Boa noite pessoal,
Após levar o carro no mecânico para fazer uma descarbonização no motor, o carro apareceu o tectec que todo mundo reclama! Perguntei o motivo do barulho e o mesmo me respondeu mostrando um pistão de corsa 1.0 que ele tinha trocado de outro carro, com o tempo cria um desgaste no eixo de pistão pois as barreiras que seguram o eixo no pistão são muito curtas e com esse desgaste acaba aparecendo o barulho chato. O mesmo me informou que com o tempo vai sumindo o barulho pois vai criando borra de óleo no espaço diminuindo o atrito da folga.
Abaixo segue uma foto retirada da internet de 2 modelos de pistão que não se informar o veículo, mas que tem como visualizar essa diferença.
O pistão da direita é bem parecido com os do corsa, e o outro de um carro mais potente! A diferença é muito grande, e não é por falta de espaço e sim para baixar custo dos carros populares.
OBS. O mecânico é de minha confiança.
Espero ter ajudado com essa informação.
Motor tectec!!!! possível solução
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim ja ouvi falar isso e nao afeta somente corsa, o celta tmb é vitima desse problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O problema que pra acabar com o barulho só mandando pra retifica a parte de baixo, e sai muito caro!!! o jeito e andar assim mesmo!!!Autor Mensagem
SemControle Enviada: Seg, 14 Jan 2008, 19:05 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
sim ja ouvi falar isso e nao afeta somente corsa, o celta tmb é vitima desse problema
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Será que a sujeira liberada deste flush não entupiu nenhuma galeria pois esta da borra evitar barulho de saia de pistão batendo para mim é nova !
Não estou duvidando poi vc disse que tem confiança no seu mecanico só estou alertando pois um jogo de pistão da metal leve com aneis e pino e travas vai sair uns R$ 400 mangos mais os trampos de retífica de biela gira bloco mancal oleo juntas bronsinas de mancal bronsinas de biela brunimento ...........
Eu sei pois fiz meu motor efi 1.4 fica caro mais fica zero zero mesmo.
Cordialmente Marcus Vinicius.
Não estou duvidando poi vc disse que tem confiança no seu mecanico só estou alertando pois um jogo de pistão da metal leve com aneis e pino e travas vai sair uns R$ 400 mangos mais os trampos de retífica de biela gira bloco mancal oleo juntas bronsinas de mancal bronsinas de biela brunimento ...........
Eu sei pois fiz meu motor efi 1.4 fica caro mais fica zero zero mesmo.
Cordialmente Marcus Vinicius.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde odominadordomundo.odominadordomundo
:: Wind ::
Idade: 30
Cadastrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005
Mensagens: 30
Pontuação: 0
Localização: Guarulhos - SP
Enviada: Seg, 14 Jan 2008, 23:05 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Será que a sujeira liberada deste flush não entupiu nenhuma galeria pois esta da borra evitar barulho de saia de pistão batendo para mim é nova !
Não estou duvidando poi vc disse que tem confiança no seu mecanico só estou alertando pois um jogo de pistão da metal leve com aneis e pino e travas vai sair uns R$ 400 mangos mais os trampos de retífica de biela gira bloco mancal oleo juntas bronsinas de mancal bronsinas de biela brunimento ...........
Eu sei pois fiz meu motor efi 1.4 fica caro mais fica zero zero mesmo.
Cordialmente Marcus Vinicius.
_________________
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
Bom eu mandei descarbonizar meu motor pois estava fumando e era os retentores de valvula, meu carro não tinha nenhum barulho e após ir buscar o carro, ao ligar apareceu o tectec como já tinha lido muitos topicos no forum resolvi perguntar para o meu mecânico, no caso ele tinha um pistão de outro corsa emq ue tinha trocado, ele estava mostrando que com o tempo cria um desgaste no jogo do pistão e eixo do pistão que não é nada grave, meu motor estava com muita sujeira, e essa sujeira além do carter também entra em frestas e passagem de óleo, com isso pode até entupir a passagem de óleo para o comando de valvula. Poe isso que normalmente após descarbonizar o motor vai aparecer o barulho. Pois imagina uma folga na casa dos milimetros em algo que tenha uma rotaçõa de no minímo 1.000 rpm e a força que é gerada no motor!! por menor que seja essa folga vai acasionar em barulho, se for uma peça nova não pode ter folga alguma.
É bom todos expressarem suas idéias nesse caso pois é uma dúvida de todos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
calma cara nao precisa retificar tudo nao....o mecanico q eu levo me comentou uma vez.....so q nao lmebro mesmo o q era pra fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote]
--------------------------------------------------------------------------------
calma cara nao precisa retificar tudo nao....o mecanico q eu levo me comentou uma vez.....so q nao lmebro mesmo o q era pra fazer
[/quote]
Boa tarde SemControle.
Quando vai mexer nessas partes, sempre deve ser encaminhado para uma retifica, pois caso precise trocar o pistão deve ser verificado as paredes do motor para não ter folga no pistão por isso eh colocado uma pistão de 0,25 maior. Pois quem vai dizer realmente se precisar ser feito é a retifica o não mecânico. Só se o mecânico tiver feramentas e conhecimento de retifica.
No meu caso eu mandei trocar os retentores de valvula, o mecânico apenas desmontou e enviou a parte de cima para a retifica fazer acentamento das valvulas e limpeza, os retentores e limpeza no comando de valvulas foi com ele, sobre a parte de baixo ele abriu o carter para limpar mas caso eu precisar mexer com os pistão iria ser encaminhado também para a retifica. O que é feito na retifica normalmente é apenas a verificação de rebarbas pelo desgaste das peças para ser colocadas novas peças.
--------------------------------------------------------------------------------
calma cara nao precisa retificar tudo nao....o mecanico q eu levo me comentou uma vez.....so q nao lmebro mesmo o q era pra fazer
[/quote]
Boa tarde SemControle.
Quando vai mexer nessas partes, sempre deve ser encaminhado para uma retifica, pois caso precise trocar o pistão deve ser verificado as paredes do motor para não ter folga no pistão por isso eh colocado uma pistão de 0,25 maior. Pois quem vai dizer realmente se precisar ser feito é a retifica o não mecânico. Só se o mecânico tiver feramentas e conhecimento de retifica.
No meu caso eu mandei trocar os retentores de valvula, o mecânico apenas desmontou e enviou a parte de cima para a retifica fazer acentamento das valvulas e limpeza, os retentores e limpeza no comando de valvulas foi com ele, sobre a parte de baixo ele abriu o carter para limpar mas caso eu precisar mexer com os pistão iria ser encaminhado também para a retifica. O que é feito na retifica normalmente é apenas a verificação de rebarbas pelo desgaste das peças para ser colocadas novas peças.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
e ae brother, c tá blz...estou trokando meu kit de comando devido ao tec, tec, tec, vou dar uma retificada em cima e dar uma lavada no motor por causa das borras de oleo, o custo do meu concerto total vai fica uns 800 paus, meu corsa é 95 1.0
Felipe Resende - SPFC
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ae Felipe.Enviada: Qui, 17 Jan 2008, 12:30 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
e ae brother, c tá blz...estou trokando meu kit de comando devido ao tec, tec, tec, vou dar uma retificada em cima e dar uma lavada no motor por causa das borras de oleo, o custo do meu concerto total vai fica uns 800 paus, meu corsa é 95 1.0
O meu além de trocar os retentores e limpeza de carter foi trocado o comando de valvula e balancim, isso deu 780,00 reais, mas tem que ver, pois o meu não tinha o tectec e após limpar que foi aparecer!!!! Mas tirando isso meu carro fico nervoso!!!!hehehheh
Sobre o preço não é muito diferente pois o mais caro é a mão de obra.
Qualquer coisa só perguntar!!!
Abs.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 142
- Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
780 Malandros....
vc tá doido moço....
Comprei o meu Kit mas um monte de coisa aki na Accioly e num deu 500 malandrinhos, mas a mão de obra aki me cobraram 100 malandros e teve um outro mecanico q fazia por 80....
Mas esse Kit é original??? VC falou em retifica, pq???
Abç's e boa sorte
vc tá doido moço....
Comprei o meu Kit mas um monte de coisa aki na Accioly e num deu 500 malandrinhos, mas a mão de obra aki me cobraram 100 malandros e teve um outro mecanico q fazia por 80....
Mas esse Kit é original??? VC falou em retifica, pq???
Abç's e boa sorte
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1493 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1485 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1341 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2707 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 10888 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7909 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1948 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 2007 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6928 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 0 Respostas
- 1876 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido