sim bem provavel q resolva....
faca a limpeza do bico, depois leve a um mecanico pra conferir direitinho o ponto o q tem de desgaste no distribuidor essas coisas....a troca da borboleta pode ser mais cara deixe por ultimo
Barulho de tucho no motor
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Então... vendo a conversa de vcs tenho que contar o grande problema que tive com meu corsinha 95 efi 1.4.
Acontecia que ele morria a hora que queria (podia o carro estava em movimento), simplesmente apagava. Se eu tentasse dar a partida ele dificilmente pegava... eu tinha que aguardar uns 2 a 3 minutos e tentar novamente... pra minha surpresa ele ligava e saia andando como se nada tivesse acontecido. Depois disso, ele podia morrer na próxima esquina novamente ou não encomodar por 2 ou 3 dias, as vezes até uma semana.
Depois de levar em vários mecânicos, fazer uma limpeza geral na injeção e não achar nada, trocar bubina, relê, e outras coisas mais, comecei a trocar as peças com o corsa do meu pai, que era o mesmo motor. Pra minha surpresa, o problema era o distribuidor que ora funcionava, ora não funcionava. Troquei e resolvi esta bomba.
Confesso que quase vendi o carro por causa disso. Fiquei mais de 3 meses pra descobri este problema. Por isso, fica aqui registrado os sintomas e uma peça que dá muita dor de cabeça...
Abraço a todos..
Ate
Acontecia que ele morria a hora que queria (podia o carro estava em movimento), simplesmente apagava. Se eu tentasse dar a partida ele dificilmente pegava... eu tinha que aguardar uns 2 a 3 minutos e tentar novamente... pra minha surpresa ele ligava e saia andando como se nada tivesse acontecido. Depois disso, ele podia morrer na próxima esquina novamente ou não encomodar por 2 ou 3 dias, as vezes até uma semana.
Depois de levar em vários mecânicos, fazer uma limpeza geral na injeção e não achar nada, trocar bubina, relê, e outras coisas mais, comecei a trocar as peças com o corsa do meu pai, que era o mesmo motor. Pra minha surpresa, o problema era o distribuidor que ora funcionava, ora não funcionava. Troquei e resolvi esta bomba.
Confesso que quase vendi o carro por causa disso. Fiquei mais de 3 meses pra descobri este problema. Por isso, fica aqui registrado os sintomas e uma peça que dá muita dor de cabeça...
Abraço a todos..
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Sanschaia... quanto custa + ou - por um distribuidor novo, contando com a mão-de-obra ????
Valeu, muito obrigado !!!
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amigão... na época (+ ou - 5 anos atrás) paguei R$ 80,00 no ferro velho, porém um ano atrás novamente fiquei com rua por causa da "embreagem do distribuidor". Sorte que guardei o velho e consegui trocar a peça. Por isso que sempre digo... tomem muito cuidado com corsas com distribuidor... podem surpreender, blza??
Boa sorte..
Boa sorte..
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Sanschaia e SemControle meus amigos, talvez tenha conseguido acabar com o problema: hoje o "Danado" (corsa) deu trabalho, parou vérias vezes à caminho da oficina de 'bombas e boias de combustível', fui concertar a bóia (um problema menor) mas acabei não conscertando pois a oficina estava lotada, quando fui ligar o carro pra ir embora... ele não ligou, por várias tentativas, até que um dos mecânicos viu minha ira sair pelos olhos, e veio me ajudar (sorte, ele era o único autoeletricista da oficina), ele disse que era costumes desses corsas apresentarem esse problema e disse saber o que era: (me desculpem não lembro o nome da peça) era uma que tem um cabo pro Distribuidor (o cabo central do distribuidor) e tem duas "tomadas", ele disse que essas tomadas ficam frouchas com o tempo, então ele tirou a peça trocou a tomada "fêmea" por uma nova e a tomada "macho" que é a tal peça, limpou as entradas e soldou pra passar corrente e cortou um dos fios que estava quebrado (conscertando o fio).
Até agora não posso dizer que o carro está conscertado, pois ele veio ótimo, mas preciso andar uns dias com ele pra ter certeza !!
Até agora não posso dizer que o carro está conscertado, pois ele veio ótimo, mas preciso andar uns dias com ele pra ter certeza !!
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E tem mais, ele disse que tem certeza que é isso, mas se por acaso não for só podia ser o Módulo.
Ele disse que, quando eu chegasse em casa eu tinha que zerar (limpar a memória) do módulo:
1º tirar os cabos da bateria, e esperar umas três horas;
2º pôr novamente os cabos;
3º logo em seguida ligar tudo que é elétrico no carro (luz, ventilador e pisca-alerta);
4º e ligar a chave no primeiro estágio (só a bateria), e deixar por alguns minutos;
5º desligar a chave sem desligar (luz,ventilador e pisca-alerta);
6º desligar (luz, ventilador e pisca-alerta);
7º ligar a chave só no primero estágio agora sem (luz, ventilador e pisca-alerta), e esperar alguns minutos e ligar o motor e deixar fucionando "em quanto eu janto".
Pronto, o módulo estará com a memória limpa !!!!
Ele disse que, quando eu chegasse em casa eu tinha que zerar (limpar a memória) do módulo:
1º tirar os cabos da bateria, e esperar umas três horas;
2º pôr novamente os cabos;
3º logo em seguida ligar tudo que é elétrico no carro (luz, ventilador e pisca-alerta);
4º e ligar a chave no primeiro estágio (só a bateria), e deixar por alguns minutos;
5º desligar a chave sem desligar (luz,ventilador e pisca-alerta);
6º desligar (luz, ventilador e pisca-alerta);
7º ligar a chave só no primero estágio agora sem (luz, ventilador e pisca-alerta), e esperar alguns minutos e ligar o motor e deixar fucionando "em quanto eu janto".
Pronto, o módulo estará com a memória limpa !!!!
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imagino eu q ele tenha feito algo na bobina
sim o processo pra limpeza do modulo esta correto
sim o processo pra limpeza do modulo esta correto
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Galera.. meu corsinha o "shadow" tbm ta esse tipo de problema, toda vez que eu ligo ele ouço o barulinho de "TEC TEC TEC TEC" sei que e o tucho mas no meu caso o barulho é continuo e nao para qndo o motor esquenta ele se mantem do mesmo jeito que se eu tivesse acabado de ligar o "shadow", nao sei que fazer pra resolver isso, levei em um mecanico e ele disse que era pra eu "FAZER O MOTOR" que so assim iria resolver o problema... é isso mesmo?!
aproveitando o tópico vi algo parecido ...
Logo qndo saio com o carro e chego a uns 100 kms/h e dps e reduzo para um sinal vermelhor por exemplo o carro morre ai eu espero alguns segundos uns 1 min pelo menos e o ligo novamente pra sair andando, aí ele vai de boa nao morre mais, mas é de lei essa morridinha logo no inicio... tem a ver com o problema do barulinho ?!
flws
aproveitando o tópico vi algo parecido ...
Logo qndo saio com o carro e chego a uns 100 kms/h e dps e reduzo para um sinal vermelhor por exemplo o carro morre ai eu espero alguns segundos uns 1 min pelo menos e o ligo novamente pra sair andando, aí ele vai de boa nao morre mais, mas é de lei essa morridinha logo no inicio... tem a ver com o problema do barulinho ?!
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Sobre esses "tec tec" meu corsa estava assim, e foi na hora mais sem lógica do mundo.
Tinha acabado de gastar R$ 2.000,00 fazendo todo o motor(troquei tudo), não rodei nem uma semana.
Levei em outro mecânico (pois o que tinha feito ele não queria nem me atender mais, FDP quando recebe o dinheiro caga e anda para o cliente) e ele disse que era pescador sujo, bem simples assim, eu na hora duvidei, pow tinha acabado de fechar o motor e já estaria sujo?
E a minha surpresa? era exatamente isso. O outro mecânico tinha feito meu motor e não teve vergonha na cara de limpar meu motor antes de colocar as peças novas. Aí depois de limpar o pescador o barulho na hora diminuiu mais de 60%, maaaaaaaaaaasssssss já tinha danificado o comando (só rodou uma semana).
Comprei outro kit comando, mais óleo novo( pois o que estava que rodou uma semana já estava imundo), pescador e carter limpos......
Hoje tenho um carro sem "tec-tec", comprando óleo de 10.000km e trocando com 5.000km e toda troca de óleo vai um filtro novo.
Isso aconteceu comigo, vejam direito se o pescador de vcs está sujo, se estiver o óleo não sobe, motor trabalha seco e os "tec-tec" na hora aparecem.....
Tinha acabado de gastar R$ 2.000,00 fazendo todo o motor(troquei tudo), não rodei nem uma semana.
Levei em outro mecânico (pois o que tinha feito ele não queria nem me atender mais, FDP quando recebe o dinheiro caga e anda para o cliente) e ele disse que era pescador sujo, bem simples assim, eu na hora duvidei, pow tinha acabado de fechar o motor e já estaria sujo?
E a minha surpresa? era exatamente isso. O outro mecânico tinha feito meu motor e não teve vergonha na cara de limpar meu motor antes de colocar as peças novas. Aí depois de limpar o pescador o barulho na hora diminuiu mais de 60%, maaaaaaaaaaasssssss já tinha danificado o comando (só rodou uma semana).
Comprei outro kit comando, mais óleo novo( pois o que estava que rodou uma semana já estava imundo), pescador e carter limpos......
Hoje tenho um carro sem "tec-tec", comprando óleo de 10.000km e trocando com 5.000km e toda troca de óleo vai um filtro novo.
Isso aconteceu comigo, vejam direito se o pescador de vcs está sujo, se estiver o óleo não sobe, motor trabalha seco e os "tec-tec" na hora aparecem.....
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