O cara esculacha seu carro e vc ainda vai na idéia dele ?...
Bom , vamos ao assunto em questão: O "motor de passo" ou válvula I.A.C, atua em conjunto com demais sensores da injeção. Então, suponhamos que um sensor de temperatura esteja inoperante ou com falhas, vá iinformar a U.C.E que o motor esta frio, mesmo vc estando preso em um congestionamento com o motor a ponto de ferver, o I.A.C ficará totalmente aberto mantendo a rotação em alta.
Vc procura um profissional adequado p/ "escanear" a memória de erros da injeção eletronica, alguem com conhecimentos e ferramentas adequadas .
Motor de passo ou atuador da marcha lenta
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sou das antigas e em determinados casos dou o maior apoio a ideia......JotaMarcelo escreveu:Troque duas coisas:
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo
nao é esse o caso especifico, mas q esse mecanico nao ta muito bem nao ta mesmo.....e com certeza ele é das antigas e nao se atualizou ainda pro tempo moderno de injecao eletronica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 142
- Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ai concordo com o Sem Controle, (pelo menos o Zé pinga já sabe um poko de injeção hahahaha)
De mecanico eu jaja troco e apoio os parceiros nessa idéia para ti tb... pois o teu tá pior que o meu hahahaha, tenho um efi, e se ele num tivesse com varios problemas te diria que essa de falar que o carro é uma bomba... Boma é o, loko que disse isso, por ser efi ele só tem um bico, nada demais... então fica tranquilo, pq trocando a principal peça que ta dando problema no seu carro ( O Mecanico) e quem sabe o Atuador (depois de falar com um mec de verdade) seu carrinho vai ficar 0kM
Boa Sorte velho e Abç's a todos
De mecanico eu jaja troco e apoio os parceiros nessa idéia para ti tb... pois o teu tá pior que o meu hahahaha, tenho um efi, e se ele num tivesse com varios problemas te diria que essa de falar que o carro é uma bomba... Boma é o, loko que disse isso, por ser efi ele só tem um bico, nada demais... então fica tranquilo, pq trocando a principal peça que ta dando problema no seu carro ( O Mecanico) e quem sabe o Atuador (depois de falar com um mec de verdade) seu carrinho vai ficar 0kM
Boa Sorte velho e Abç's a todos
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
- Localização: Santiago - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="JotaMarcelo"]Troque duas coisas:
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo[/quote]
Cara, aproveitando que tu entende, poderia explicar pra um iniciante o que é Atuador de marcha lenta, motor de passo e TBI, e onde encontro eles no meu Corsa 1.0 MPFI, valeu mesmo!!! E se tiver mais algum ponto relevante que tu lembra não fico triste em aprender!!!
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo[/quote]
Cara, aproveitando que tu entende, poderia explicar pra um iniciante o que é Atuador de marcha lenta, motor de passo e TBI, e onde encontro eles no meu Corsa 1.0 MPFI, valeu mesmo!!! E se tiver mais algum ponto relevante que tu lembra não fico triste em aprender!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atuador de marcha lenta e motor de passo é a mesma coisa, é a peça que permite a entrada de mais ou menos ar para regular a marcha lenta. Nada mais é do que um "motorzinho" que vai pra frente ou pra trás.
TBI é o corpo da borboleta (a peça grande cor cinza), onde (além da borboleta de aceleração) também ficam o sensor de posição da borboleta (TPS) e o atuador em si.
Veja no CORSA MPFI:
TBI é o corpo da borboleta (a peça grande cor cinza), onde (além da borboleta de aceleração) também ficam o sensor de posição da borboleta (TPS) e o atuador em si.
Veja no CORSA MPFI:
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa ta entendendo Luiz?
conhece um carburador? akela parte onde vc puxa o acelerador e abre uma portinha?
seria quase isso a TBI, é q TBI vem do ingles, mas na verdade é essa parte do carburador q abre a portinha, conhecido como borboleta.....
uma TBI difere do carburador por nao ter gicles, essas coisas....q hoje sao bicos, atuadores de marcha lenta....
o fernando deu uma boa nocao pra entender legal o q é...so tentei te levar pra dentro da TBI pra vc ter uma nocao....
conhece um carburador? akela parte onde vc puxa o acelerador e abre uma portinha?
seria quase isso a TBI, é q TBI vem do ingles, mas na verdade é essa parte do carburador q abre a portinha, conhecido como borboleta.....
uma TBI difere do carburador por nao ter gicles, essas coisas....q hoje sao bicos, atuadores de marcha lenta....
o fernando deu uma boa nocao pra entender legal o q é...so tentei te levar pra dentro da TBI pra vc ter uma nocao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 13003 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 5 Respostas
- 1305 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2564 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 1597 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 1080 Exibições
-
Última mensagem por carlini
-
- 15 Respostas
- 2371 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 12613 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1198 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2932 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 5 Respostas
- 963 Exibições
-
Última mensagem por skantex