Duvida: Escapamento e numero de uma peça

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida: Escapamento e numero de uma peça

Mensagem por SpidiCvel »

Pessoal, coloquei um escapamento original (intermediário e traseiro), esses que colocam nos auto center, ai o rapaz me tirou o catalizador do carro e colocou tipo um silencioso no lugar dele pq também tava estragado... agora quando chego a uma certa rotação, um pouco alta, por um exemplo, numa br a 120 lm/l ou numa aceleração, ele parece que esta vibra mais e fica mais grave. Parece que o ar sente mais dificuldade para sair...

Nesse periodo arrumei o motor e continua igual, não é problema no motor... é algo no escape que não sei o que é.


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Ah e queria o numero daquela peça que vai do filtro até o painel frontal... falta no meu carro e vou comprar... alguém sabe quanto que gira isso... vou comprar em concessionária pois não acho em auto peças e em ferro velho.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SpidiCvel escreveu:Pessoal, coloquei um escapamento original (intermediário e traseiro), esses que colocam nos auto center, ai o rapaz me tirou o catalizador do carro e colocou tipo um silencioso no lugar dele pq também tava estragado... agora quando chego a uma certa rotação, um pouco alta, por um exemplo, numa br a 120 lm/l ou numa aceleração, ele parece que esta vibra mais e fica mais grave. Parece que o ar sente mais dificuldade para sair...

Nesse periodo arrumei o motor e continua igual, não é problema no motor... é algo no escape que não sei o que é.
O Corsa geralmente da uma ressonância mesmo no escap a 120.. o meu faz isso tb..
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SpidiCvel escreveu:Ah e queria o numero daquela peça que vai do filtro até o painel frontal... falta no meu carro e vou comprar... alguém sabe quanto que gira isso... vou comprar em concessionária pois não acho em auto peças e em ferro velho.
olha ae

Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Legal... esse numero mesmo que precisava Eduardo... se for pedir muito, tem como soh me passar o numero do item 4, o meu rachou essa sanfona e coloquei fita isolante preta, e outra se vc tem alguma dica para resolver o problema da ressonância, se eu colocar o catalisador funciona... um escape mais esportivo... alguma dica?
Abraços!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SpidiCvel escreveu:Legal... esse numero mesmo que precisava Eduardo... se for pedir muito, tem como soh me passar o numero do item 4, o meu rachou essa sanfona e coloquei fita isolante preta, e outra se vc tem alguma dica para resolver o problema da ressonância, se eu colocar o catalisador funciona... um escape mais esportivo... alguma dica?
Abraços!
O meu no lugar do catalisador eu coloquei um escapamento final do chevete, cai como uma luva.

o nº da peça 4 é 90466213 -- MANGUEIRA do filtro de ar c/ termômetro (inclui 5,6)

da uma olhada nos calços do motor, geralmente eles gastam o motor fica meio caido e começa a estragar essa magueira com mais frequência.
Corsa, uma verdadeira paixão.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eduardo, vc colocou no lugar do catalizador aquele redondinho q vai bem embaixo do porta malas do chevette? E os outros abafadores do Corsa, tirou tb? Descreva ai pq o meu escape já era e vou trocar logo logo.

Rogério.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

rogdigue escreveu:Eduardo, vc colocou no lugar do catalizador aquele redondinho q vai bem embaixo do porta malas do chevette? E os outros abafadores do Corsa, tirou tb? Descreva ai pq o meu escape já era e vou trocar logo logo.

Rogério.
isso mesmo, eu coloquei o escapamento final do chevette no lugar do catalisador..

os demais do corsa deixei original.. ficou muito bom.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”