Boa tarde Galera... tenhu um corsinha 1.0 não entendo muito de como deixa-lo mais potente.... tem um detalhe... é 99 com 134000 rodado . To morrendo de vontade de colocar um turbo... nada muito brutal.... poderiam me dar um caminho pra começar a fazer do jeito certo?
Abraços....
Renan.
Deixar o meu corsinha mais ligeiro.
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ja ta no caminho certo de querer turbinar.....
com essa km indico abrir e fazer o motor.....
maneira correta, tem N maneiras de se montar depende de qnt $ pretende gastar, e em media qnt a mais de potencia pretende....
com essa km indico abrir e fazer o motor.....
maneira correta, tem N maneiras de se montar depende de qnt $ pretende gastar, e em media qnt a mais de potencia pretende....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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cara como disse o SemControle ai ...
tudo depende de quanto vc quer gastar ..
mas pooo eu começaria com um filtro esportivo e talz, um CAI, e depois se eu quisesse mais.. uma turbina .. eu to aki pensando em turbinar o meu e talz so que na hora do consumo e que pega mais pq eu ando do valparaiso pra tagua .. ai ja vai .. ahsduahsduh
abraçaooo querido ate mais....
tudo depende de quanto vc quer gastar ..
mas pooo eu começaria com um filtro esportivo e talz, um CAI, e depois se eu quisesse mais.. uma turbina .. eu to aki pensando em turbinar o meu e talz so que na hora do consumo e que pega mais pq eu ando do valparaiso pra tagua .. ai ja vai .. ahsduahsduh
abraçaooo querido ate mais....
Diuliano 61-8186-0741
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Tem um tópico parecido no CC, dá uma olhada.
Mecher no carro depende do seu uso diário. S é para o batentem, turbo dá muita manutenção e não compensa custo benefício, c vai gastar uma grana para pouca melhora.
Filtro esportivo acho melhor para carros d cilindrada mais alta, no corsa 1.0 não casa ben. Aumenta consumo e não melhora tanto assina afinal. Usei um de duplo fluxo da Race Crome no meu MPFI 97, não gostei; mas isso varia de acordo com o usuário.
Fora isso, dá uma olhada no outro forum!
Abraços"
Mecher no carro depende do seu uso diário. S é para o batentem, turbo dá muita manutenção e não compensa custo benefício, c vai gastar uma grana para pouca melhora.
Filtro esportivo acho melhor para carros d cilindrada mais alta, no corsa 1.0 não casa ben. Aumenta consumo e não melhora tanto assina afinal. Usei um de duplo fluxo da Race Crome no meu MPFI 97, não gostei; mas isso varia de acordo com o usuário.
Fora isso, dá uma olhada no outro forum!
Abraços"
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Eu JURO que não entendo, vocês compram Corsa 1.0 depois vem aqui querendo um carro potente... me expliquem isso?
Gente qualquer um com noção basica de mecânica pra entender que é impossivel fazer um carro de 1000cc ser potente sem que seja com o uso de um Turbo-compressor...
E engana-se quem diz que o Turbo não melhora muito... alias... no Corsa 1.0 ele é o único capaz de trazer algum ganho respeitavel, fora isso ou se dá por satisfeito de ter um carro um pouco mais economico ou troca por um de clindrada maior.
Filtro...CAI...mexer com escapamento... não vai fazer nenhum milagre e ainda arrisca aumentar o consumo do carro, se quiser fazer isso... por estética... pra mudar o ronco... ótimo, mas não se iluda com desempenho.
Gente qualquer um com noção basica de mecânica pra entender que é impossivel fazer um carro de 1000cc ser potente sem que seja com o uso de um Turbo-compressor...
E engana-se quem diz que o Turbo não melhora muito... alias... no Corsa 1.0 ele é o único capaz de trazer algum ganho respeitavel, fora isso ou se dá por satisfeito de ter um carro um pouco mais economico ou troca por um de clindrada maior.
Filtro...CAI...mexer com escapamento... não vai fazer nenhum milagre e ainda arrisca aumentar o consumo do carro, se quiser fazer isso... por estética... pra mudar o ronco... ótimo, mas não se iluda com desempenho.
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Questão de equilíbrio. C o negócio e montar um rocjet pocket, troca o motor por um de cilindrada mais alta e dai começa a mecher dai. Botar turbo em 1.0 é solução sim, mas não compensa. Sabendo pesquisar acha sistema compelto por até 3 contos. Turbinar um corsinha com 0,4 bar equivale a rodar com 1.4 e dai por diante. Nisso eu concordo, melhor vender e comprar outro com cilindrada maior.
Agora não é pq o carro é 1.0 q não dá para melhorar um tantin.
Descarga aberta sim!! Fiz no meu e o consumo na cidade melhorou de 11,5 para 12,4 e lá se vão 3 meses rodando - fica mais esperto tbm. E não to usando afador esportivo não e no sistema direito mesmo que dá menos turbulência.
Acerto na ignição, afia as velas e aumenta o gap para 0,9 mm (a fábrica recomenta entre 0,8 e 0,9, mas a maioria tá com 0,7) melhora também!
C vc roda 90% do tempo no asfalto, aumenta a pressão da calibragem (31 libras na frente e 28 atraz, com o carro vazio), melhora um pouquinho também!
Óleio de boa qualidade e um aprimorador de viscosidade também ajudam!
Somando tudo dá para dar uma esticada!
Filtro esportivo, chip e outros adereços não recomendo. Tém que pesquizar um pouco antes de colocar algo mais agressivo debaixo do capú.
Agora dizer que não dá para melhorar 1.0 e que so turbinando é simplismo! Dá para mecher um pouco, deixar o carro mais solto sem comprometer a economia e a durabilidade.
Abraços
:)
Agora não é pq o carro é 1.0 q não dá para melhorar um tantin.
Descarga aberta sim!! Fiz no meu e o consumo na cidade melhorou de 11,5 para 12,4 e lá se vão 3 meses rodando - fica mais esperto tbm. E não to usando afador esportivo não e no sistema direito mesmo que dá menos turbulência.
Acerto na ignição, afia as velas e aumenta o gap para 0,9 mm (a fábrica recomenta entre 0,8 e 0,9, mas a maioria tá com 0,7) melhora também!
C vc roda 90% do tempo no asfalto, aumenta a pressão da calibragem (31 libras na frente e 28 atraz, com o carro vazio), melhora um pouquinho também!
Óleio de boa qualidade e um aprimorador de viscosidade também ajudam!
Somando tudo dá para dar uma esticada!
Filtro esportivo, chip e outros adereços não recomendo. Tém que pesquizar um pouco antes de colocar algo mais agressivo debaixo do capú.
Agora dizer que não dá para melhorar 1.0 e que so turbinando é simplismo! Dá para mecher um pouco, deixar o carro mais solto sem comprometer a economia e a durabilidade.
Abraços
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seja 1.0 2.8 aspirados, o ganho em cima do custo é de matar.....
ja num turbo esse ganho vem com menos $$
depende de cada um......q um aspiradao embaralhando tudo é coisa linda isso é.....saudade do ex corsa
ja num turbo esse ganho vem com menos $$
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Eu tive um opalão vermelho, 72, 4 portas. Não acertava a lenta nem pelo k......
Regulava o ponto no ouvido, c acredita.
Ò saudade
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