Barulho de tucho no motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim bem provavel q resolva....
faca a limpeza do bico, depois leve a um mecanico pra conferir direitinho o ponto o q tem de desgaste no distribuidor essas coisas....a troca da borboleta pode ser mais cara deixe por ultimo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

Então... vendo a conversa de vcs tenho que contar o grande problema que tive com meu corsinha 95 efi 1.4.
Acontecia que ele morria a hora que queria (podia o carro estava em movimento), simplesmente apagava. Se eu tentasse dar a partida ele dificilmente pegava... eu tinha que aguardar uns 2 a 3 minutos e tentar novamente... pra minha surpresa ele ligava e saia andando como se nada tivesse acontecido. Depois disso, ele podia morrer na próxima esquina novamente ou não encomodar por 2 ou 3 dias, as vezes até uma semana.
Depois de levar em vários mecânicos, fazer uma limpeza geral na injeção e não achar nada, trocar bubina, relê, e outras coisas mais, comecei a trocar as peças com o corsa do meu pai, que era o mesmo motor. Pra minha surpresa, o problema era o distribuidor que ora funcionava, ora não funcionava. Troquei e resolvi esta bomba.
Confesso que quase vendi o carro por causa disso. Fiquei mais de 3 meses pra descobri este problema. Por isso, fica aqui registrado os sintomas e uma peça que dá muita dor de cabeça...

Abraço a todos..

Ate


rudriguzim
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 09:34:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rudriguzim »

Sanschaia... quanto custa + ou - por um distribuidor novo, contando com a mão-de-obra ????

Valeu, muito obrigado !!!


sanschaia
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:02:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sanschaia »

amigão... na época (+ ou - 5 anos atrás) paguei R$ 80,00 no ferro velho, porém um ano atrás novamente fiquei com rua por causa da "embreagem do distribuidor". Sorte que guardei o velho e consegui trocar a peça. Por isso que sempre digo... tomem muito cuidado com corsas com distribuidor... podem surpreender, blza??

Boa sorte..


rudriguzim
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 09:34:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rudriguzim »

Sanschaia e SemControle meus amigos, talvez tenha conseguido acabar com o problema: hoje o "Danado" (corsa) deu trabalho, parou vérias vezes à caminho da oficina de 'bombas e boias de combustível', fui concertar a bóia (um problema menor) mas acabei não conscertando pois a oficina estava lotada, quando fui ligar o carro pra ir embora... ele não ligou, por várias tentativas, até que um dos mecânicos viu minha ira sair pelos olhos, e veio me ajudar (sorte, ele era o único autoeletricista da oficina), ele disse que era costumes desses corsas apresentarem esse problema e disse saber o que era: (me desculpem não lembro o nome da peça) era uma que tem um cabo pro Distribuidor (o cabo central do distribuidor) e tem duas "tomadas", ele disse que essas tomadas ficam frouchas com o tempo, então ele tirou a peça trocou a tomada "fêmea" por uma nova e a tomada "macho" que é a tal peça, limpou as entradas e soldou pra passar corrente e cortou um dos fios que estava quebrado (conscertando o fio).

Até agora não posso dizer que o carro está conscertado, pois ele veio ótimo, mas preciso andar uns dias com ele pra ter certeza !!


rudriguzim
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 09:34:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rudriguzim »

E tem mais, ele disse que tem certeza que é isso, mas se por acaso não for só podia ser o Módulo.

Ele disse que, quando eu chegasse em casa eu tinha que zerar (limpar a memória) do módulo:

1º tirar os cabos da bateria, e esperar umas três horas;
2º pôr novamente os cabos;
3º logo em seguida ligar tudo que é elétrico no carro (luz, ventilador e pisca-alerta);
4º e ligar a chave no primeiro estágio (só a bateria), e deixar por alguns minutos;
5º desligar a chave sem desligar (luz,ventilador e pisca-alerta);
6º desligar (luz, ventilador e pisca-alerta);
7º ligar a chave só no primero estágio agora sem (luz, ventilador e pisca-alerta), e esperar alguns minutos e ligar o motor e deixar fucionando "em quanto eu janto".

Pronto, o módulo estará com a memória limpa !!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

imagino eu q ele tenha feito algo na bobina

sim o processo pra limpeza do modulo esta correto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Galera.. meu corsinha o "shadow" tbm ta esse tipo de problema, toda vez que eu ligo ele ouço o barulinho de "TEC TEC TEC TEC" sei que e o tucho mas no meu caso o barulho é continuo e nao para qndo o motor esquenta ele se mantem do mesmo jeito que se eu tivesse acabado de ligar o "shadow", nao sei que fazer pra resolver isso, levei em um mecanico e ele disse que era pra eu "FAZER O MOTOR" que so assim iria resolver o problema... é isso mesmo?!


aproveitando o tópico vi algo parecido ...

Logo qndo saio com o carro e chego a uns 100 kms/h e dps e reduzo para um sinal vermelhor por exemplo o carro morre ai eu espero alguns segundos uns 1 min pelo menos e o ligo novamente pra sair andando, aí ele vai de boa nao morre mais, mas é de lei essa morridinha logo no inicio... tem a ver com o problema do barulinho ?!

flws


igor nunes
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:29:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igor nunes »

Sobre esses "tec tec" meu corsa estava assim, e foi na hora mais sem lógica do mundo.
Tinha acabado de gastar R$ 2.000,00 fazendo todo o motor(troquei tudo), não rodei nem uma semana.
Levei em outro mecânico (pois o que tinha feito ele não queria nem me atender mais, FDP quando recebe o dinheiro caga e anda para o cliente) e ele disse que era pescador sujo, bem simples assim, eu na hora duvidei, pow tinha acabado de fechar o motor e já estaria sujo?

E a minha surpresa? era exatamente isso. O outro mecânico tinha feito meu motor e não teve vergonha na cara de limpar meu motor antes de colocar as peças novas. Aí depois de limpar o pescador o barulho na hora diminuiu mais de 60%, maaaaaaaaaaasssssss já tinha danificado o comando (só rodou uma semana).

Comprei outro kit comando, mais óleo novo( pois o que estava que rodou uma semana já estava imundo), pescador e carter limpos......

Hoje tenho um carro sem "tec-tec", comprando óleo de 10.000km e trocando com 5.000km e toda troca de óleo vai um filtro novo.

Isso aconteceu comigo, vejam direito se o pescador de vcs está sujo, se estiver o óleo não sobe, motor trabalha seco e os "tec-tec" na hora aparecem.....


RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

ou seja .... mtos problemas ocasionam o TEC TEC TEC TEC.. tem que ver tdo msmo neah ?!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”