São tão diferentes, e com funções totalmente distintas, tanto que nunca havia ouvido essa "expressão" no motor diesel...SemControle escreveu:é q por ser de funcionamento totalmente diferente das velas de alcool/gasolina todos estranham
corsa 1.7 diesel anda a engasgar-se
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Amigo "SemContrele",SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!
É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Explicação sobre a vela do motor diesel no link abaixo
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... cedora.htm
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... cedora.htm
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah ok...so tentei dar uma exemplificada para q fosse possivel o pessoal tentar criar algo proximo de um comparativo entre as coisas mais simples de um motor para o outroValterJunior escreveu:Amigo "SemContrele",SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!
É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 914 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6691 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5113 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10991 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3666 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3688 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1686 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4187 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 3 Respostas
- 66 Exibições
-
Última mensagem por Wilson