Exatamente... 190cv é o limite pra esse motor original seu. Quanto ao valor cobrado, creio que 3,5k está bom.
Boa sorte e se precisar de alguma coisa é só gritar!
Não esqueça de postar as impressões e fotos do projeto!
TURBO NO MOTOR 1.8 do CORSA HATCHBACK
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Apenas 190cv..que pena...se for forçar mais vai ficar mais caro ein!???
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NEIM! DU DARFST IHN NICHT FAHREN
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Não acho 190cv "uma pena": se bem configurados, fazem "barba-cabelo-e-bigode" em muito turbão bons de CV e ruins de chão por aí...xa.com.br escreveu:Apenas 190cv..que pena...
...sem contar que carros de linha comercializados por aqui raramente ultrapassam essa cavalaria.
Sim, fica mais caro sim.xa.com.br escreveu:se for forçar mais vai ficar mais caro ein???
JMarcelo
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http://br.youtube.com/watch?v=4RlNGC2eaPE
eu colocaria um blower sem pensar duas vezes.
o turbo funciona bem em altas rotações mais o blower ja em baixa rotação voce sente diferença de torque.
alem disso, o blower nao maltrata tanto o motor como o turbo.
imagina soh:
teu carro trabalha numa temperatura de sei la, 70º, a turbina trabalha a 300º, o oleo que passa pelo teu motor vai passar pela turbina e simplesmente fritar la dentro. isso é claro é uma das coisas que acontecem. e nao adianta trocar oleo de 3mil e 3mil km. com o tempo o desgaste do teu motor vai ser gigantesco.
mais isso é claro é soh minha opnião :]
abraços!
eu colocaria um blower sem pensar duas vezes.
o turbo funciona bem em altas rotações mais o blower ja em baixa rotação voce sente diferença de torque.
alem disso, o blower nao maltrata tanto o motor como o turbo.
imagina soh:
teu carro trabalha numa temperatura de sei la, 70º, a turbina trabalha a 300º, o oleo que passa pelo teu motor vai passar pela turbina e simplesmente fritar la dentro. isso é claro é uma das coisas que acontecem. e nao adianta trocar oleo de 3mil e 3mil km. com o tempo o desgaste do teu motor vai ser gigantesco.
mais isso é claro é soh minha opnião :]
abraços!
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Desculpe mas o que voce falou não é verdade. Na verdade o Blower judia mais do motor do que o Turbo. Um dos principais fatores de quebra em motores sobrealimentados é "quebra de biela" e isso ocorre por causa do torque excessivo, e no turbo ele é deslocado pra alta o que não acontece no blower.
Quanto á temperatura o que voce disse tb está errado, a temperatura aumenta na mesma proporção do aumento de sobrepressão no motor, ou seja... um motor com 1 bar de pressão de turbo ou com 1 bar de pressão no blower vão gerar praticamente a mesma temperatura na cãmara de combustão, e isso é uma lei da física (Ley de Boyle), nem eu nem voce podemos mudar isso.
Ainda falando sobre o blower... ele gera a mesma potência do que o turbo (desde que ambos bem dimensionados), porem ele consome parte dessa potência pra ser acionado pela corrêia, ou seja... um carro turbo pra andar a mesma coisa que um idêntico com blower o turbo vai ser mais econômico e judiar menos do motor. A vantagem do Blower é que pra uso "civil" ele é mais gostoso de dirigir por causa do torque na baixa.
Abraços.
Quanto á temperatura o que voce disse tb está errado, a temperatura aumenta na mesma proporção do aumento de sobrepressão no motor, ou seja... um motor com 1 bar de pressão de turbo ou com 1 bar de pressão no blower vão gerar praticamente a mesma temperatura na cãmara de combustão, e isso é uma lei da física (Ley de Boyle), nem eu nem voce podemos mudar isso.
Ainda falando sobre o blower... ele gera a mesma potência do que o turbo (desde que ambos bem dimensionados), porem ele consome parte dessa potência pra ser acionado pela corrêia, ou seja... um carro turbo pra andar a mesma coisa que um idêntico com blower o turbo vai ser mais econômico e judiar menos do motor. A vantagem do Blower é que pra uso "civil" ele é mais gostoso de dirigir por causa do torque na baixa.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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eu pesquisei sobre blower.. e realmente nao maltrata tanto o motor.. poremmm
como meu motor é 1.8.. vai ficar bom so em rotacoes baixas mesmo.. depois dos 4k 4,5k jah era..
blower eh ideal para motores 1.0.. nem o 1.4 alimenta direito.. levem em concideracao q estou falando dos blawers d fiesta.. nao sei qto custa outros.. e nem ideia d como fica..
=] mas estou a pensar seriamente na turbina.. e pow.. 190cv ta mais q bom..
vlw ae a todos.. qdo tiver algo posto pra vc..
como meu motor é 1.8.. vai ficar bom so em rotacoes baixas mesmo.. depois dos 4k 4,5k jah era..
blower eh ideal para motores 1.0.. nem o 1.4 alimenta direito.. levem em concideracao q estou falando dos blawers d fiesta.. nao sei qto custa outros.. e nem ideia d como fica..
=] mas estou a pensar seriamente na turbina.. e pow.. 190cv ta mais q bom..
vlw ae a todos.. qdo tiver algo posto pra vc..
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ahhhh esse quero andarivan_legiao escreveu:eu pesquisei sobre blower.. e realmente nao maltrata tanto o motor.. poremmm
como meu motor é 1.8.. vai ficar bom so em rotacoes baixas mesmo.. depois dos 4k 4,5k jah era..
blower eh ideal para motores 1.0.. nem o 1.4 alimenta direito.. levem em concideracao q estou falando dos blawers d fiesta.. nao sei qto custa outros.. e nem ideia d como fica..
=] mas estou a pensar seriamente na turbina.. e pow.. 190cv ta mais q bom..
vlw ae a todos.. qdo tiver algo posto pra vc..
Parabéns ai pelo projeto, to gostando de ver
Abraço pra ti Ivan.
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