corsa 1.7 diesel anda a engasgar-se

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

SemControle escreveu:é q por ser de funcionamento totalmente diferente das velas de alcool/gasolina todos estranham
São tão diferentes, e com funções totalmente distintas, tanto que nunca havia ouvido essa "expressão" no motor diesel...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Amigo "SemContrele",

Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!

É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Eletro
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eletro »

Explicação sobre a vela do motor diesel no link abaixo

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... cedora.htm


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ValterJunior escreveu:
SemControle escreveu:valter num motor diesel nao ha uma bobina pra ficar elevando tensao a ponto de gerar faisca numa vela.....
a vela diesel é um filamento q fica aquecido no comeco do funcionamento, e depois se mantem aquecido e gerando a detonacao.....
seria quase a mesma coisa dos motores a gasolina pre-detonando, um ponto quente na camara abre a combustao qnd comprime a mistura....esse ponto quente é o filamento da vela
Amigo "SemContrele",

Conheço o ciclo otto, assim como o diesel...
Assim, afirmo que os termos utilizados aqui e comprarações feitas estão precárias!

É sobre isto que estou discutindo e não a teoria de cada ciclo... já me foi apresentada de forma mais téscnica e aprofundada.
ah ok...so tentei dar uma exemplificada para q fosse possivel o pessoal tentar criar algo proximo de um comparativo entre as coisas mais simples de um motor para o outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”