nao GSi era mais rpa ter uma ideia sobre a montagem com bico na boca da turbina....
entao eu vou montar com suplementar mesmo, ja to usando os bicos do astra flex pra rodar no alcool, me mantem com combustivel até os 6.5Krpms consumo indo de 7~4 km/l tudo depende do transito e pé mesmo....
so nao sei se akele coletor de admissao bem longo teria mais problema com o suplementar ou menos problema
DICAS P/ TURBINAR MPFI 1.6 8V
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EdineyPimenta... pra essa potência que voce pretende o melhor e mais correto a ser feito são 4 injetores com aproximadamente 6,5 g/seg (55 lbs/h) de baixa impedância, um HPI, escape de 2 1/2, uma bomba de GTI (que pode ser instalada interna), velas BR9ES, e se a embreagem patinar um kit de embreagem (incluino o volante do motor), e só...
Eu gostaria de saber pra que que voce comprou esse Fueltech? Voce pretende instalar ela no seu carro pra ela fazer o que exatamente?
Abraços.
Eu gostaria de saber pra que que voce comprou esse Fueltech? Voce pretende instalar ela no seu carro pra ela fazer o que exatamente?
Abraços.
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o cara, coloque bicos retrabalhados ao inves desse de flex, o meu kit ta com 4 bicos retrabalhados do vectra, acho mais preciso, mas cada qual tem um gosto.
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edney tenho um kit a 4 anos com o tal e tão mal falado bico auxiliar controlado por um H.I.S bem umilde e digo que fica bom sim ¨no meu caso resolveu muito bem¨ pois quando fiz meu projeto não imaginava que ele estava com tanta fome
mais quanto ao deixar a mistura a valvula só abre na hora dela e não todas ao msm tempo ,não tenha duvida que 4 bicos é melhor que 1 mais te digo que tenho um apenas e não reclamo do meu carro
mais quanto ao deixar a mistura a valvula só abre na hora dela e não todas ao msm tempo ,não tenha duvida que 4 bicos é melhor que 1 mais te digo que tenho um apenas e não reclamo do meu carro
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[quote="GSI T"]EdineyPimenta... pra essa potência que voce pretende o melhor e mais correto a ser feito são 4 injetores com aproximadamente 6,5 g/seg (55 lbs/h) de baixa impedância, um HPI, escape de 2 1/2, uma bomba de GTI (que pode ser instalada interna), velas BR9ES, e se a embreagem patinar um kit de embreagem (incluino o volante do motor), e só...
Eu gostaria de saber pra que que voce comprou esse Fueltech? Voce pretende instalar ela no seu carro pra ela fazer o que exatamente?
Abraços.[/quote]
Essa injeção facilita o acerto do carro. Posso alterar qualquer dos mapas de injeção do carro e ela dá uma série de informações sobre o comportamento do motor sem a necessidade de ficar ligando um notebbok no carro para saber o que está acontecendo.
Eu gostaria de saber pra que que voce comprou esse Fueltech? Voce pretende instalar ela no seu carro pra ela fazer o que exatamente?
Abraços.[/quote]
Essa injeção facilita o acerto do carro. Posso alterar qualquer dos mapas de injeção do carro e ela dá uma série de informações sobre o comportamento do motor sem a necessidade de ficar ligando um notebbok no carro para saber o que está acontecendo.
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Eu sei o que essa injeção faz... no meu GSI Turbo ando com uma Fueltech, porem pra até 200cv (no caso do seu motor 1.6) a melhor e mais SEGURA opção é a injeção original, sei tudo o que a Fueltech proporciona, uma coisa logo de cara que ela não faz e isso acho que é a primeira coisa a ser levada em conta é o ajuste da mistura nas cargas parciais por sonda lambda.
Só por aí o consumo do carro já muda horrores... se vc quer um carro pra andar só de final de semana, tudo bem... agora se pretende andar todo dia, o consumo vai te assutar um pouco.
Mas já que voce quer instalar a Fueltech no seu carro, só ela não funciona... voce precisa do módulo FirePró pra fazer a leitura da roda fônica, a não ser que voce queira adaptar um distribuidor no seu carro.
Abraços.
Só por aí o consumo do carro já muda horrores... se vc quer um carro pra andar só de final de semana, tudo bem... agora se pretende andar todo dia, o consumo vai te assutar um pouco.
Mas já que voce quer instalar a Fueltech no seu carro, só ela não funciona... voce precisa do módulo FirePró pra fazer a leitura da roda fônica, a não ser que voce queira adaptar um distribuidor no seu carro.
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Olá pessoal!
Agradeço a todos que tiveram a paciência em fornecer dicas e contar suas experiências com a instalação de turbo em sues carros. Nesta discussão consegui concluir que não existe uma receita única para se turbinar um carro. O que manda é quanto se quer aumentar em potência e quanto vc tem no bolsao pra gastar. Irei discutir as dicas citadas aqui com meu preparador e após a instalação do kit volto a conversar com vcs para discutirmos os resultados.
Grande abraço a todos e um bom carnaval!
Agradeço a todos que tiveram a paciência em fornecer dicas e contar suas experiências com a instalação de turbo em sues carros. Nesta discussão consegui concluir que não existe uma receita única para se turbinar um carro. O que manda é quanto se quer aumentar em potência e quanto vc tem no bolsao pra gastar. Irei discutir as dicas citadas aqui com meu preparador e após a instalação do kit volto a conversar com vcs para discutirmos os resultados.
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Eu eu um camarado instalamos o kit no meu carro hoje!
Ficamos o dia inteiro, mas instalamos!
Agora, só falta o acerto fino... O carro ta andando com 0.6 de pressão(Pra eu me acostumar com o carro, pq nunca tive carro turbo), ta andando bem, mas ja senti que em alguns momentos ta dando falta! Os bicos que eu to usando veio no kit que comprei(usado) e me parece que foram furados na broca!
Entao, amanha eu vou colocar as velas BR9ES, e na semana que vem, se tudo der certo, vou comprar uma bomba de combustivel mais forte(a minha é bosch TE0120, mas ta dando só 2 bar em alta, porem, o hallmeter mostra mistura rica! acho que ta tao arrumbado o bico que fica rica o tempo todo!), e tambem vou comprar bicos novos!
Qual bico voces me indicam? Vou rodar com 0.8kg de pressão por uns 3 meses, e depois vou instalar um intercooler e pretendo subir a pressão um pouco...
Ficamos o dia inteiro, mas instalamos!
Agora, só falta o acerto fino... O carro ta andando com 0.6 de pressão(Pra eu me acostumar com o carro, pq nunca tive carro turbo), ta andando bem, mas ja senti que em alguns momentos ta dando falta! Os bicos que eu to usando veio no kit que comprei(usado) e me parece que foram furados na broca!
Entao, amanha eu vou colocar as velas BR9ES, e na semana que vem, se tudo der certo, vou comprar uma bomba de combustivel mais forte(a minha é bosch TE0120, mas ta dando só 2 bar em alta, porem, o hallmeter mostra mistura rica! acho que ta tao arrumbado o bico que fica rica o tempo todo!), e tambem vou comprar bicos novos!
Qual bico voces me indicam? Vou rodar com 0.8kg de pressão por uns 3 meses, e depois vou instalar um intercooler e pretendo subir a pressão um pouco...
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andré se o bico ta enorme, nao ta afogando?
como controla esse bico?
como controla esse bico?
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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só se ele estiver aberto fora do normal, no meu caso ele é controlador por um H.I.S que é um gerenciador de bico auxiliar que trabalha da seguinte forma . ele é ligado com um positivo e um negativo direto da bateria ( para segurar a memoria do ajuste) um pos chave que é para funcionar só quando o carro é ligado um fio para o bico a mais que tambem pode ser 1,2 ou até quatro auxiliares e uma mangueira que tem junto dela uma especie de map que identifica a pressão qu a turbina está mandando .
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
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