Revisão dos 80mil km... feita!! Corsinha filé agora!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Rorion escreveu:Certeza não tenho pois não estou vendo seu carro, mas dar estouros não é normal. Meu carro já esteve assim e foi devido a dar falta. O meu também é convertido a álcool.
Interessante também verificar o ponto na correia, se está ok.

Bom, foi só um toque. Se está feliz , beleza!
Po cara.. vc me deixou preocupado agora... os seus estouros aconteciam toda hora?!

o que vc fez pra resolver!?

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Gontijo escreveu: e nada de churrascos antes da casa do angelo ficar livre com o churrasquim por conta dele como comemoraçao de inauguraçao! hehhehe
Abraços!
Vai esperando ! hehehe
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Os pipocos davam na hora da aceleração forte em primeira marcha. Dava uma agarrada com um estouro e depois soltava.
Em marcha lenta,carro parado, dava uma acelerada forte e vinha aquela agarrada e pipoco e depois soltava.
No meu caso a mistura ar+combustível não estava bom em determinadas faixas do remapeamento e em alguns mapas não houve um ajustel. Dava falta.
Revisto esse problema o carro ficou 10.

Mas véio, cada caso é um caso, o importante antes de tudo é revisar a sua alimentação (vazão de bomba, filtro de combustível, bicos bem limpos, revisar sensores em geral com o rasther) e ignição (velas, cabos de velas (atenção: se tiverem com fuga de corrente promovem tb os estouros), bobina).

carro convertido a álcool sem taxar, mecher em bicos é assim. Tem que ficar de olho na alimentação e ignição pois como os parâmetros originais a gasolina foram mantidos, para converter foram usados as folgas que as fábricas tem que dar (os chamados coeficientes de segurança) Exemplo dos bicos: pra gasolina alimenta bem e ainda tem uma folga. a qual os preparadores nos seus estudos viram que poderiam aproveitar para converter a álcool usando essa tal folga aumentando o tempo de injeção. Então o carro convertido fica mais sensível a trabalhar com por exemplo um bico sujo pois a margem de segurança está quase no seu limite.

Por isso trocar filtro de combustível regularmente (eu troco a cada 5000 km) já é uma forma de prevenção. Mas rapaz, vê se vc encontra um preço justo, vc pagou 22 reais onde no mercado paralelo deve encontrar mais barato e original (AC Delco nome de fantasia = fabricante é FRAM). Como te disse pago 9 reais aqui no Rio da AC DELCO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”