Grilo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Grilo

Mensagem por Insano_Wiliam »

vim aki para tentar resolver um problema de um corsa de um amigo meu
ele não tem pc , e não tem acesso ao corsa clube, então veio a mim pedir auxilio

bom, o carro quando vc esta andando em pequenas velocidades , vc escuta um irritante grilo , primeiramente pensamos q fosse algo do sistema de freios, nas rodas traseiras, como pastilhas ou algo do tipo, mas hj d manha, meti a cabeça fora do carro, quase em cima do capo, e a surpresa, o grilo vem de dentro do capô, um exemplo de quando mais ocorre o barulho, e qdo vc passa uma lombada e sai em segunda por exemplo, q o carro vai meio apanhando, o barulho aumenta mto,
ai eu queria um auxilio de vcs, axo ate q vai ser excluido esse topico, pq eh meio nd a ver,e "alguem" vai dizer q pode vir de qualquer lugar..

abraços a todos


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Quando eu estava viajando para o sul da Bahia 800km, cheguei em nanuque divisa da BA/MG o meu carro começou a dar esse barulho, rodei uns 50km ainda e cheguei em nanuque o cara abriu o motor e esse barulho estava vindo de cima do pistão, ele dava uma porradinha e se ouvia o barulho. Mas esse barulho só dava quando não encostava o pé no fundo. Resultado: retifica, gastei em média uns 1000,00 ainda mais por ser la no fim do mundo...

Com o carro ligado abra o capô e veja de onde vem o barulho...

O meu carro deu isso também é pq o motor nunca foi aberto, tinha mais de 100.000 e ainda forcei muito o carro na viagem, mínimo 120km/h com o carro lotado.

Mas vamos torcer para que não seja isso.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

insano_wiliam escreveu:vim aki para tentar resolver um problema de um corsa de um amigo meu
ele não tem pc , e não tem acesso ao corsa clube, então veio a mim pedir auxilio
bom, o carro quando vc esta andando em pequenas velocidades , vc escuta um irritante grilo , primeiramente pensamos q fosse algo do sistema de freios, nas rodas traseiras, como pastilhas ou algo do tipo, mas hj d manha, meti a cabeça fora do carro, quase em cima do capo, e a surpresa, o grilo vem de dentro do capô, um exemplo de quando mais ocorre o barulho, e qdo vc passa uma lombada e sai em segunda por exemplo, q o carro vai meio apanhando, o barulho aumenta mto,
ai eu queria um auxilio de vcs, axo ate q vai ser excluido esse topico, pq eh meio nd a ver,e "alguem" vai dizer q pode vir de qualquer lugar..
abraços a todos
Isso é caso de pré-ignição.
Pode ser várias coisas...
pode ser que o motor dele esteja taxado
pode ser gasolina ruim
pode ser que ele tenha chipado e colocou um chip mal remapeado
Pode ser uma vela com temperatura errada

Só uma observação...
esse barulho é "quase" comum quando se está em 1000rpm ou menos em marcha comprida 3ª ou 4ª e se pisa fundo....


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

no caso dele eh assim, o carro e rebaixadinho neh, e em ruas de calçamento, tem q ir em 1ª marcha geralmente, e eh ai q acontece o barulho , em baixas rotaçoes, ate axo q eh normal, pois vi em varios carros esse barulho

posso estar errado?


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

esse barlho só é "comum" em rpm muito baixa e com pé em baixo....

Veja os itens que cite acima...
falou.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”