GSi com pouca força - Pior q 1.0 :S

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Oberddan
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 11:11:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GSi com pouca força - Pior q 1.0 :S

Mensagem por Oberddan »

boa tarde, meus caros!

Pessoal, gostaria de recorrer ao auxilio de vcs pra saber oq pode estar acontecendo com meu carro.
O problema dele, é que não consigo ter a força dele na subida. Se eu paro em uma subida
forte (entenda uma subida média como uma subida de uns ~50º) pra sair com o carro, tenho muita dificuldade, eu acelero até o talo, mas quando vou soltando a embreagem o carro vai perdendo a rotação, até morrer. Está pior q um Uno 1.0. No reto, o carro também não tem muita força logo na saída, só deslancha msm depois de uma certa velocidade.

Oq já troquei:

Velas (meu mecanico colocou da fiat :S)
Cabo de velas
Correia dentada

Oq já fiz:

Bicos
Checagem da injeção

Oq Não é (está claro q tá baum):

Embreagem

Meu mecanico agora tá pedindo pra trocar os cabecotes e os anéis, pq tah fumaçando um pouco em alta rotação... Mas isso pode estar influenciando no problema inicial???

Alguém tem ideia do que + pode ser??
gladyston
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 06:55:48 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por gladyston »

kra eu tbm tenho um gsi, e tive esse msm problema e mais um pouco, eu te recomendo trocar de mecanico e levar em um de confiança com urgencia, e de preferencia q ja mexeu e entende do motor do corsa gsi...
espero ter ajudado...
Marcelo Doidera
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 10:18:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Doidera »

Oberddan, quando acontece isso pode ser muitas coisas inclusive os aneis.
Entenda que seu carro trabalha com 2 aneis em cada pistao, um de seguimento e outro de compressao, o seguimento faz queimar oleo saindo fumaca, e o de compressao faz perder rendimento. Sendo assim, o seu mecanico pode estar certo até pq só se pode trocar os dois juntos.
Acho que só se deve fazer isso em ultimo caso, por isso pergunto, já trocou o filtro de ar e o de combustivel?
valew!!!
Marcelo Martins
semi-novos - Citroën RJ

Corsa GSI 96 branco!!! O que mais eu preciso?
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Não conheço carro que gaste os dois aneis de maneira diferente. Se gastou o de compressão gastou o de segmento tambem.

seu carro em reta esta muito mais fraco do que deveria? Pode ser erro eletronico.

Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Oberddan
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 11:11:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Oberddan »

Primeiramente, obrigado pelas respostas!!!

Gladyston, apesar de meu mecanico nunca ter pegado um GSi, eu confio no seu trabalho e vejo os carros que ele pega na sua oficina, creio que seu conhecimento é bem elevado(exceto por um detalhe, dito mais abaixo...).

[quote]...já trocou o filtro de ar e o de combustivel? [/quote]

Marcelo, [b]O filtro de ar eu troquei sim[/b], esqueci de colocar, só o de combustivel que não. Mas aí fica aquela duvida... Isso não seria o caso de ele estar ruim também quando pego mais velocidade?

Uma outra coisa, a lento do motor parece de motor zero, com nenhuma trepidação.


[quote]...Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?[/quote]

Esse carro eu peguei já assim, sendo que o vendedor deu autonomia para o mecanico pra deixar 100%, sendo necessário trocar oq for... Só que isso já estaá demorando, por isso resolvir postar aqui :)
Cara, sobre os sensores, é aí que eu fico com a pulga atraz da orelha hehehe Uma vez eu pisei bem nele, de 4ª, e do nada a luz da injeção acendeu, apesar de o desempenho dele ter mantido as mesma condições já sitadas. Daí eu desliguei e liguei novamente o motor, voltou a manter apagada.
Eu falei a respeito da EGR pra o mecanico, ele disse q conhecia com o nome de sensor, e que tanto o sensor quanto o catalizador estariam bom... Só não sei se ele chama msm com o nome errado ou se ele não conhece msm a peça :S


Quando vc diz erro eletronico, vc diz na injeção??
_Bruno_
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 01:34:00 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Bruno_ »

Será que não pode ser a bomba de gasolina q não esteja dando pressão suficiente? vai q ela esteja nos seus ultimos dias...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu diria q pode ser algo com a EGR, justamente por ter acendido a luz qnd desceu o sapato....
qnd era pra trabalhar nao foi e deu erro na central....
disse q ja viu bico, senao ia sugerir uma limpeza ou conferir se nao tem nenhum gotejando

complicado q nunca se sabe o q foi feito antes ainda...
pede pra olhar EGR sim....fica meio q por tras do coletor de admissao, tem q desmontar o coletor pra chegar nela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

me vende o gsi.
hehehhhee
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Primeiro, pede pro seu mecânico colocar as velas certas, a melhor vela para seu carro é a original (seu mecânico não é mais inteligente do que quem projetou o motor), depois passar um scanner, se der algo, arrume

trocar um sensor de temperatura da injeção preventivamente pode evitar muitas dores de cabeça. Custa uns 12 reias. 1 vez por ano eu fazia isso no meu gsi.

depois aferir a compressão. Podem existir válvulas com problemas de vedação ainda mais com o carro fumando. Se for isso, e seu carro estiver perto dos 150 mil km. recomendo retificar bloco e cabeçote. Retificar apenas o cabeçote vai fazer vc gastar dinheiro 2 vezes.

compressão boa, verifique a pressão da bomba, em um bocal na flauta. é interessante aferir com o carro em movimento. Procure possíveis rasgos na mangueira da bomba que fica dentro do tanque isso é bem comum (aconteceu comigo 3 vezes).

Nada errado, verifique o escapamento, pode estar entupido. (catalizador fundido, silenciosos se desfazendo e etc..)

é bem possivel que ai ja tenha matado o defeito.

jamais vá a um mecânico que não tenha scanner, mesmo que ele seja o mais gente boa do mundo. Geralmente ele fará vc trocar tudo até achar o defeito, que pode estar em um simples sensor.

abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

Irmão é o seguinte o meu tbm tava com pouca força e tive q fazer trocentas coisas:
-Retifica de cabeçote
-Retifica de bloco
-Limpeza de bicos
-Troca de aneis e bielas
-Troca de virabrequim
-Tubo d agua rachado troquei tbm
-Sensor de rotação e TPS
-Sonda Lambda

Problemas: Entrava oleo no compartimento das velas e molhava elas...tive q fazer pistao sob medida, trocar juntas, etc.
Depois d tudo pronto carro estava ainda levemente mais fraco q meu outro GSI branco: Solução: arrumei uma lambda original q fez a leitura correta e acertou a mistura ar/combustível (Rica/Pobre) e troquei a mangueira do MAP por onde saía ar e o carro dava leves morridas e tbm ficava mais fraquinho.

Agora to amaciando motor..fase dos 1000 km e verificando diariamente nivel de agua;oleo; barulhos; possíveis fumaças na descarga dentre outras coisas.

Sugestão final> Leve numa oficina conceituada q saiba mexer com motores 16v... e q tenha um bom eletricista pra te falar sobre os sensores...pq o q tem d sensor no GSI é uma infinidade.
Espero ter ajudado.

Abraço!
Retroceder nunca, render-se jamais!
GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”