Ola pessoal, eu estou meio triste com o meu corsa. Hje levei ele em um mecanico por que a lenta do carro estava oscilando, ou seja as vezes ele acelera muito ou ele fica quase afogando, dai ele me disse que todos os corsas com motor efi que é o meu tem esse problema e ainda me disse que esse carro meu é uma bomba, ele vendo que eu fiquei chateado ele me disse para trocar o motor de passo ou limpar ele. A limpeza eu mandei fazer semana passada e continuas o mesmo.
Quando eu cheguei em casa fiquei com algumas duvidas em minha cabeça:
Se eu tirar fora esse motor de passo eu vo conseguir andar com o carro?
Se eu trocar o motor de passo o carro vai melhorar isso?
Todos os corsas de 95 e 96 com o motor efi tem esse problema mesmo?
Pessoal desde ja agradeço a ateção de vcs, valeu....
Motor de passo ou atuador da marcha lenta
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Motor de passo ou atuador da marcha lenta
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se vc tirar o carro vai ficar super aceleradao, nao até 2K rpms, bem mais mesmo.....
esse atuador ajusta a marcha lenta conforme muita coisa q vem de outros sensores do carro, é como se fosse uma portinha abrindo e fechando a passagem do ar....
se o problema é realmente no atuador, vai melhorar ao trocar.....
nao sei se todos os corsas nesse ano tiveram problema....mas esse atuador carboniza facilmente ficando assim, em geral a limpezsa resolve, nao foi seu caso.....
esse atuador ajusta a marcha lenta conforme muita coisa q vem de outros sensores do carro, é como se fosse uma portinha abrindo e fechando a passagem do ar....
se o problema é realmente no atuador, vai melhorar ao trocar.....
nao sei se todos os corsas nesse ano tiveram problema....mas esse atuador carboniza facilmente ficando assim, em geral a limpezsa resolve, nao foi seu caso.....
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eu tive que trocar o meu... paguei 120 reais em um novo... e o problema foi resolvido... inclusive aquela merdinha de motor estava fazendo meu carro beber bem mais!
Abraços!
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Gontijo
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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Troque duas coisas:
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
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Toque o motor de passo
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Não sei se é o mesmo modelo do EFI.....
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O cara esculacha seu carro e vc ainda vai na idéia dele ?...
Bom , vamos ao assunto em questão: O "motor de passo" ou válvula I.A.C, atua em conjunto com demais sensores da injeção. Então, suponhamos que um sensor de temperatura esteja inoperante ou com falhas, vá iinformar a U.C.E que o motor esta frio, mesmo vc estando preso em um congestionamento com o motor a ponto de ferver, o I.A.C ficará totalmente aberto mantendo a rotação em alta.
Vc procura um profissional adequado p/ "escanear" a memória de erros da injeção eletronica, alguem com conhecimentos e ferramentas adequadas .
Bom , vamos ao assunto em questão: O "motor de passo" ou válvula I.A.C, atua em conjunto com demais sensores da injeção. Então, suponhamos que um sensor de temperatura esteja inoperante ou com falhas, vá iinformar a U.C.E que o motor esta frio, mesmo vc estando preso em um congestionamento com o motor a ponto de ferver, o I.A.C ficará totalmente aberto mantendo a rotação em alta.
Vc procura um profissional adequado p/ "escanear" a memória de erros da injeção eletronica, alguem com conhecimentos e ferramentas adequadas .
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sou das antigas e em determinados casos dou o maior apoio a ideia......JotaMarcelo escreveu:Troque duas coisas:
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo
nao é esse o caso especifico, mas q esse mecanico nao ta muito bem nao ta mesmo.....e com certeza ele é das antigas e nao se atualizou ainda pro tempo moderno de injecao eletronica....
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Ai concordo com o Sem Controle, (pelo menos o Zé pinga já sabe um poko de injeção hahahaha)
De mecanico eu jaja troco e apoio os parceiros nessa idéia para ti tb... pois o teu tá pior que o meu hahahaha, tenho um efi, e se ele num tivesse com varios problemas te diria que essa de falar que o carro é uma bomba... Boma é o, loko que disse isso, por ser efi ele só tem um bico, nada demais... então fica tranquilo, pq trocando a principal peça que ta dando problema no seu carro ( O Mecanico) e quem sabe o Atuador (depois de falar com um mec de verdade) seu carrinho vai ficar 0kM
Boa Sorte velho e Abç's a todos
De mecanico eu jaja troco e apoio os parceiros nessa idéia para ti tb... pois o teu tá pior que o meu hahahaha, tenho um efi, e se ele num tivesse com varios problemas te diria que essa de falar que o carro é uma bomba... Boma é o, loko que disse isso, por ser efi ele só tem um bico, nada demais... então fica tranquilo, pq trocando a principal peça que ta dando problema no seu carro ( O Mecanico) e quem sabe o Atuador (depois de falar com um mec de verdade) seu carrinho vai ficar 0kM
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Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
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[quote="JotaMarcelo"]Troque duas coisas:
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo[/quote]
Cara, aproveitando que tu entende, poderia explicar pra um iniciante o que é Atuador de marcha lenta, motor de passo e TBI, e onde encontro eles no meu Corsa 1.0 MPFI, valeu mesmo!!! E se tiver mais algum ponto relevante que tu lembra não fico triste em aprender!!!
- o atuador de marcha lenta e de mecânico: falar que o carro é uma "bomba" após um sensor de mais de 11 anos de contato com nosso maravilhoso combustível é assinar atestado de burriçe...
...logo mais ele manda você tirar a TBI e colocar um carburador.
Abraço
JMarcelo[/quote]
Cara, aproveitando que tu entende, poderia explicar pra um iniciante o que é Atuador de marcha lenta, motor de passo e TBI, e onde encontro eles no meu Corsa 1.0 MPFI, valeu mesmo!!! E se tiver mais algum ponto relevante que tu lembra não fico triste em aprender!!!
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Atuador de marcha lenta e motor de passo é a mesma coisa, é a peça que permite a entrada de mais ou menos ar para regular a marcha lenta. Nada mais é do que um "motorzinho" que vai pra frente ou pra trás.
TBI é o corpo da borboleta (a peça grande cor cinza), onde (além da borboleta de aceleração) também ficam o sensor de posição da borboleta (TPS) e o atuador em si.
Veja no CORSA MPFI:
TBI é o corpo da borboleta (a peça grande cor cinza), onde (além da borboleta de aceleração) também ficam o sensor de posição da borboleta (TPS) e o atuador em si.
Veja no CORSA MPFI:
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