SOCORRO ! Querem acabar c/ peças no paralelo !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SOCORRO ! Querem acabar c/ peças no paralelo !

Mensagem por Dival »

NÃO SEI ONDE COLOCAR ESTE ASSUNTO, ME DESCULPE , MAS É DO INTERESSE DE TODOS.
SOCORRO ! ví na TV q as autorizadas querem acabar com o mercado de auto peças do Paralelo, ou seja precisou , vai na autorizada comprar. Eu me lembro q tinha um Chevetão DL,
lindão, e toda vez q não achava uma peça no paralelo, recorria a autorizada GM , com aquele
famigerado catálogo de capa azul , ai ai ai ai , ui ui uii!!! rancava o couro, agora imaginem
sem concorrência. Neste site tem um corseiro GSI do Uruguai querendo informação sobre uma borracha que faz papel de calha, q fica abaixo da borda do teto, ao lado da borracha da porta,
quando fechada, aí a galera aqui do Brasil , perguntou onde arranjou essa borracha para comprae e por quanto? já q aqui no Brasil não tem, disseram, então ele falou q encomendou
a GM de lá, q pega aqui no Brasil , e pagou +- 70,00 o par, ou cada , nem lembro, entõ um corseiro daqui, disse q havia ligado para autorizada e pediram R$400,00, CADA UMA ! ! ! !
PORTANTO GENTE , VAMOS SE UNIR E GRITAR NÃAAOOOOOO ! ! ENQUANTO DÁ TEMPO,
e também convocar o pessoal de outras marcas, para lutar.


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Na verdade, o interesse não é monopolizar o mercado de peças paralelas, mas sim acabar com o mercado de peças ROUBADAS paralelas...

Aqui em SP todo mundo sabe da pouca-vergonha que é a Ricardo Jaffet e alguns outros pontos do bairro da Saúde... P/ citar alguns exemplos...

Quem compra peças sem procedência, na minha opinião, é mais bandido que o ladrão, pois dá uma de "espertão" com a máxima de PIMENTA NO CENSURADO DOS OUTROS É REFRESCO.

De boa, pode parecer uma ÓTIMA pagar 50 reais numa peça que custa 400 na concessionária, mas quem garante que seu ACHADO não é ROUBADO???

Já se perguntou pq um carro a diesel tem seguro tão caro?? Relacione isso à facilidade de transformar um motor de caminhonete num gerador de eletricidade, tão necessário nas fazendas do Centro-Oeste, que tá respondida a pergunta...

Claro, passou da hora das concessionárias Chevrolet tomarem vergonha na cara e adotarem a política da Ford de preços 100% tabelados em TODAS as concessionárias. A Fiat tb é bem barata nas revisões. A manutenção do Focus é super barata, se comparar com Astra ou Golf... As revisões do Stilo têm preço praticamente igual ao meu Corsa.

O foco é EVITAR PEÇAS ROUBADAS.

Mas é preciso que o PROCON ou CADE, não sei qual seria mais adequado, caísse de pau sobre as concessionárias.

Claro, numa ótica econômica, com a concorrência do mercado "cinza", os preços de quem atua dentro da lei PRECISAM ser mais altos, senão tem prejú no final do mês...

É a mesma coisa com os computadores da Santa Ifigênia... Acredite se quiser, mas eles já foram mais de 40% do mercado NACIONAL de computadores...

Abs!


Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

casão escreveu:O foco é EVITAR PEÇAS ROUBADAS.
To com o amigo ai!

Mas sobre o tópico, o que se diz de "mercado paralelo" são os desmanches(irregulares) e não as auto-peças!

Até porque quem compra peça sem procedência, tá fazendo o mercado de roubados girar... Lei da oferta e demanda:
- Se tem quem compre produtos ROUBADOS, vai ter quem ROUBE.....
Seja um Cd player, um celular, uma porta ou um guarda chuva....
E se o proximo for você? E se não levarem só seu carro? Ou só seu celular???

Quem faz a sociedade somos nós...

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

[/quote]

Quem faz a sociedade somos nós...

[/quote]

Exatamente!

Só quem já foi roubado sabe na pele como é...

Juro, se encontrar o cara que tiver rodando com minhas ex rodas TSW Reflex 18, ligo p/ a polícia e sigo o cara para onde ele for... ATÉ ELE PROVAR QUE COMPROU COM PROCEDÊNCIA!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Ainda sob o episódio "querem acabar com o mercado paralelo" se for o de peças roubadas tudo bem. Mas não é de hoje q falo q a sociedade tem que se unir e dar um basta nessa de roubo de carros, pois todo mundo sabe q vai para desmanche. Aqui mesmo no site vejo alguns companheiros falando em comprar no desmanche, é problerma de cada, eu mesmo já comprei muito em ferro velho, mas já tomei consciencia do problema e parei de vez.
O ideal era o pessoal q possui carro, principalmente carros novos, se unirem e exigir das autoridades um basta nos ferros velhos ou desmanche, q se vê nas cidades do Brasil todo, sendo a maioria de carros roubados, para isso seria preciso marcar uma data e hora na qual todos proprietários de carro parassem seus carros nas ruas em que estiverem por 5 minutos , isso duas vezes por semana , durante meses, até as autoridades tomarem providencias e varrer esse nome "ferro velho" do mercado de peças. Também proibir anuncio de peças usadas nos jornais
tipo balcao etc.Certamente seriam muitos desempregados , mas certamente seriam muitas vidas poupadas, pois dos assaltos para roubar carros, morre muita gente.
Sigamos o exemplo da França , em q o povo unindo para as cidades , na hora que quiser, com protestos de adesão 100%.
Abço a todos.


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Vc quer saber qual é o pior exemplo??

FRENTES DE RÁDIOS no Mercado Livre.

Já li até gente ENCOMENDANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que alguém compra uma coisa dessas?!?!?!!?!

Ow povinho que só pensa no umbigo...
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala pepessual...

Bem 1º Sou contra ao fim das peças paralelas, e sou contra as peças roubadas...

Mas isso é muito relativo, isso é culpa "nossa" que compra peças sem procedencia, uma coisa é vc compra uma peça em uma autopeça que vende a que não é original outra é compra aonde vc sabe que deve ser Roubada...

Outro dia conversando com um Promotor falei com ele que acho uma pouca vergonha o que acontece na General Osorio no centro de SP, venda de peças e mais peças de moto tudo coisa fria, e é o que ele me falou, só vendem pq tem quem compra, e na hora que fazem a Blitz sempre aparece nota de tudo, uma coisa é comprar peça PARALELA, (não original) outra é comprar peça em "desmanche" ou lugares sem procedencias, o que soou à FAVOR é um trabalho mais efetivo das POLICIAS em busca de provas e combatendo o crime organizado, que coloca tanto em risco nossas vidas e bens, isso sim acabaria com as peças roubadas e que o povo brasileirto tome vergonha na cara e pare de ficar dando uma de espertalhão querendo sempre tomar proveito em tudo...

A exemplo disso eu comprei um Kit de Comando de Vavula pro Vida Loka Movel, da Kuir, não é original, é paralelo, mas num é roubado.

Sou contra Peça roubada e a favor da paralela... pras safados da montadoras tomarem um preju tb.

:redhotevil:

Vida Loka tb é responsabilidade Social
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

casão escreveu:Vc quer saber qual é o pior exemplo??

FRENTES DE RÁDIOS no Mercado Livre.

Já li até gente ENCOMENDANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que alguém compra uma coisa dessas?!?!?!!?!

Ow povinho que só pensa no umbigo...
Opa,

Apenas um porém: quem vende a frente do som geralmente teve a traseira do mesmo (o corpo do aparelho) roubada... Porque, na maioria das vezes, você leva a frente com você e o ladrãozinho fdp rouba so a traseira... E quando ele consegue roubar o som inteiro (frente+traseira) vende tudo junto...
Falo isso porque já tive o aparelho roubado e vendi a frente para um conhecido substituir a dele danificada!

Um abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

portocarrero escreveu:
casão escreveu:Vc quer saber qual é o pior exemplo??

FRENTES DE RÁDIOS no Mercado Livre.

Já li até gente ENCOMENDANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como é que alguém compra uma coisa dessas?!?!?!!?!

Ow povinho que só pensa no umbigo...
Opa,

Apenas um porém: quem vende a frente do som geralmente teve a traseira do mesmo (o corpo do aparelho) roubada... Porque, na maioria das vezes, você leva a frente com você e o ladrãozinho fdp rouba so a traseira... E quando ele consegue roubar o som inteiro (frente+traseira) vende tudo junto...
Falo isso porque já tive o aparelho roubado e vendi a frente para um conhecido substituir a dele danificada!

Um abraço
Evidente que nem todo mundo que vende frente de rádio é ladrão ou receptador, mas recomendo dar uma passadinha lá e ver quem REALMENTE vende frente de rádio...

Ter uma frente, um fundo, vá lá...

Mas isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ar-300-_JM?!?!?!?!?!?!!?!?

Por favor, né???

Abs!


Marcus

Ps. gastei 30 segundos para achar esse cara... Imagine se eu fosse da polícia (ou do próprio Mercado Livre) e tivesse interesse em acabar com isso...
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69606147-_JM

Olha esse mané tb...

Agora, tenta colocar seu telefone de contato ou e-mail p/ ver o q acontece...

A gente deveria fazer alguma coisa.

Abs,


Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”