TURBO NO MOTOR 1.8 do CORSA HATCHBACK

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Exatamente... 190cv é o limite pra esse motor original seu. Quanto ao valor cobrado, creio que 3,5k está bom.
Boa sorte e se precisar de alguma coisa é só gritar!
Não esqueça de postar as impressões e fotos do projeto!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


xa.com.br
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 30 2004f Dezembro 2003 03:12:12 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por xa.com.br »

Apenas 190cv..que pena...se for forçar mais vai ficar mais caro ein!???
Xa.com.br®

Corsa Hatch 1.8 Completasso...AB2 + ABS..e agora com TSW 17...uhu...
NEIM! DU DARFST IHN NICHT FAHREN


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

xa.com.br escreveu:Apenas 190cv..que pena...
Não acho 190cv "uma pena": se bem configurados, fazem "barba-cabelo-e-bigode" em muito turbão bons de CV e ruins de chão por aí...

...sem contar que carros de linha comercializados por aqui raramente ultrapassam essa cavalaria.
xa.com.br escreveu:se for forçar mais vai ficar mais caro ein???
Sim, fica mais caro sim.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

http://br.youtube.com/watch?v=4RlNGC2eaPE

eu colocaria um blower sem pensar duas vezes.

o turbo funciona bem em altas rotações mais o blower ja em baixa rotação voce sente diferença de torque.

alem disso, o blower nao maltrata tanto o motor como o turbo.

imagina soh:

teu carro trabalha numa temperatura de sei la, 70º, a turbina trabalha a 300º, o oleo que passa pelo teu motor vai passar pela turbina e simplesmente fritar la dentro. isso é claro é uma das coisas que acontecem. e nao adianta trocar oleo de 3mil e 3mil km. com o tempo o desgaste do teu motor vai ser gigantesco.

mais isso é claro é soh minha opnião :]

abraços!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Desculpe mas o que voce falou não é verdade. Na verdade o Blower judia mais do motor do que o Turbo. Um dos principais fatores de quebra em motores sobrealimentados é "quebra de biela" e isso ocorre por causa do torque excessivo, e no turbo ele é deslocado pra alta o que não acontece no blower.
Quanto á temperatura o que voce disse tb está errado, a temperatura aumenta na mesma proporção do aumento de sobrepressão no motor, ou seja... um motor com 1 bar de pressão de turbo ou com 1 bar de pressão no blower vão gerar praticamente a mesma temperatura na cãmara de combustão, e isso é uma lei da física (Ley de Boyle), nem eu nem voce podemos mudar isso.
Ainda falando sobre o blower... ele gera a mesma potência do que o turbo (desde que ambos bem dimensionados), porem ele consome parte dessa potência pra ser acionado pela corrêia, ou seja... um carro turbo pra andar a mesma coisa que um idêntico com blower o turbo vai ser mais econômico e judiar menos do motor. A vantagem do Blower é que pra uso "civil" ele é mais gostoso de dirigir por causa do torque na baixa.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


ivan_legiao
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 17 2006f Novembro 2006 09:20:49 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivan_legiao »

eu pesquisei sobre blower.. e realmente nao maltrata tanto o motor.. poremmm
como meu motor é 1.8.. vai ficar bom so em rotacoes baixas mesmo.. depois dos 4k 4,5k jah era..
blower eh ideal para motores 1.0.. nem o 1.4 alimenta direito.. levem em concideracao q estou falando dos blawers d fiesta.. nao sei qto custa outros.. e nem ideia d como fica..
=] mas estou a pensar seriamente na turbina.. e pow.. 190cv ta mais q bom..
vlw ae a todos.. qdo tiver algo posto pra vc..


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

ivan_legiao escreveu:eu pesquisei sobre blower.. e realmente nao maltrata tanto o motor.. poremmm
como meu motor é 1.8.. vai ficar bom so em rotacoes baixas mesmo.. depois dos 4k 4,5k jah era..
blower eh ideal para motores 1.0.. nem o 1.4 alimenta direito.. levem em concideracao q estou falando dos blawers d fiesta.. nao sei qto custa outros.. e nem ideia d como fica..
=] mas estou a pensar seriamente na turbina.. e pow.. 190cv ta mais q bom..
vlw ae a todos.. qdo tiver algo posto pra vc..
ahhhh esse quero andar :D
Parabéns ai pelo projeto, to gostando de ver :D

Abraço pra ti Ivan.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”