Relato!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guilhermehypoperes
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Novembro 2007 02:07:02 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Relato!!!

Mensagem por guilhermehypoperes »

Pessoal resolvi contar a tragédia que aconteceu comigo e meu pai!!!!

Meu pai tem um corsa sedan 1.6 mpfi 2002, lindo d+, e anda pra karamba tbm...rsrs..., e eu tenho um corsa hatch 4 portas 99 1.0 num anda igual o do meu pai mais ta bom...rsrs..

Bom vamos ao acontecido, em um dos feriados do ano passado fomos viajar com o carro do meu pai pra Serra negra interior de SP, até então tudo tranquilo, no dia em que fomos voltar meu pai pediu pra mim levar o carro no posto pra abastecer calibrar o pneu e dar uma olhada no óleo e água, fui fazer oq ele pediu, quando cheguei no posto o frentista fez tudo mais na hora em que ele completou a água não fechou a tampa do reservatório direito, ela ficou solta, e eu nem percebi, pegamos a estrada assim, quando chegou na Fernão Dias ja perto do Jaçana, acendeu a luz da Injeção no painel, meu pai achou estranho e parou na hora, desligou o carro e tentou ligar novamente sem sucesso, quando abrimos o capo, vimos a tampa do reservatório de água aberta e sem nenhum pingo de água dentro, evaporo, ai sim fomos lembrar que pedimos pra completar a água no posto e o frentista não encaixo certo, concluindo o prejuizo foi que ferveu o motor e queimou a junta do cabeçote, teve q ir pra retifica!!!

Fica de alerta pra vcs quando for fazer isso, verificar se os karas fizeram tudo certinho, pq num da pra confiar não!!!

abçss


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Em 1994 e tinha um Kadett GSI 1992 (zerado, peguei tinha 9.000 km) fui trocar o óleo do motor em um posto de gasolina (nessa época eu não entendia quase nada de carros/motor), o FDP do frentista não apertou a tampa de óleo que fica na tampa de valvulas (por onde se põe o óleo do motor) e andei com o carro uns 20km´s, aíquando parei em frente a uma locadora de vídeo as meninas da locadora foram me avisar que meu carro estava pegando fogo! Consegui apagar, pegou só no motor, mas deu PT para o seguro!
Tenho mais muitas outras histórias de cagada como essa, então quando qualquer um mexer no seu carro confira visualmente o que for possível e o que estiver ao seu alcance.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

PQP :o :o :o

Pô cara dá vontade de voltar no posto só p falar umas boas com esses frentistas de meia tijela q não sabem fazer as coisas e tem receio de dizer ou até msm tem uma má vontade danada no trabalho...
Com meu pai tbm já aconteceu isso, mas como ele é mto mais experiente q eu e o carro acusou logo na temperatura, paramos p verificar. Qdo abrimos o capô cadê a tampa do radiador???
A nossa sorte é q num aconteceu nada e meu pai sempre carrega uma garrafa pet com água qdo vai viajar, senão...

Foi assim!!!
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794


Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aryjunior11 »

por causa de umas dessas que o maximo que deixo frentista fazer e por gasolina, nivel de agua e oleo eu confiro em casa, quando tem que trocar o oleo eu to la junto debaixo do carro vendo o kra fazer tudo...
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”