Susto e Prejuizo... protejam-se

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
florencio23
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 09:41:09 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Susto e Prejuizo... protejam-se

Mensagem por florencio23 »

Pessoal bom dia!

Gostaria de compartilhar com vocês a terrível experiência que tive ontem! Para que sirve de alerta e, caso possível, que vocês me dêm dicas de como proceder.

Fui ontem a uma locadora de vídeos aqui de Belém pegar uns DVD's, e na volta para casa caiu uma baita de uma chuva! Pessoal tudo até ai estava tranquilo até perceber que na esquina adiante havia um nível considerado de água acumulado ( cobria a altura do pneu ), estando com o ar ligado não me preocupei e tentei passar neste local com 2 marcha, em baixa rotação! Resultado... ao atravessar o local senti um "estalido alto" e o carro simplesmente desligou!!! Não dava nem mais na chave! Pensei que algum conector estivesse molhado ou outro problema mais simples... mas não! Ao chamar o mecânico ele me disse que havia tido um calço hidráulico e que tava vazando olho do motor!!! Ao levar o carro pra oficina, percebemos a gravidade do assunto, o pistão havia furado o carter!!! Em dois locais!!! Ainda não tive maior detalhes do problema, porque a oficina estava fechando...mas pelo visto... o prejuizo vai ser grande!

Espero que vocês me dêm dicas de como proceder, pois não entendo quase nada de mecânica!
Abraços! :(
Geyson S. Florencio
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

é amigo deve ter entrado água pelo cano de descarga, nesse casos tem q se passar em alta rotação caso não tenha outra alternativa.

Eu não entendo muito de mecânica mas no caso ai é retifica no quer para aproveitar e o que não der novo. ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO POR FAVOR!
Erick avelim
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 10:09:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick avelim »

AAAAhhhhhh, Pera ai tem algo errado nessa historia ( pistão havia furado o carter!!) , pelo pouco qui eu entendo de mecanica, pistao fica na parte superior do motor embaixo do cabeçote, eo carter fica enbaixo do motor, i é uma especie de reservatorio de oleo, quando o carro esta parado o oleo enpoça todo lá dentro, bom mas no seu caso acho qui entro agua dentro do motor pelo cano de escape, si a agua subiu pra perte de cima do motor vc vai ter que fazer retifica, i e bom dá uma olhada na parte de baixo pra ver si nao estrago nada, ou si teve danos eletricos isso e muito comum em caso de alagamento, Boa sorte......
florencio23
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 03 2008f Fevereiro 2008 09:41:09 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por florencio23 »

Bem pessoal, como eu falei, não entendo muito de mecânica...ou melhor... entendo quase nada! O que posso dizer é que carter furou em dois pontos! E por um dos furos dá pra vê uma peça quebrada! E a água entrou pela frente....pois o filtro de ar estava todo ensopado!
Acho que vou ter que ir em uma retifica mesmo...
=(
Geyson S. Florencio
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Amigo; sendo bem sincero; não dá pra saber exatamente o que ocorreu com seu veículo; mas pelo citado por vc; ele deve ter aspirado água no lugar de ar - resultado esta água entrou na câmara dos pistões causando o chamado calço hidráulico.....

Se for isto mesmo - sinto lhe dizer; mas vai gastar uma boa grana....

Pelo que vc citou a água estava muito alta; vc deveria ter dado meia volta.....

Quanto ao furo no carter; pode ser oriundo de diversos fatores....

A unica coisa que posso desejar é boa sorte; e que o conserto não demore muito.....

PS- fica o conselho para os corseiros não atravessarem trechos alagados; principalmente com a água mais alta.....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entendi tudo...so nao entendi o furo no carter.....

seu motor aspirou agua, causou calco hidraulico, com isso, quebrou biela....se teve sorte ela nao saiu pela lateral do bloco, e deve ter virado e furado o carter, é a unica explicacao pra isso.....

qnt a preju é retifica na certa nao se troca apenas uma biela quebrada, alem do fato numa pior hipotese de ter empenado o vira.......o q pode ter amenizado foi o fato da baixa rotacao, mas se é como descrevi teve muita sorte de nao ter matado o bloco com uma biela aparecendo por ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so mais uma coisa pros amigos q queiram se aventurar em travesia de rios, conhecidas como ruas alagadas.....

nao importa se tem 5cm de agua, vc so nao esta vendo o fundo, nao sabe se tem uma cratera ali q vai te fazer parar por bem ou por mau......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ALLYSON
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Quinta-feira 01 2007f Fevereiro 2007 09:17:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALLYSON »

O CARTER JÁ TAVA FURADO MAS A SUJEIRA DIVIA ESTAR SEGURANDO O OLEO ,A ÁGUA DE TER DESOBISTRUIDO O FURO DO CARTER ;;;;
wellmilato
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wellmilato »

Amigo, espero que esse seu mecânico seja uma pessoa de segurança, cuidado com ele se foi isso mesmo que ele disse.
O bloco do motor é a parte onde os pistões se alocam, o carter é onde fica o óleo para lubrificação de todo o motor. Mas antes de um e outro, ainda temos a chamada arvore do motor, que é o que recebe o movimento dos pistões e o faz girar.
Acho muito dificil que o próprio pistão tenha firado o carter, o que pode ter acontecido, é o motor estar quente, com isso o óleo também, e o que ocorreu foi uma trinca no carter, com isso pode ser que tenha faltado óleo no motor e também entrado água.
Se foi isso mesmo que aconteceu, vai ser necessário fazer a retifica do motor, provavelmente trocar o carter. Presumo seu prejuizo em uns R$900,00 aproximadamente.

Boa sorte ai camarada! =)
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

não entendi "vazou olho do motor"
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”