Motor de passo ou atuador da marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O cara esculacha seu carro e vc ainda vai na idéia dele ?...

Bom , vamos ao assunto em questão: O "motor de passo" ou válvula I.A.C, atua em conjunto com demais sensores da injeção. Então, suponhamos que um sensor de temperatura esteja inoperante ou com falhas, vá iinformar a U.C.E que o motor esta frio, mesmo vc estando preso em um congestionamento com o motor a ponto de ferver, o I.A.C ficará totalmente aberto mantendo a rotação em alta.
Vc procura um profissional adequado p/ "escanear" a memória de erros da injeção eletronica, alguem com conhecimentos e ferramentas adequadas .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

JotaMarcelo escreveu:Troque duas coisas:

- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...

...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.

Abraço

JMarcelo
sou das antigas e em determinados casos dou o maior apoio a ideia......

nao é esse o caso especifico, mas q esse mecanico nao ta muito bem nao ta mesmo.....e com certeza ele é das antigas e nao se atualizou ainda pro tempo moderno de injecao eletronica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Ai concordo com o Sem Controle, (pelo menos o Zé pinga já sabe um poko de injeção hahahaha)

De mecanico eu jaja troco e apoio os parceiros nessa idéia para ti tb... pois o teu tá pior que o meu hahahaha, tenho um efi, e se ele num tivesse com varios problemas te diria que essa de falar que o carro é uma bomba... Boma é o, loko que disse isso, por ser efi ele só tem um bico, nada demais... então fica tranquilo, pq trocando a principal peça que ta dando problema no seu carro ( O Mecanico) e quem sabe o Atuador (depois de falar com um mec de verdade) seu carrinho vai ficar 0kM

Boa Sorte velho e Abç's a todos

:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

[quote="JotaMarcelo"]Troque duas coisas:

- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...

...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.

Abraço

JMarcelo[/quote]

Cara, aproveitando que tu entende, poderia explicar pra um iniciante o que é Atuador de marcha lenta, motor de passo e TBI, e onde encontro eles no meu Corsa 1.0 MPFI, valeu mesmo!!! E se tiver mais algum ponto relevante que tu lembra não fico triste em aprender!!!


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Atuador de marcha lenta e motor de passo é a mesma coisa, é a peça que permite a entrada de mais ou menos ar para regular a marcha lenta. Nada mais é do que um "motorzinho" que vai pra frente ou pra trás.


TBI é o corpo da borboleta (a peça grande cor cinza), onde (além da borboleta de aceleração) também ficam o sensor de posição da borboleta (TPS) e o atuador em si.

Veja no CORSA MPFI:

Imagem
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

opa ta entendendo Luiz?

conhece um carburador? akela parte onde vc puxa o acelerador e abre uma portinha?
seria quase isso a TBI, é q TBI vem do ingles, mas na verdade é essa parte do carburador q abre a portinha, conhecido como borboleta.....

uma TBI difere do carburador por nao ter gicles, essas coisas....q hoje sao bicos, atuadores de marcha lenta....

o fernando deu uma boa nocao pra entender legal o q é...so tentei te levar pra dentro da TBI pra vc ter uma nocao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”