GNV com oscilação de rotação e pipocos na marcha lenta e ...

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tgarj
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GNV com oscilação de rotação e pipocos na marcha lenta e ...

Mensagem por tgarj »

Me ajudem ae pessoal.
Meu corsa MPFI 96 ta dando uns probleminhas agora.
Quando eu to no GNV a marcha lenta fica oscilando muito, a aceleração parece não responder na hora e quando acelero muito rapido o carro fica pipocando.
Daí passo pra gasolina e fica acelerado entre 1500rpm a 2000 rpm sozinho.
Alguem pode me ajudar????
Ah a luz da injeção ta acendendo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd a luz da injecao acende, é q tem alguma anomalia em algum sensor atuador do carro
o recomendado é passar no scaner pra identificar, ou se quiser se aventurar tem um topico fixo q ensina a fazer o teste em casa pra identificar o erro...

como nem tudo sao flores, "as vezes" indica um sensor atuador, q nao é o problema, outro componente esta em desajuste e faz com q o problema venha a aparecer na leitura desse 3º....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o topico q falei
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043

meus palpites ficam por conta do atuador de marcha lenta ou sensor de posicao da borboleta
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alfoxjunior
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Mensagem por alfoxjunior »

Grande Tgarj...

Também estou com o mesmo problema, e da vez em que mexi no atuador de marcha-lenta, o carro melhorou, mas voltou depois a apresentar o mesmo problema. Pode ser realmente o sensor de posição da borboleta como mencionou o SemControle, mas nada que um bom mecânico não possa resolver.

A despeito de problemas no GNV, tem um tópico fixo aqui na seção

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=26175

e eu postei lá um link pra uma tabela com problemas e causas mais prováveis. Dá uma olhada que de repente pode te ajudar.

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bramer
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Mensagem por bramer »

nem fala..minha corsa tmb ta acendendo a luz da injeção quando rodo no gas. E normalmente é só quando do umas esticadas nela ou quando ta mais quente. Ai acende, fica uns 5 minutos acesa e apaga..depois de 5 minutos acende denovo. Pior que o mecanico falo que isso é normal, pq o gnv engana..

o que nao pode acontecer é essa luz acender quando ta rodando na gasolina.

eu fiz o teste esses dias, a luz acendeu, 10 segundos depois passei pra gasolina e a luz apago na hora. Voltei pro gnv e depois de um tempinho ela acendeu denovo.


sei la se é normal..


e outra, quando o motor ta frio e eu do partida, ela pega na boa e fica querendo morrer, as vezes morre. Ta parecendo carro a alcool, tenho que parar de andar no gnv hahah
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tgarj
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Mensagem por tgarj »

Vou passar num scaner nesse final de semana.
Mas alguem sabe me explicar o pq dos pipocos?
São constantes entre 1ª e 2ª marcha.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

tgarj escreveu:Vou passar num scaner nesse final de semana.
Mas alguem sabe me explicar o pq dos pipocos?
São constantes entre 1ª e 2ª marcha.
vamos lá..

para resolver o problema dos pipocos peça a um mecânico para ajustar a abertura dos eletrodos
para 0,60mm.

quanto a lâmpada da injeção, certamente ta acendendo por a mistura está pobre no GNV..
por isso o carro fica acelerado ao voltar pra gasolina.

então.... regule a abertura das velas e ajuste a alimentação do GNV...

outro detalhe, seu carro tem variador de Ponto? Emulador de Sonda e Bicos?
caso não tenha vc pode comprar um Chip de GNV do Leonardo Secco, substitui tudo isso
e o carro fica Show!!!
Corsa, uma verdadeira paixão.


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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

GNV = destruição do motor...

Seu carro tem um motor que foi projetado a mais de 20 anos para rodar com um combustível liquido....
Você, pega e me adapta um gás...
Todos os seus sensores vão para o Saco!

Fora que você aumenta a temperatura na camara de combustão, pois como o gas não precisa ser vaporizado para queimar, não rouba calor da camara.

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

LucasRP escreveu:GNV = destruição do motor...

Seu carro tem um motor que foi projetado a mais de 20 anos para rodar com um combustível liquido....
Você, pega e me adapta um gás...
Todos os seus sensores vão para o Saco!

Fora que você aumenta a temperatura na camara de combustão, pois como o gas não precisa ser vaporizado para queimar, não rouba calor da camara.

LucasRP
Discordo plenamente, temos aqui em casa um Versailles 1.8 e já rodamos mais de 100.000 KM no Gas e o motor nao apresenta problema algum, GNV é usado nos motores ha muito tempo
isso de estragar é crendice popular.

se vc procurar uma instaladora séria, que faço um serviço correto, regule bem a mistura e instale tudo como deve ser não há problema.
Corsa, uma verdadeira paixão.


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