boa tarde, meus caros!
Pessoal, gostaria de recorrer ao auxilio de vcs pra saber oq pode estar acontecendo com meu carro.
O problema dele, é que não consigo ter a força dele na subida. Se eu paro em uma subida
forte (entenda uma subida média como uma subida de uns ~50º) pra sair com o carro, tenho muita dificuldade, eu acelero até o talo, mas quando vou soltando a embreagem o carro vai perdendo a rotação, até morrer. Está pior q um Uno 1.0. No reto, o carro também não tem muita força logo na saída, só deslancha msm depois de uma certa velocidade.
Oq já troquei:
Velas (meu mecanico colocou da fiat :S)
Cabo de velas
Correia dentada
Oq já fiz:
Bicos
Checagem da injeção
Oq Não é (está claro q tá baum):
Embreagem
Meu mecanico agora tá pedindo pra trocar os cabecotes e os anéis, pq tah fumaçando um pouco em alta rotação... Mas isso pode estar influenciando no problema inicial???
Alguém tem ideia do que + pode ser??
GSi com pouca força - Pior q 1.0 :S
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kra eu tbm tenho um gsi, e tive esse msm problema e mais um pouco, eu te recomendo trocar de mecanico e levar em um de confiança com urgencia, e de preferencia q ja mexeu e entende do motor do corsa gsi...
espero ter ajudado...
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Oberddan, quando acontece isso pode ser muitas coisas inclusive os aneis.
Entenda que seu carro trabalha com 2 aneis em cada pistao, um de seguimento e outro de compressao, o seguimento faz queimar oleo saindo fumaca, e o de compressao faz perder rendimento. Sendo assim, o seu mecanico pode estar certo até pq só se pode trocar os dois juntos.
Acho que só se deve fazer isso em ultimo caso, por isso pergunto, já trocou o filtro de ar e o de combustivel?
valew!!!
Entenda que seu carro trabalha com 2 aneis em cada pistao, um de seguimento e outro de compressao, o seguimento faz queimar oleo saindo fumaca, e o de compressao faz perder rendimento. Sendo assim, o seu mecanico pode estar certo até pq só se pode trocar os dois juntos.
Acho que só se deve fazer isso em ultimo caso, por isso pergunto, já trocou o filtro de ar e o de combustivel?
valew!!!
Marcelo Martins
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Corsa GSI 96 branco!!! O que mais eu preciso?
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Não conheço carro que gaste os dois aneis de maneira diferente. Se gastou o de compressão gastou o de segmento tambem.
seu carro em reta esta muito mais fraco do que deveria? Pode ser erro eletronico.
Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?
seu carro em reta esta muito mais fraco do que deveria? Pode ser erro eletronico.
Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?
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Primeiramente, obrigado pelas respostas!!!
Gladyston, apesar de meu mecanico nunca ter pegado um GSi, eu confio no seu trabalho e vejo os carros que ele pega na sua oficina, creio que seu conhecimento é bem elevado(exceto por um detalhe, dito mais abaixo...).
[quote]...já trocou o filtro de ar e o de combustivel? [/quote]
Marcelo, [b]O filtro de ar eu troquei sim[/b], esqueci de colocar, só o de combustivel que não. Mas aí fica aquela duvida... Isso não seria o caso de ele estar ruim também quando pego mais velocidade?
Uma outra coisa, a lento do motor parece de motor zero, com nenhuma trepidação.
[quote]...Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?[/quote]
Esse carro eu peguei já assim, sendo que o vendedor deu autonomia para o mecanico pra deixar 100%, sendo necessário trocar oq for... Só que isso já estaá demorando, por isso resolvir postar aqui :)
Cara, sobre os sensores, é aí que eu fico com a pulga atraz da orelha hehehe Uma vez eu pisei bem nele, de 4ª, e do nada a luz da injeção acendeu, apesar de o desempenho dele ter mantido as mesma condições já sitadas. Daí eu desliguei e liguei novamente o motor, voltou a manter apagada.
Eu falei a respeito da EGR pra o mecanico, ele disse q conhecia com o nome de sensor, e que tanto o sensor quanto o catalizador estariam bom... Só não sei se ele chama msm com o nome errado ou se ele não conhece msm a peça :S
Quando vc diz erro eletronico, vc diz na injeção??
Gladyston, apesar de meu mecanico nunca ter pegado um GSi, eu confio no seu trabalho e vejo os carros que ele pega na sua oficina, creio que seu conhecimento é bem elevado(exceto por um detalhe, dito mais abaixo...).
[quote]...já trocou o filtro de ar e o de combustivel? [/quote]
Marcelo, [b]O filtro de ar eu troquei sim[/b], esqueci de colocar, só o de combustivel que não. Mas aí fica aquela duvida... Isso não seria o caso de ele estar ruim também quando pego mais velocidade?
Uma outra coisa, a lento do motor parece de motor zero, com nenhuma trepidação.
[quote]...Como esta a EGR dele ? E os demais sensores? O carro ficou assim gradualmente ou ele ficou assim de uma hora para outra ?[/quote]
Esse carro eu peguei já assim, sendo que o vendedor deu autonomia para o mecanico pra deixar 100%, sendo necessário trocar oq for... Só que isso já estaá demorando, por isso resolvir postar aqui :)
Cara, sobre os sensores, é aí que eu fico com a pulga atraz da orelha hehehe Uma vez eu pisei bem nele, de 4ª, e do nada a luz da injeção acendeu, apesar de o desempenho dele ter mantido as mesma condições já sitadas. Daí eu desliguei e liguei novamente o motor, voltou a manter apagada.
Eu falei a respeito da EGR pra o mecanico, ele disse q conhecia com o nome de sensor, e que tanto o sensor quanto o catalizador estariam bom... Só não sei se ele chama msm com o nome errado ou se ele não conhece msm a peça :S
Quando vc diz erro eletronico, vc diz na injeção??
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eu diria q pode ser algo com a EGR, justamente por ter acendido a luz qnd desceu o sapato....
qnd era pra trabalhar nao foi e deu erro na central....
disse q ja viu bico, senao ia sugerir uma limpeza ou conferir se nao tem nenhum gotejando
complicado q nunca se sabe o q foi feito antes ainda...
pede pra olhar EGR sim....fica meio q por tras do coletor de admissao, tem q desmontar o coletor pra chegar nela
qnd era pra trabalhar nao foi e deu erro na central....
disse q ja viu bico, senao ia sugerir uma limpeza ou conferir se nao tem nenhum gotejando
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pede pra olhar EGR sim....fica meio q por tras do coletor de admissao, tem q desmontar o coletor pra chegar nela
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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me vende o gsi.
hehehhhee
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Primeiro, pede pro seu mecânico colocar as velas certas, a melhor vela para seu carro é a original (seu mecânico não é mais inteligente do que quem projetou o motor), depois passar um scanner, se der algo, arrume
trocar um sensor de temperatura da injeção preventivamente pode evitar muitas dores de cabeça. Custa uns 12 reias. 1 vez por ano eu fazia isso no meu gsi.
depois aferir a compressão. Podem existir válvulas com problemas de vedação ainda mais com o carro fumando. Se for isso, e seu carro estiver perto dos 150 mil km. recomendo retificar bloco e cabeçote. Retificar apenas o cabeçote vai fazer vc gastar dinheiro 2 vezes.
compressão boa, verifique a pressão da bomba, em um bocal na flauta. é interessante aferir com o carro em movimento. Procure possíveis rasgos na mangueira da bomba que fica dentro do tanque isso é bem comum (aconteceu comigo 3 vezes).
Nada errado, verifique o escapamento, pode estar entupido. (catalizador fundido, silenciosos se desfazendo e etc..)
é bem possivel que ai ja tenha matado o defeito.
jamais vá a um mecânico que não tenha scanner, mesmo que ele seja o mais gente boa do mundo. Geralmente ele fará vc trocar tudo até achar o defeito, que pode estar em um simples sensor.
abraço!
trocar um sensor de temperatura da injeção preventivamente pode evitar muitas dores de cabeça. Custa uns 12 reias. 1 vez por ano eu fazia isso no meu gsi.
depois aferir a compressão. Podem existir válvulas com problemas de vedação ainda mais com o carro fumando. Se for isso, e seu carro estiver perto dos 150 mil km. recomendo retificar bloco e cabeçote. Retificar apenas o cabeçote vai fazer vc gastar dinheiro 2 vezes.
compressão boa, verifique a pressão da bomba, em um bocal na flauta. é interessante aferir com o carro em movimento. Procure possíveis rasgos na mangueira da bomba que fica dentro do tanque isso é bem comum (aconteceu comigo 3 vezes).
Nada errado, verifique o escapamento, pode estar entupido. (catalizador fundido, silenciosos se desfazendo e etc..)
é bem possivel que ai ja tenha matado o defeito.
jamais vá a um mecânico que não tenha scanner, mesmo que ele seja o mais gente boa do mundo. Geralmente ele fará vc trocar tudo até achar o defeito, que pode estar em um simples sensor.
abraço!
- Vitor_Ninja
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Irmão é o seguinte o meu tbm tava com pouca força e tive q fazer trocentas coisas:
-Retifica de cabeçote
-Retifica de bloco
-Limpeza de bicos
-Troca de aneis e bielas
-Troca de virabrequim
-Tubo d agua rachado troquei tbm
-Sensor de rotação e TPS
-Sonda Lambda
Problemas: Entrava oleo no compartimento das velas e molhava elas...tive q fazer pistao sob medida, trocar juntas, etc.
Depois d tudo pronto carro estava ainda levemente mais fraco q meu outro GSI branco: Solução: arrumei uma lambda original q fez a leitura correta e acertou a mistura ar/combustível (Rica/Pobre) e troquei a mangueira do MAP por onde saía ar e o carro dava leves morridas e tbm ficava mais fraquinho.
Agora to amaciando motor..fase dos 1000 km e verificando diariamente nivel de agua;oleo; barulhos; possíveis fumaças na descarga dentre outras coisas.
Sugestão final> Leve numa oficina conceituada q saiba mexer com motores 16v... e q tenha um bom eletricista pra te falar sobre os sensores...pq o q tem d sensor no GSI é uma infinidade.
Espero ter ajudado.
Abraço!
-Retifica de cabeçote
-Retifica de bloco
-Limpeza de bicos
-Troca de aneis e bielas
-Troca de virabrequim
-Tubo d agua rachado troquei tbm
-Sensor de rotação e TPS
-Sonda Lambda
Problemas: Entrava oleo no compartimento das velas e molhava elas...tive q fazer pistao sob medida, trocar juntas, etc.
Depois d tudo pronto carro estava ainda levemente mais fraco q meu outro GSI branco: Solução: arrumei uma lambda original q fez a leitura correta e acertou a mistura ar/combustível (Rica/Pobre) e troquei a mangueira do MAP por onde saía ar e o carro dava leves morridas e tbm ficava mais fraquinho.
Agora to amaciando motor..fase dos 1000 km e verificando diariamente nivel de agua;oleo; barulhos; possíveis fumaças na descarga dentre outras coisas.
Sugestão final> Leve numa oficina conceituada q saiba mexer com motores 16v... e q tenha um bom eletricista pra te falar sobre os sensores...pq o q tem d sensor no GSI é uma infinidade.
Espero ter ajudado.
Abraço!
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GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96
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