Pessoal bom dia!
Gostaria de compartilhar com vocês a terrível experiência que tive ontem! Para que sirve de alerta e, caso possível, que vocês me dêm dicas de como proceder.
Fui ontem a uma locadora de vídeos aqui de Belém pegar uns DVD's, e na volta para casa caiu uma baita de uma chuva! Pessoal tudo até ai estava tranquilo até perceber que na esquina adiante havia um nível considerado de água acumulado ( cobria a altura do pneu ), estando com o ar ligado não me preocupei e tentei passar neste local com 2 marcha, em baixa rotação! Resultado... ao atravessar o local senti um "estalido alto" e o carro simplesmente desligou!!! Não dava nem mais na chave! Pensei que algum conector estivesse molhado ou outro problema mais simples... mas não! Ao chamar o mecânico ele me disse que havia tido um calço hidráulico e que tava vazando olho do motor!!! Ao levar o carro pra oficina, percebemos a gravidade do assunto, o pistão havia furado o carter!!! Em dois locais!!! Ainda não tive maior detalhes do problema, porque a oficina estava fechando...mas pelo visto... o prejuizo vai ser grande!
Espero que vocês me dêm dicas de como proceder, pois não entendo quase nada de mecânica!
Abraços!
Susto e Prejuizo... protejam-se
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Geyson S. Florencio
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é amigo deve ter entrado água pelo cano de descarga, nesse casos tem q se passar em alta rotação caso não tenha outra alternativa.
Eu não entendo muito de mecânica mas no caso ai é retifica no quer para aproveitar e o que não der novo. ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO POR FAVOR!
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AAAAhhhhhh, Pera ai tem algo errado nessa historia ( pistão havia furado o carter!!) , pelo pouco qui eu entendo de mecanica, pistao fica na parte superior do motor embaixo do cabeçote, eo carter fica enbaixo do motor, i é uma especie de reservatorio de oleo, quando o carro esta parado o oleo enpoça todo lá dentro, bom mas no seu caso acho qui entro agua dentro do motor pelo cano de escape, si a agua subiu pra perte de cima do motor vc vai ter que fazer retifica, i e bom dá uma olhada na parte de baixo pra ver si nao estrago nada, ou si teve danos eletricos isso e muito comum em caso de alagamento, Boa sorte......
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Bem pessoal, como eu falei, não entendo muito de mecânica...ou melhor... entendo quase nada! O que posso dizer é que carter furou em dois pontos! E por um dos furos dá pra vê uma peça quebrada! E a água entrou pela frente....pois o filtro de ar estava todo ensopado!
Acho que vou ter que ir em uma retifica mesmo...
=(
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Geyson S. Florencio
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Amigo; sendo bem sincero; não dá pra saber exatamente o que ocorreu com seu veículo; mas pelo citado por vc; ele deve ter aspirado água no lugar de ar - resultado esta água entrou na câmara dos pistões causando o chamado calço hidráulico.....
Se for isto mesmo - sinto lhe dizer; mas vai gastar uma boa grana....
Pelo que vc citou a água estava muito alta; vc deveria ter dado meia volta.....
Quanto ao furo no carter; pode ser oriundo de diversos fatores....
A unica coisa que posso desejar é boa sorte; e que o conserto não demore muito.....
PS- fica o conselho para os corseiros não atravessarem trechos alagados; principalmente com a água mais alta.....
Se for isto mesmo - sinto lhe dizer; mas vai gastar uma boa grana....
Pelo que vc citou a água estava muito alta; vc deveria ter dado meia volta.....
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entendi tudo...so nao entendi o furo no carter.....
seu motor aspirou agua, causou calco hidraulico, com isso, quebrou biela....se teve sorte ela nao saiu pela lateral do bloco, e deve ter virado e furado o carter, é a unica explicacao pra isso.....
qnt a preju é retifica na certa nao se troca apenas uma biela quebrada, alem do fato numa pior hipotese de ter empenado o vira.......o q pode ter amenizado foi o fato da baixa rotacao, mas se é como descrevi teve muita sorte de nao ter matado o bloco com uma biela aparecendo por ai....
seu motor aspirou agua, causou calco hidraulico, com isso, quebrou biela....se teve sorte ela nao saiu pela lateral do bloco, e deve ter virado e furado o carter, é a unica explicacao pra isso.....
qnt a preju é retifica na certa nao se troca apenas uma biela quebrada, alem do fato numa pior hipotese de ter empenado o vira.......o q pode ter amenizado foi o fato da baixa rotacao, mas se é como descrevi teve muita sorte de nao ter matado o bloco com uma biela aparecendo por ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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so mais uma coisa pros amigos q queiram se aventurar em travesia de rios, conhecidas como ruas alagadas.....
nao importa se tem 5cm de agua, vc so nao esta vendo o fundo, nao sabe se tem uma cratera ali q vai te fazer parar por bem ou por mau......
nao importa se tem 5cm de agua, vc so nao esta vendo o fundo, nao sabe se tem uma cratera ali q vai te fazer parar por bem ou por mau......
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Amigo, espero que esse seu mecânico seja uma pessoa de segurança, cuidado com ele se foi isso mesmo que ele disse.
O bloco do motor é a parte onde os pistões se alocam, o carter é onde fica o óleo para lubrificação de todo o motor. Mas antes de um e outro, ainda temos a chamada arvore do motor, que é o que recebe o movimento dos pistões e o faz girar.
Acho muito dificil que o próprio pistão tenha firado o carter, o que pode ter acontecido, é o motor estar quente, com isso o óleo também, e o que ocorreu foi uma trinca no carter, com isso pode ser que tenha faltado óleo no motor e também entrado água.
Se foi isso mesmo que aconteceu, vai ser necessário fazer a retifica do motor, provavelmente trocar o carter. Presumo seu prejuizo em uns R$900,00 aproximadamente.
Boa sorte ai camarada! =)
O bloco do motor é a parte onde os pistões se alocam, o carter é onde fica o óleo para lubrificação de todo o motor. Mas antes de um e outro, ainda temos a chamada arvore do motor, que é o que recebe o movimento dos pistões e o faz girar.
Acho muito dificil que o próprio pistão tenha firado o carter, o que pode ter acontecido, é o motor estar quente, com isso o óleo também, e o que ocorreu foi uma trinca no carter, com isso pode ser que tenha faltado óleo no motor e também entrado água.
Se foi isso mesmo que aconteceu, vai ser necessário fazer a retifica do motor, provavelmente trocar o carter. Presumo seu prejuizo em uns R$900,00 aproximadamente.
Boa sorte ai camarada! =)
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não entendi "vazou olho do motor"
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