 4 bobinas, já que são individuais?

Como seria a ligação, o chicote do Corsa tem dois fios de sinais, teria q ligar duas bobinas em cada fio de sinal? E dá assim?

Ou está errado isso q estou falando?

Rogério.
o basico do simples seria 1 pra cada 2 cil.....
precisa ver o chaveamento se é via +12 ou terra.....ainda existe a posibilidade de usar transistor pra reforcar o sinal e nao haver perdas e assim chavear as 2 bobinas ao mesmo tempo......se eu fosse usar uma bobina pra cada cil. eu partiria pra bobina de MI mais barata e acho q se nao for mais forte q a do marea, estariam ali....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

risarel escreveu:Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
isso nao foi com o MEG? a Ignicao teve isso tmb? :oops:
nao reclamo da qualidade, o problema é ter q entrar em contato com a pessoa CM e/ou precisar da assistencia tecnica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo??? 8)
Diuliano 61-8186-0741


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecadap escreveu:blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo??? 8)
pelo contrario, reduz o consumo, vc gera uma faisa mais forte com isso melhora a queima e geracao de potencia, tendo mais potencia na queima o carro vai ganhar em desempenho....sem precisar aumentar a qnt de combustivel usada

resumindo ganha em potencia e em economia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Uma faísca mais poderosa melhora a partida a frio com alcool tb.

Rogério.


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ? 8)


blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...

ou em que tipo de loja eu encontro !

alguma marca preferida????

abraçaooo ate mais...
Diuliano 61-8186-0741


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecadap escreveu:ai sem controle , vc e daki de bsb... juro que nem lembro de onde e a galera aki ... mas eu to em bsb, conhece alguma empresa aki ? 8)


blz...
abraçao reiii e quanto que fica mais ou menos esse modulo...

ou em que tipo de loja eu encontro !

alguma marca preferida????

abraçaooo ate mais...
nao sou nao.....
era de sampa e estou no PR agora :D

tem muitos modelos de ignicao fortes, tente ver com o CM mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

:) valeu sem crotole vou dar uma olhada por aki no plano blz... abraçao ate mais... 8)
Diuliano 61-8186-0741


jmvieira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 01:09:32 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jmvieira »

Fala pessoal,

Usei a ignição cm plus no meu celta durante cerca de 2 anos. Nesse tempo, tive uma redução no consumo que variava na ordem de 15 a 20%, nos mesmo trajetos e horários. De quebra, o carro melhorou as retomadas em baixa notadamente o motor ficou mais elástico.

Minha ignição cm deu problema, instalei uma outra no carro de um colega, q também teve outros problemas, dentre os quais um imenso estresse com o cm, que nunca erra. Inlfelizmente não recomendo mais a compra deste produto face problemas que tive com o "inventor", mas funcionava.

Decidi comprar a ignição tech race. Usei tb no meu celta durante cerca de 6 meses, tive algumas interferencias com meu kit xenon H4-4 na época. Apesar desse problema da ignição e dela ser menos potente, meu carro também ficou bastante economico com ela, chegando a fazer 2 médias de consumo nunca feitas antes na cidade nem mesmo com a cm plus (mesmos trajetos e horários).

Com o motor original rodando desde 0km até 8mil km, o pior consumo urbano havia sido 8,3km/l; o melhor 8,7km/l. Após os 8mil km foi instalada a cm plus, as médias foram para 9,9km/l a 10,5km/l. Com a tech race fiocu tambem na casa dos 10km/l, mas tive duas medições de 11,5km/l.

A potencia da tech race atendeu plenamente meu motor original (tinha somente taxa) inclusive cheguei a rodar com 1,8mm de gap nas velas (BPR6ES) com o eletrodo lateral apontado, porem acima de 1,6mm não percebi mais ganhos em consumo, nem notei melhora nas respostas do motor.

Nesse momento a tech race está em SP em conserto, para que eu a recoloque no meu corsa, estou fazendo medições de consumo com ele antes da ignição, pra ter referência depois. Ele está fazendo 6,5 a 7km/l no alcool na cidade (1.8) e 10km/l gasolina na cidade. na estrada, fez 9,3km/l no alcool e 11km/l na gasolina. Estou aguardando a tech race voltar para refazer essas medições.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”