[DUVIDA] TURBINAR, ASPIRAR?!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="LethalMan"]Um motor 1.6 à base de troca acho que compensaria mais no teu caso... Permitiria uns upgrades futuros melhores.


T+[/quote]

Tambem creio nisso..valeu!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Trocar de Carro

109cv em um 1.0, "sem consumo excessivo"...

...que acham de acreditar em conversa de político?

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Rodrigo Nitta
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 02:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nitta »

Na minha opnião aspirar carro 4 cilindros não compensa, 1.0 então piorou !
Eu já tive um 1.6 aspirado mas a relação custo benefício é uma CENSURADO.
Tive um corsa 1.0 turbinado, esse sim dava gosto, 121cv na roda e consumo de 10km/l.
Porém esse 1.0 turbo era único, andava muito e consumia pouco, foi montado em casa e regulado em uma oficina.
Agora estou montando outro 1.0 turbo e tenho certeza que não vai chegar nem perto do outro que eu tinha. Mesmo assim vou montar pois curto dar umas espirradas. E outra, andar em carro 1.0 original dá até desânimo, com um kitizinho é outra história.
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="Rodrigo Nitta"]Na minha opnião aspirar carro 4 cilindros não compensa, 1.0 então piorou !
Eu já tive um 1.6 aspirado mas a relação custo benefício é uma CENSURADO.
Tive um corsa 1.0 turbinado, esse sim dava gosto, 121cv na roda e consumo de 10km/l.
Porém esse 1.0 turbo era único, andava muito e consumia pouco, foi montado em casa e regulado em uma oficina.
Agora estou montando outro 1.0 turbo e tenho certeza que não vai chegar nem perto do outro que eu tinha. Mesmo assim vou montar pois curto dar umas espirradas. E outra, andar em carro 1.0 original dá até desânimo, com um kitizinho é outra história.[/quote]

Sera q tenho chance de monta um que tenha nem que seje 100cv consumindo 10km/l ? isso era estrada ou cidade? quanto tu gasto ao total pra turbina o 1.0? Abraço.


Rodrigo Nitta
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 02:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nitta »

Como disse anteriormente o corsa que eu tinha era único, a média é de 100cv e consumo de 6 a 8km / l.

O meu fazia 400 km com um tanque de álcool em percurso misto.

Gastei mil cruzeiros na época, comprei um kit usado e instalei.
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="Rodrigo Nitta"]Como disse anteriormente o corsa que eu tinha era único, a média é de 100cv e consumo de 6 a 8km / l.

O meu fazia 400 km com um tanque de álcool em percurso misto.

Gastei mil cruzeiros na época, comprei um kit usado e instalei.[/quote]

jesus mudo de 10 pra 8
heheh

kpz brincadeira :P


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

eu tava pensando em coloka um kit turbo no meu corsa 1.8 8v 05, so que nao queria te que retrabalha bico nem nada.. so quero mesmo é da umas espirrada por ae e deixa o carro mais fortinho.. e ele ta com filtro esportivo.. será que com 0,5kg ta bom ou é muito?

abraço


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Vitorrr escreveu:eu tava pensando em coloka um kit turbo no meu corsa 1.8 8v 05, so que nao queria te que retrabalha bico nem nada.. so quero mesmo é da umas espirrada por ae e deixa o carro mais fortinho.. e ele ta com filtro esportivo.. será que com 0,5kg ta bom ou é muito?

abraço
Sem retrabalho? Vai dar falta, acredito eu, mesmo com pressão baixa. O user GSI I (Rodolfo) daqui do fórum, me deu umas dicas para turbinar o meu motor, igual ao seu, e a receita foi bem coerente (valeu pela força ae nos e-mails, Rodolfo!), mas ele frisou que tinha que haver o retrabalho dos bicos. Se estiver com o mesmo grilo que eu, que é querer reverter futuramente, compre um jogo de bicos e mande retrabalhá-los, e guarde os seus!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Opa, o nome do User é GSI T. Errei a digitação!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

tenho um 1.0 mpfi turbo ha (4anos) não me enche o saco , legalizei e ando com 1,5 bar de pressão,quem quebra o carro é o motorista .Não tenho nada a reclamar de força acredito que deve ter algo proximo de 150 cv ,fiz bastante coisa no motor mais foi pra melhora e não foi manutenção :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”